Rafa Silva recusou estar na convocatória de Fernando Santos e pediu para não ser mais chamado à turma das quinas. A Federação Portuguesa de Futebol aceitou o pedido do jogador português e o selecionador nacional, Fernando Santos, entendeu que para a vaga deixada em aberto pelo camisola 27 do Benfica seria convocado Gonçalo Ramos, seu companheiro na Luz, e uma das figuras de sucessos recentes da equipa de sub-21 de Portugal.
Com a chamada de Gonçalo Ramos, de fora ficaram novamente nomes como Pedro Gonçalves ou até Francisco Trincão, do Sporting, mas Fernando Mendes, antigo internacional português e ex-jogador verde e branco, entre outros emblemas, diz que não faz qualquer tipo de drama em relação a esta situação, até porque, no ponto de Pedro Gonçalves, ele recusava ir à Seleção Nacional nas atuais circunstâncias.
"No caso do Pedro Gonçalves, num caso destes, eu não ia à Seleção. Estava aleijado. No caso da renuncia de um jogador eu não ia. Dou a minha palavra de honra. Eu não ia", salientou o ex-jogador Fernando Mendes.
Em declarações na CMTV, o antigo jogador de futebol realçou ainda que "se [Pedro Gonçalves] não conta de uma maneira, não conta para outra". "Ponto. Com todo o respeito e tenho uma admiração tremenda pelo Fernando Santos", declarou ainda o antigo futebolista, que não esconde que gostou de envergar as quinas ao peito quando foi chamado.
"Tive um orgulho tremendo em representar a Seleção. Neste caso, eu não ia", insistiu Fernando Mendes, compreendendo que não é fácil ser convocado para a equipa portuguesa.
"É difícil entrar naquele esquema da Seleção. Isso é evidente e basta olhar o leque de opções que o Fernando Santos tem ao seu dispor. Se esperava que o Pedro Gonçalves fosse? Esperava. Não me estranha a convocatória do Gonçalo Ramos, que tem estado a fazer uma boa época", comentou Fernando Mendes.
Pedro Gonçalves tem estado ausente das convocatórias de Fernando Santos nesta fase em que se aproxima o Campeonato do Mundo da FIFA no Qatar, que irá arrancar em novembro e terminará em dezembro.
Pedro Gonçalves tem vindo a ser uma das figuras do Sporting desde que deixou o Famalicão e assinou pelos leões, onde já se sagrou campeão nacional e melhor marcador do campeonato luso.
No contexto atual do Sporting, Pedro Gonçalves é uma das peças de que Rúben Amorim nunca abdica no tridente móvel e mais ofensivo do conjunto de Alvalade.
Sporting não pensa em ataque ao mercado para o ataque. Aposta será em Jovane a '9'. Reintegrado no plantel principal a meio de agosto, altura em que também viu o seu contrato renovado até 2025, Jovane só ainda não apareceu de leão ao peito em 2022/23 por manifesta infelicidade: lesionou-se com alguma gravidade no pé esquerdo (sofreu uma pancada num treino) e foi obrigado a parar quando estava a voltar aos níveis fisicos ideais, mas o treinador, Rúben Amorim, promete esperar por ele; aliás, tem para o cabo-verdiano um papel importante, pois quando voltar será 'reforço' a 9, escreve o Record.
O Sporting espera que o regresso de Jovane tenha impacto na equipa, dotando-a de mais uma opção de qualidade, e é por isso que neste momento ainda não se fala sobre o mercado de janeiro, situação que será avaliada mais à frente e consoante as necessidades identificadas por Rúben Amorim. A SAD está, claro, atenta a todas as oportunidades, mas não planeia, até ver, nenhuma incursão por uma opção ofensiva, até porque, para além do camisola 77. contratou recentemente Arthur ao Estoril e o 33 também pode atuar como avançado interior e centro.
Apontado mas fora da mira do Benfica. O jornal grego 'Sport24' garante que o Benfica é um dos clubes que tem observado Konstantinos Koulierakis. O central grego, de 18 anos, já atua na equipa principal do PAOK. O jovem chegou do Chania em 2017 e desde então evoluiu nos escalões de formação do clube de Salónica, onde o ex-Benfica José Boto é o diretor-desportivo.
Em 2022/23, Koulierakis foi aposta logo na jornada inaugural e não saiu da defesa desde então, contando cinco presenças oficiais. Segundo a mesma fonte, o valor fixado é de 15 M€, com AC Milan, Eintracht Frankfurt, Ajax e Borussia Dortmund atentos. Ao que o jornal Record apurou, o jogador não está nos planos das águias.
O Cocaínas Mendes até se espuma! Mais um melão 🍈 entalado no esfíncter por o santinho ter chamado o GR em vez do Potadas! Sempre o mesmo ridículo!
ResponderEliminar