22 setembro 2022

Apontado mas fora da mira do Benfica; Sporting não pensa em ataque ao mercado para o ataque. Aposta será em Jovane a '9'; "Eu, no caso de Pedro Gonçalves, não ia à Seleção"

Rafa Silva recusou estar na convocatória de Fernando Santos e pediu para não ser mais chamado à turma das quinas. A Federação Portuguesa de Futebol aceitou o pedido do jogador português e o selecionador nacional, Fernando Santos, entendeu que para a vaga deixada em aberto pelo camisola 27 do Benfica seria convocado Gonçalo Ramos, seu companheiro na Luz, e uma das figuras de sucessos recentes da equipa de sub-21 de Portugal.
Com a chamada de Gonçalo Ramos, de fora ficaram novamente nomes como Pedro Gonçalves ou até Francisco Trincão, do Sporting, mas Fernando Mendes, antigo internacional português e ex-jogador verde e branco, entre outros emblemas, diz que não faz qualquer tipo de drama em relação a esta situação, até porque, no ponto de Pedro Gonçalves, ele recusava ir à Seleção Nacional nas atuais circunstâncias.
"No caso do Pedro Gonçalves, num caso destes, eu não ia à Seleção. Estava aleijado. No caso da renuncia de um jogador eu não ia. Dou a minha palavra de honra. Eu não ia", salientou o ex-jogador Fernando Mendes.
Em declarações na CMTV, o antigo jogador de futebol realçou ainda que "se [Pedro Gonçalves] não conta de uma maneira, não conta para outra". "Ponto. Com todo o respeito e tenho uma admiração tremenda pelo Fernando Santos", declarou ainda o antigo futebolista, que não esconde que gostou de envergar as quinas ao peito quando foi chamado.
"Tive um orgulho tremendo em representar a Seleção. Neste caso, eu não ia", insistiu Fernando Mendes, compreendendo que não é fácil ser convocado para a equipa portuguesa.
"É difícil entrar naquele esquema da Seleção. Isso é evidente e basta olhar o leque de opções que o Fernando Santos tem ao seu dispor. Se esperava que o Pedro Gonçalves fosse? Esperava. Não me estranha a convocatória do Gonçalo Ramos, que tem estado a fazer uma boa época", comentou Fernando Mendes.
Pedro Gonçalves tem estado ausente das convocatórias de Fernando Santos nesta fase em que se aproxima o Campeonato do Mundo da FIFA no Qatar, que irá arrancar em novembro e terminará em dezembro.
Pedro Gonçalves tem vindo a ser uma das figuras do Sporting desde que deixou o Famalicão e assinou pelos leões, onde já se sagrou campeão nacional e melhor marcador do campeonato luso.
No contexto atual do Sporting, Pedro Gonçalves é uma das peças de que Rúben Amorim nunca abdica no tridente móvel e mais ofensivo do conjunto de Alvalade.

Sporting não pensa em ataque ao mercado para o ataque. Aposta será em Jovane a '9'. Reintegrado no plantel principal a meio de agosto, altura em que também viu o seu contrato renovado até 2025, Jovane só ainda não apareceu de leão ao peito em 2022/23 por manifesta infelicidade: lesionou-se com alguma gravidade no pé esquerdo (sofreu uma pancada num treino) e foi obrigado a parar quando estava a voltar aos níveis fisicos ideais, mas o treinador, Rúben Amorim, promete esperar por ele; aliás, tem para o cabo-verdiano um papel importante, pois quando voltar será 'reforço' a 9, escreve o Record.
O Sporting espera que o regresso de Jovane tenha impacto na equipa, dotando-a de mais uma opção de qualidade, e é por isso que neste momento ainda não se fala sobre o mercado de janeiro, situação que será avaliada mais à frente e consoante as necessidades identificadas por Rúben Amorim. A SAD está, claro, atenta a todas as oportunidades, mas não planeia, até ver, nenhuma incursão por uma opção ofensiva, até porque, para além do camisola 77. contratou recentemente Arthur ao Estoril e o 33 também pode atuar como avançado interior e centro.

Apontado mas fora da mira do Benfica. O jornal grego 'Sport24' garante que o Benfica é um dos clubes que tem observado Konstantinos Koulierakis. O central grego, de 18 anos, já atua na equipa principal do PAOK. O jovem chegou do Chania em 2017 e desde então evoluiu nos escalões de formação do clube de Salónica, onde o ex-Benfica José Boto é o diretor-desportivo.
Em 2022/23, Koulierakis foi aposta logo na jornada inaugural e não saiu da defesa desde então, contando cinco presenças oficiais. Segundo a mesma fonte, o valor fixado é de 15 M€, com AC Milan, Eintracht Frankfurt, Ajax e Borussia Dortmund atentos. Ao que o jornal Record apurou, o jogador não está nos planos das águias.

1 comentário:

  1. O Cocaínas Mendes até se espuma! Mais um melão 🍈 entalado no esfíncter por o santinho ter chamado o GR em vez do Potadas! Sempre o mesmo ridículo!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...