22 setembro 2022

Internacional pelas Maurícias reforça o Benfica; Palhinha é o primeiro jogador suspenso na Premier League com 5 cartões amarelos. Há duas semanas queixou-se que em Portugal era muito amarelado

Duas semanas depois de ter afirmado que “em Portugal não podia fazer um corte” pois “qualquer toque dava amarelo”, João Palhinha foi o primeiro jogador suspenso por acumulação de cartões na Premier League, a primeira divisão futebolística inglesa.
Em entrevista ao Daily Mail difundida pela imprensa lusa no passado dia 2 de setembro, o centrocampista do Fulham gabou “o estilo de jogo em Inglaterra”, país onde “todos querem jogar com agressividade positiva e fair-play”.
Nos 14 dias seguintes, Palhinha - que já havia sido admoestado três vezes nas quatro jornadas disputadas até então - viu mais dois cartões amarelos e é, segundo o portal estatístico WhoScored, o primeiro atleta do principal escalão britânico a receber um jogo de suspensão por acumulação de amarelos.
Recorde-se que, em 2021, o então médio do Sporting viu o quinto cartão frente ao Boavista, no Estádio do Bessa, e esquivou-se de cumprir castigo na jornada seguinte contra o Benfica.
Fruto da aceitação da providência cautelar apresentada pelo próprio no Tribunal Central Administrativo do Sul, Palhinha suspendeu o castigo e forçou a Liga Portuguesa a alterar os regulamentos de forma a impedir que o caso se viesse a repetir no futuro.
Já no início de 2022, e apesar de ter sido dada razão à Federação Portuguesa de Futebol no recurso, o Conselho de Disciplina anunciou o ponto final no caso e acabou por ilibar o atleta sportinguista.

Prosper é reforço da formação do Benfica. Gordv Prosper, internacional pelas Maurícias, é reforço da formação encarnada e começou a treinar esta semana no Benfica Campus com a equipa de sub-19.
O médio-ofensivo, que se destaca pelo seu poderio físico, chega proveniente da 'Academia HPC' e deu nas vistas na Taça COSAFA, onde representou o seu país em julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...