22 setembro 2022

“Benfica? Falta algo em termos de grupo”; Fenerbahçe atento a jogador leonino; Inácio frustrado por não render Pepe na seleção. Defesa não desiste do Mundial

Gonçalo Inácio está decidido dar tudo, nesta reta final de avaliações de Fernando Santos, para poder lutar por uma vaga no próximo Mundial. Depois de Pepe ter sido dispensado, o central do Sporting acreditou que o telefone poderia tocar, no entanto, apesar de alguma frustração por não estar nas contas do selecionador para os próximos compromissos, Inácio está determinado a provar que pode acompanhar os indiscutíveis Pepe, Rúben Dias e Danilo no lote de centrais. Na mente do jogador ficou a impossibilidade de se estrear em setembro de 2021 devido a um problema muscular na coxa esquerda. Ficou fora dos embates com a Irlanda, Catar e Azerbaijão. Voltou a ser convocado, mas foi preterido por Santos e não entrou na ficha de jogo com a Turquia, no play-off de acesso ao Mundial. O lamento por não ser ainda internacional A foi tema de conversa com os treinadores leoninos, que lhe deram confiança para uma futura chamada, escreve O Jogo.
Para já, o defesa sabe que a concorrência é duríssima e que tem andado longe da forma exibicional que exibiu no final da época de 2020/21, quando se afirmou e sendo preponderante para o título nacional, mas também na de 2021/22, em que realizou 45 jogos e marcou cinco golos. Por isso mesmo, foi, em junho, considerado o melhor defesa sub-21 da Europa e, insistentemente, associado a outros clubes. Sem que Rúben Amorim tenha atribuído culpas recentes ao central de 21 anos, ficou acertado entre os dois que há espaço para melhorar na antecipação aos lances e no controlo da profundidade. Uma das questões principais para algumas exibições mais instáveis, como a de Braga (3-3) ou no Bessa (derrota por 2-1), prende-se com a constante mudança de posição do canhoto, que se rotinou à direita para se afirmar, mudando para o lado esquerdo com as entradas de Neto ou de St. Juste no onze, mas tendo de retomar à direita pelos problemas físicos dos dois.

O Fenerbahçe está atento à progressão de Ugarte e vai enviar um representante ao jogo particular do Uruguai contra o Irão, a realizar-se amanhã, na Áustria. Noticia o “Fotomac” que os dirigentes desportivos da formação de Jorge Jesus consideram o centrocampista do Sporting um jogador “intenso” e “evoluído tática e tecnicamente” e com margem para crescer na carreira e que aproveitarão este jogo internacional para observar o atleta de 21 anos, que tem sido titular nos leões. Naturalmente que o clube turco está ciente de que existe uma limitação de estrangeiros que ficará ainda mais apertada na próxima temporada e que Ugarte tem interessados e é alvo de sondagens de outros emblemas europeus.
Satisfeito no Sporting, sendo agora protagonista na equipa, Ugarte tentará ganhar também um lugar no onze da seleção uruguaia. De acordo com o jornal “El Observador”, Diego Alonso quererá fazer alguns testes na equipa e há a possibilidade de Ugarte alinhar a titular. Aliás, ontem existiu um momento curioso: o próprio treinador quis que os sete centrocampistas se chegassem à frente para uma fotografia, de modo a que os mais desconhecidos entrem no imaginário dos adeptos.

“Falta algo em termos de grupo”. E vão 13 jogos que terminaram em... 13 vitórias do Benfica. O arranque de Roger Schmidt está a ser irrepreensível e, ao primeiro momento de paragem no calendário, a pergunta que se coloca é esta: quem irá travar, e de que forma, esta senda imbatível do Benfica? 
Rui Casaca, ex-diretor do SC Braga, deixa elogios ao Benfica mas também faz um reparo. “O Benfica está bem e recomenda-se, mas nem todas as vitórias foram com grandes exibições. Tem um plantel de qualidade, mas acho que falta qualquer coisa em termos de grupo para ter uma equipa que dê garantias para todos estes jogos e competições. E sabemos que um mau jogo pode atrapalhar. O FC Porto, Sporting e Sp. Braga podem bater-se com o Benfica por qualquer resultado, pois têm equipa suficiente.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...