21 setembro 2022

Milhões devidos ao Sporting complicam renovação; "5-0 do Benfica? Contributo negativo para a promoção da modalidade. Valeram os golos para não ser considerado entediante"; Central mais veloz do FIFA 23 é do...Sporting.

O Benfica de Roger Schmidt soma e segue, imparável e a 'atropelar' tudo e todos que aparecem à sua frente seja no campeonato português ou nas provas europeias. Até ao momento, os benfiquistas não sabem o que é perder, sequer o que é o sabor de um empate nesta época desportiva 2022/23.
Com Roger Schmidt o Benfica tem mostrado futebol de pressão constante e foco total na baliza adversária, refletindo-se esta filosofia de jogo em vitórias e várias goleadas que as águias têm vindo a aplicar aos seus adversários ao longo da época que está em curso e que sofre agora uma paragem para dar lugar aos trabalhos das seleções nacionais.
A 'vítima' mais recente do Benfica foi o Marítimo, clube da Madeira que perdeu por 5-0 na tarde de domingo do Estádio da Luz onde quase 60 mil almas benfiquistas vibraram com o futebol de ataque dos comandados de Roger Schmidt que continuam a alargar distâncias na frente para a concorrência.
Perante nova goleada aplicada pelo Benfica no campeonato, Manuel Machado fala de uma campanha das águias que tem sido marcada por vitórias frequentes e diz, por exemplo, que a goleada sobre o Marítimo não ajuda a promover o futebol português.
O experiente treinador, cuja carreira conta com passagens por SC Braga, Vitória de Guimarães, Nacional da Madeira e Moreirense, entre outros emblemas, sustenta que a goleada aplicada pelas águias na Luz "constituiu um contributo negativo da promoção da modalidade, pela desigualdade das forças em confronto e de sentido único do mesmo".
Assim, defende Manuel Machado, em artigo de opinião publicado nas páginas do jornal A Bola, "valeram os golos para não ser considerado entediante".
Alheios a considerações externas e embalados pelas vitórias e golos do Benfica, os adeptos encarnados ajudaram a colorir mais uma tarde de festa na Luz onde Roger Schmidt é cada vez mais um nome incontestável.
Mas o treinador alemão coloca um 'travão' na eventual euforia benfiquista que se possa instalar com a sucessão de bons resultados da turma lisboeta.
"Só olhamos para nós! Tentamos manter-nos focados em cada um dos jogos, que julgo ser o que as outras equipas fazem igualmente. É apenas o início da época, ainda há 27 jornadas por disputar e, neste momento, a vantagem não é decisiva. Para nós, é importante que continuemos a ganhar os nossos jogos", disse Roger Schmidt em conferência de imprensa.
O técnico das águias diz que nota que a equipa joga de "forma confiante, a um bom nível". "E é por isso que estamos a ganhar e todas as vitórias foram justas e merecidas. São as consequências de manter o foco e taticamente jogar bem... e é a jogar assim que se ganham títulos", salientou o técnico.

Milhões devidos ao Sporting complicam renovação. O processo de renovação de contrato de Rafael Leão com o Milan já fez correr muita tinta nos últimos meses – e promete continuar a fazê-lo... –, mas parecem ter sido dados alguns passos seguros rumo a esse objetivo. De acordo com a ‘Gazzetta dello Sport’, o diálogo entre as duas partes não tem parado e o internacional português tem pressa em definir o futuro, apesar de o contrato só acabar em 2024. Com o Chelsea disposto a nova investida na reabertura do mercado – os ingleses tentaram contratar o avançado este verão mas viram a proposta recusada – e com o Man. City também atento à situação de Leão, os rossoneri estão sob pressão. Por isso, aumentaram a parada: estão dispostos a oferecer um salário de 6 milhões de euros limpos ao craque luso, um valor já muito próximo dos 7 M€ que o jogador teria exigido para aceitar renovar.
O grande problema continuam a ser o 16 M€ que Rafael Leão está obrigado a pagar ao Sporting devido à rescisão sem justa causa. O jogador espera que seja o Milan (e também o Lille) a assumir esse valor e, neste campo, o acordo ainda está longe. Os próximos tempos serão, assim, decisivos.

*Central mais veloz do FIFA 23 é do...Sporting. St. Juste está em lugar de destaque no FIFA 23, pelo facto de o central do Sporting ser o defesa mais rápido do jogo da EA Sports – tem nota 93 na velocidade. No geral está no 14.º lugar, numa lista encabeçada por Mbappé (97), craque do PSG.

4 comentários:

  1. PORTO MANDA FERNANDINHO obedece e o quase velho pepe vai jogar cartas com o velho. O fernandinho deve ter algo entalado lá no sítio no que ao benfica se refere

    ResponderEliminar
  2. O taremi deve estar a treinar mergulhos é que têm corrido menos bem.

    ResponderEliminar
  3. Os 5 a 0 constitui para um contributo negativo para a promoção da modalidade??? Que culpa tem o Benfica de o marítimo ter uma equipa sem qualidade para a primeira liga???
    Manuel machadês... tudo dito

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...