29 novembro 2022

Weigl não quer regressar ao Benfica e Borussia não quer pagar; "O caso Grimaldo faz-me lembrar a gestão à FC Porto SAD. É possível que o Grimaldo e o agente do estejam num processo de chantagem"; Caracas sugere ruas com o nome de Fernando Gomes

Álex Grimaldo está no último ano de contrato com o Benfica mas, até agora, pelo menos, o camisola 3 não rubricou um prolongamento do vínculo que une ambas as partes. Por isso, adivinha-se cada vez mais uma provável saída do esquerdino espanhol da Luz no final da temporada.
Para Nuno Saraiva, antigo responsável pela Comunicação do Sporting, o processo de Grimaldo no Benfica faz recordar algumas renovações que o FC Porto não conseguiu fazer, nos últimos anos, com alguns dos seus jogadores, que acabaram por sair a custo zero para os cofres portistas."O caso Grimaldo faz-me lembrar a gestão à FC Porto SAD, recordando-me, por exemplo, de jogadores como Marcano, Diego Reyes, Herrera, Brahimi, Marega, Mbemba que saíram a custo zero", lembrou o antigo diretor do Sporting, antevendo que idêntico "filme" se passará agora na Luz.
"Estamos a assistir a um filme que pode ser parecido", acrescentou Nuno Saraiva, sendo que este prevê que Rui Costa tem em mãos uma espécie de dilema.
"Porque das duas, uma, ou o Benfica comete uma loucura e fica nas mãos do jogador, como aconteceu com o FC Porto com Sérgio Oliveira e Otávio, ou então arrisca-se a ficar a ver navios, vendo Grimaldo por um canudo e não entrando dinheiro nenhum", atirou Nuno Saraiva.
Em declarações no canal de televisão CMTV, o antigo diretor do clube de Alvalade sustenta ainda que o camisola 3 do Benfica nunca teve sobre si o foco das ligas mais mediáticas e não acredita que isso possa acontecer agora.
"Eu diria que o Grimaldo é um jogador que nunca impressionou nenhum clube das chamadas big-five e rende no Benfica", disse Nuno Saraiva, considerando que Álex Grimaldo e o empresário podem já ter o futuro alinhavado.
"Agora, é possível que o Grimaldo e o agente do jogador estejam num processo de chantagem", admitiu o antigo diretor do Sporting sobre o jogador que tem sido aposta de Roger Schmidt ao longo da temporada.
Aliás, Álex Grimaldo tem sido dos jogadores mais utilizados pelo treinador germânico do Benfica e mesmo durante o Campeonato do Mundo, uma vez que a Taça da Liga tem continuado em Portugal e Grimaldo não foi chamado à Seleção de Espanha, este continua a ser presença frequente no onze titular dos encarnados.
Na Luz já existe uma alternativa a Grimaldo, só que, até ao momento, Mihailo Ristić ainda não se conseguiu fixar dada a concorrência do espanhol na vaga do lado esquerdo da defesa.

Weigl não quer regressar ao Benfica e Borussia não quer pagar. O internacional alemão foi, ontem, claro ao admitir que quer continuar na Alemanha, afastando, por isso, um regresso ao Benfica. Mas tudo pode complicar-se porque o Borussia já disse não estar disponível para pagar 15 milhões de euros para ativar a cláusula de opção de compra.
"Investir 15 milhões de euros não é possível", referiu o diretor-desportivo Roland Virkus, ainda que tenha assinalado que, se Weigl mostrar valor, o clube tudo fará para ficar com o médio.

