O Benfica de Roger Schmidt soma e segue, imparável e a 'atropelar' tudo e todos que aparecem à sua frente seja no campeonato português ou nas provas europeias. Até ao momento, os benfiquistas não sabem o que é perder, sequer o que é o sabor de um empate nesta época desportiva 2022/23.
Com Roger Schmidt o Benfica tem mostrado futebol de pressão constante e foco total na baliza adversária, refletindo-se esta filosofia de jogo em vitórias e várias goleadas que as águias têm vindo a aplicar aos seus adversários ao longo da época que está em curso e que sofre agora uma paragem para dar lugar aos trabalhos das seleções nacionais.
A 'vítima' mais recente do Benfica foi o Marítimo, clube da Madeira que perdeu por 5-0 na tarde de domingo do Estádio da Luz onde quase 60 mil almas benfiquistas vibraram com o futebol de ataque dos comandados de Roger Schmidt que continuam a alargar distâncias na frente para a concorrência.
Perante nova goleada aplicada pelo Benfica no campeonato, Manuel Machado fala de uma campanha das águias que tem sido marcada por vitórias frequentes e diz, por exemplo, que a goleada sobre o Marítimo não ajuda a promover o futebol português.
O experiente treinador, cuja carreira conta com passagens por SC Braga, Vitória de Guimarães, Nacional da Madeira e Moreirense, entre outros emblemas, sustenta que a goleada aplicada pelas águias na Luz "constituiu um contributo negativo da promoção da modalidade, pela desigualdade das forças em confronto e de sentido único do mesmo".
Assim, defende Manuel Machado, em artigo de opinião publicado nas páginas do jornal A Bola, "valeram os golos para não ser considerado entediante".
Alheios a considerações externas e embalados pelas vitórias e golos do Benfica, os adeptos encarnados ajudaram a colorir mais uma tarde de festa na Luz onde Roger Schmidt é cada vez mais um nome incontestável.
Mas o treinador alemão coloca um 'travão' na eventual euforia benfiquista que se possa instalar com a sucessão de bons resultados da turma lisboeta.
"Só olhamos para nós! Tentamos manter-nos focados em cada um dos jogos, que julgo ser o que as outras equipas fazem igualmente. É apenas o início da época, ainda há 27 jornadas por disputar e, neste momento, a vantagem não é decisiva. Para nós, é importante que continuemos a ganhar os nossos jogos", disse Roger Schmidt em conferência de imprensa.
O técnico das águias diz que nota que a equipa joga de "forma confiante, a um bom nível". "E é por isso que estamos a ganhar e todas as vitórias foram justas e merecidas. São as consequências de manter o foco e taticamente jogar bem... e é a jogar assim que se ganham títulos", salientou o técnico.
Milhões devidos ao Sporting complicam renovação. O processo de renovação de contrato de Rafael Leão com o Milan já fez correr muita tinta nos últimos meses – e promete continuar a fazê-lo... –, mas parecem ter sido dados alguns passos seguros rumo a esse objetivo. De acordo com a ‘Gazzetta dello Sport’, o diálogo entre as duas partes não tem parado e o internacional português tem pressa em definir o futuro, apesar de o contrato só acabar em 2024. Com o Chelsea disposto a nova investida na reabertura do mercado – os ingleses tentaram contratar o avançado este verão mas viram a proposta recusada – e com o Man. City também atento à situação de Leão, os rossoneri estão sob pressão. Por isso, aumentaram a parada: estão dispostos a oferecer um salário de 6 milhões de euros limpos ao craque luso, um valor já muito próximo dos 7 M€ que o jogador teria exigido para aceitar renovar.
O grande problema continuam a ser o 16 M€ que Rafael Leão está obrigado a pagar ao Sporting devido à rescisão sem justa causa. O jogador espera que seja o Milan (e também o Lille) a assumir esse valor e, neste campo, o acordo ainda está longe. Os próximos tempos serão, assim, decisivos.
*Central mais veloz do FIFA 23 é do...Sporting. St. Juste está em lugar de destaque no FIFA 23, pelo facto de o central do Sporting ser o defesa mais rápido do jogo da EA Sports – tem nota 93 na velocidade. No geral está no 14.º lugar, numa lista encabeçada por Mbappé (97), craque do PSG.
PORTO MANDA FERNANDINHO obedece e o quase velho pepe vai jogar cartas com o velho. O fernandinho deve ter algo entalado lá no sítio no que ao benfica se refere
ResponderEliminarO taremi deve estar a treinar mergulhos é que têm corrido menos bem.
ResponderEliminarOs 5 a 0 constitui para um contributo negativo para a promoção da modalidade??? Que culpa tem o Benfica de o marítimo ter uma equipa sem qualidade para a primeira liga???
ResponderEliminarManuel machadês... tudo dito
Rápido na lesão
ResponderEliminar