29 novembro 2022

Rúben Amorim renovou. "Podia ter saído em grande ou bem nesta fase mas gosto mesmo de cá estar"; "FIFA não quer saber de direitos humanos, mas quer saber do cabelo do Ronaldo"

Rúben Amorim renovou contrato com o Sporting até 2026. O treinador do Sporting, no ADN de Leão, justificou a decisão com o facto de "gostar muito" do clube leonino, mesmo admitindo que podia ter saído já como um herói, depois das conquistas que obteve.
"Gosto mesmo muito de estar cá. Podia ter saído mesmo em grande, podia ter saído bem nesta fase, sei que é um risco grande, mas gosto mesmo de estar cá, portanto vale a pena. Sei das noites em que não vou dormir, vou ter muitas alegrias e muitas desilusões, mas o principal é que eu gosto de trabalhar aqui e o impacto que tive junto dos adeptos. Na última fase, tentei mostrar às pessoas que estava disponível a sair se isso fosse o melhor para o clube, mas senti o contrário, que as pessoas gostam muito que eu esteja cá. Eu gosto de cá estar e juntou-se a fome com a vontade de comer", disse o técnico no podcast, atirando, em jeito de brincadeira: "é mais provável eu renovar por mais anos do que voltar aqui ao 'ADN'".
"Ou fazíamos uma coisa diferente na renovação ou vinha ao ADN. Como eu gosto de coisas pequenas, vim ao ADN. Fui comprado, basicamente", brincou novamente Amorim.

"FIFA não quer saber de direitos humanos, mas quer saber do cabelo do Ronaldo". Aconteça o que acontecer no Mundial de 2022, Cristiano Ronaldo já terá o seu nome inscrito para a história. É que a FIFA viu-se obrigada a analisar ao detalhe o primeiro golo de Portugal diante do Uruguai, na vitória por 2-0, para aferir se o autor foi Bruno Fernandes ou Cristiano Ronaldo. O capitão do Manchester United cruzou, Cristiano Ronaldo fez-se ao lance e a bola acabou por terminar no fundo das redes defendidas por Sergio Rochet.
Inicialmente, o golo foi atribuído a Cristiano Ronaldo, mas, depois, a organização do torneio deu o golo a Bruno Fernandes, por considerar que não houve toque de Cristiano Ronaldo no lance. Mas a dúvida subsistiu e, por isso, a FIFA resolveu analisar o lance ao detalhe e pormenor.
Este caso é revelador, na ótica do deputado André Pinotes Batista, da importâcia mediática que Cristiano Ronaldo tem, até porque o conhecido adepto do Sporting tem reservas relativamente ao comportamento da FIFA num caso semelhante se o nome de um dos envolvidos não fosse o de Cristiano Ronaldo.
"Se há dúvidas sobre o peso de Cristiano Ronaldo no mundo...", começou por reagir André Pinotes Batista, deixando depois uma questão relativamente à importância mediática que nota que Cristiano Ronaldo tem no mundo.
"Há mais algum jogador no planeta para quem a FIFA fosse escrever para avaliar se marcou um golo?", pergunta o deputado e conhecido adepto dos leões, aconselhando os portugueses e não só a apreciarem Cristiano Ronaldo em campo.
"Vejam a grandeza mediática deste homem. Apreciem porque isto não vai durar muito tempo", indicou André Pinotes Batista, que falava em declarações na CMTV, onde destacou que só mesmo Cristiano Ronaldo para forçar a FIFA a um trabalho de análise ao detalhe de um golo.
"Este homem tem uma magnitude em que a FIFA, que não quer saber de direitos humanos, não quer saber do Catar, mas quer saber se o cabelo do Cristiano Ronaldo é ou não o cabelo de Deus", disse, em alusão a um célebre momento dos Mundiais em que Diego Armando Maradona marcou um golo com a mão, dizendo depois que se tratou da "mão de Deus".
"Vão brincar com outro, sinceramente", criticando a ausência de imagens da transmissão do jogo de uma invasão de campo de um adepto com mensagens de apelo ao mundo em defesa das mulheres iranianas, dos ucranianos e da comunidade LGBTQI+.
Ainda em relação a Cristiano Ronaldo, André Pinotes Batista sublinhou que o jogador formado no Sporting "é enorme" e tão cedo não irá aparecer outro assim.
"E agora eu vou fazer uma afirmação um bocadinho audaz. Passarão 100 anos até que nasça um português com o peso mediático do Cristiano Ronaldo. Espero estar enganado. O Cristiano Ronaldo é enorme, enorme", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...