Caracas sugere ruas com o nome de Fernando Gomes. A Casa do FC Porto de Caracas, na Venezuela, lançou um apelo a todas as outras casas portistas para que as mesmas tomem a iniciativa de batizar ruas e avenidas com o nome de Fernando Gomes, o “Bibota” de Ouro europeu que faleceu no último sábado vítima de doença prolongada.
Alvarinho Moreira, fundador da Casa do FC Porto em Caracas, na Venezuela, lançou o repto a todos os presidentes das casas portistas para seguirem o exemplo de Caracas, que já tem uma avenida com o nome do melhor marcador da história dos dragões.
“Seria uma homenagem ao nosso Bibota de Ouro, imortalizando o seu nome em todo o país e no estrangeiro”, justificou o dirigente.
Na próxima sexta-feira, será celebrada, na capela do Centro Português de Caracas, uma missa do sétimo dia em memória do antigo internacional português.

6 comentários:

  1. As médias de Eusébio e de Ronaldo são MUITO parecidas.
    Um (EUSÉBIO) tem 1,5 golos por jogo.
    O outro (RONALDO) tem 1,6 golos por mundial.
    eheheh
    nem com números!!!???!!!

    EUSÉBIO DISPUTOU 4 (QUATRO) FINAIS DOS CAMPEÕES EUROPEUS
    A JOGAR NUM CLUBE PORTUGUÊS (GLORIOSO BENFICA)

    SE O RONALDO TIVESSE JOGADO SEMPRE EM PORTUGAL
    NO SEU CLUBE, MUITO PROVAVELMENTE NÃO TERIA DISPUTADO
    NENHUMA FINAL.

    DISPUTOU VÁRIAS MAS FOI NO REAL MADRID, CARREGADO DE ESTRELAS
    (O GUARDA-REDES SUPLENTE DO RM TEM TANTAS OU MAIS DO QUE ELE)

    ResponderEliminar
  2. Pelé coloca Eusébio à frente de Messi e Ronaldo
    O 'Rei' não esqueceu o 'Pantera Negra' e colocou-o à frente de jogadores como Messi ou Ronaldo.
    Pelé coloca Eusébio à frente de Messi e Ronaldo
    As comparações entre jogadores de futebol vem de longe e para Pelé há um jogador português que se destaca no panteão dos futebolistas imortais: Eusébio da Silva Ferreira.
    Em declarações ao jornal A Bola, o antigo internacional brasileiro falou sobre o seu próximo filme autobiográfico 'Pelé - O Nascimento de uma Lenda', e quando questionado sobre que futebolista da actualidade poderá ter um filme autobiográfico daqui a 50 anos, o 'Rei' do futebol mundial não esqueceu o 'King' e colocou mesmo o 'Pantera Negra' à frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
    "Messi ou Cristiano?
    Não podemos esquecer outro, não podemos esquecer o Eusébio…",
    começou por dizer Pelé,
    colocando desde logo o antigo jogador do Benfica, Eusébio, à frente dos antigos astros do Barcelona e do Real Madrid.
    "Sim, coloco. Desses de agora, Messi é o meu preferido, mas, claro, também gosto muito de Cristiano. E de Neymar. Mas Eusébio estava acima
    Mas sabe por que lhe falei de Eusébio?
    Porque eu joguei com o Eusébio , acrescentou Pelé.

    ResponderEliminar
  3. Fernando Santos a demonstrar a porcaria de líder e treinador que é. Em vez de matar o tema "quem marcou" ainda pedem revisão à FIFA. 
    O Bruno Fernandes não merece isto.
    Esta Ronaldomania é doentia.MAS O MAIS VERGONHOSO É O BANANA DO FERNANDO SANTOS
    PREJUDICAR A SELEÇÃO (ATRASANDO AS SUBSTITUIÇÕES)
    SÓ PORQUE NÃO TEM CORAGEM DE SUBSTITUIR O RONALDINHO ISOLADAMENTE

    ENTÃO METE-E NUM PACOTE DE TRÊS SUBSTITUIÇÕES SÓ PARA DISFARÇAR
    E NÃO MAGOAR O MENINO, MAS ENTRETANTO A EQUIPA ANDA AFLITA
    PARA AÍ 25 MINUTOS POR QUE O MENINO
    SÓ PODE SAIR QUASE EM CIMA DOS NOVENTA
    A VER SE HÁ MAIS UM PENALTI PARA MARCAR MAIS UM GOLITO

    EU SE FOSSE AO BRUNO FERNANDES MANDAVA FOD.. A SELEÇÃO
    E O RONALDE QUE CORRESSE ATRÁS DA BOLA

    COM O RONALDE JOGAMOS ATUALMENTE COM UM A MENOS
    acrescento agora o que vi na blogosfera:
    ""Confirma-se, são os piores jogadores da selecção. Rónalde, patético, parece uma tia tontinha, de 65 anos, vestida como uma pita de 15, perua engalanada, de lábios excessivamente pintados, calças rasgadas e cabelo lacado que não dá uma prá caixa. Pepe, velho e a viver dos parcos rendimentos, só joga porque a tia alucinada comprou um quintal para os dois! Uma vergonha. Um a menos no ataque e quase (que na defesa há sempre um Rúben Dias a jogar pelos dois) um a menos atrás. Deu para sentir saudades de Danilo. Os pasquins de hoje, seguindo-lhes o exemplo, querem à força toda roubar o protagonismo a quem de direito. Bruno Fernandes, marcador dos dois golos, não mereceu uma única capa (a da bolha é miserável) onde apareça sozinho. Tem sempre o emplastro agarrado a roubar-lhe os holofotes. E que é o pior, em nenhum escaparate tem o seu nome em destaque. Não é pró Rónalde não é para ninguém. Um nojo, todo este circo.

    Todos vêm que é um corpo estranho em campo. Sai a oito minutos do fim e a equipa, liberta de amarras, é logo outra para (muito) melhor. Indecoroso! Um grupo de fantásticos jogadores obrigados a jogar para um tipo que nunca festeja os sucessos dos colegas! Ontem deu-lhe para celebrar exuberantemente o golo de Bruno Fernandes. Viu-se na primeira imagem que jamais tinha tocado na bola. Talvez com um cabelo como, vergonhosamente, tentou reivindicar. Como se ainda fosse preciso, voltou a demonstrar que só pensa nele. Não ganha uma disputa de bola, não consegue fazer uma finta, não ganha um lance de um para um, não vence um sprint, não marca um livre (desperdício inacreditável) de jeito, não acrescenta nada de útil à equipa; não joga um peido. E ainda quis roubar um golo que não era dele! 

    Nas televisões foi a mesma palhaçada. Todos quiseram atribuir a Rónalde aquilo que não era dele. E teve de ser a FIFA (é tecnologia de ponta, caralho, não engana) a acalmar essa demência colectiva, impondo alguma ordem no galinheiro. Bruno Fernandes, que agora soma dois golos, a 7 de Eusébio no mesmo mundial, bem pode agradecer aos deuses a saída do pinheiro (que continua a 8) a poucos minutos do fim. Só assim teve a oportunidade de recordar os bons tempos de Manchester onde os penaltis lhe caíam no regaço como rosas. 

    O Fernando da Femacosa que se lembre disto quando se lembrar de substituir o Rónalde. É que nem por um minuto, quanto mais oito...e os descontos que no Catar têm sido a dobrar. Aquele penalti do Bruno Fernandes vai-lhe ficar atravessado no estreito para sempre. Ah, cum catano! Pudessem as regras permitir o regresso ao relvado apenas para marcar os penaltis...nem tocavas na chincha

    ResponderEliminar
  4. Foda-se.. o Ronaldo também te deve ter ido ao cu! Fazes mais barulho que a tal Mayorga! Larga lá o pau do homem.. ou pede uma indemnização! Não há pachorra para tanta verborreia! O Eusébio foi enorme tal como é o Ronaldo, ponto! Não gostas não comes. Mas cala a corneta de uma vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao primeiro não acredito mas a ti foi ao cu e gostaste, podes admitir.......ficava te bem pelo menos dizeres a verdade. São os dois grandes isso disseste a verdade.

      Eliminar
    2. Viste defender o namorado, entendo! O amor é lindo!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...