15 maio 2022

Negócio Morita ainda pode...cair; Declarações de treinador do Benfica ao...Porto Canal geram incómodo

As palavras de António Oliveira no final do encontro entre as equipas B de FC Porto e Benfica, que as águias ganharam (3-2), geraram incómodo no departamento da formação. Segundo o jornal Record apurou, as declarações do treinador contratado para substituir Nélson Veríssimo na equipa B caíram mal em alguns elementos da estrutura, nomeadamente técnicos. Ao Porto Canal, António Oliveira, de 39 anos, lamentou nunca ter tido sempre o grupo à disposição.
“Vendi um sonho aos jogadores, que mais tarde percebi que era muito difícil de alcançar, que era o título da 2ª Liga, uma vez que o projeto desportivo do Benfica passava pela Youth League, pelos sub-19 e pela equipa A”, atirou, pedindo reconhecimento pelo sucesso na Youth League. Oliveira assinou até final da temporada e está de saída do Benfica. Luís Castro, que orientou a equipa campeã europeia, está na calha para o render.

Negócio Morita ainda pode...cair. A SAD do Santa Clara vai mudar de mãos. Um grupo de investidores chineses já chegou a acordo com Glen Lau e Ismail Uzun para que ambos vendam as suas participações a um fundo asiático de forma a que o fundo passe a deter a maioria de capital. Glen Lau era detentor de 48,6 por cento das ações, enquanto a carteira de Uzun tinha um pouco mais de 7 por cento.
Os novos acionistas maioritários vão nomear Joaquim Ribeiro para o cargo de presidente do Conselho de Administração. O agente de jogadores prepara-se, assim, para abraçar um novo projeto, deixando a empresa Footconect. O negócio envolve valores acima dos €5 milhões no que à parte de Glen Lau diz respeito, tendo agradado ao singapuriano, na medida em que foi ao encontro das suas perspetivas.
Esta alteração de cenário vai arrefecer os negócios em curso. A saída de Morita para o Sporting pode até não se concretizar e a renovação de contrato cm Mário Silva também não. Aliás, ontem no final do encontro em Alvalade o técnico falou sobre a sua situação, dando a entender que deverá deixar o clube.

8 comentários:

  1. E tudo acabou com um autogolo e um frango!

    O jogo consagração do clube da fruta foi tão duro como o resto da liga da farsa. Tal foi a intensidade imposta pelos opositores que nenhum cartão amarelo (duas faltas fez o Estoril na primeira parte) saiu do bolso do árbitro! Voltou a aparecer o autogolo desbloqueador de resultados, logo no início da segunda parte (que bem fez a Joãozinho o descanso do intervalo!) e, porque os (dr.) milagres acontecem, o golo da confirmação foi marcado por um (Fernando) Andrade que jogou os primeiros (últimos da festa) 5 minutos da temporada!

    Num jogo onde o guarda-redes brasileiro, Thiago Rodrigues, brilhou fugazmente no segundo golo do foculporto, houve ainda tempo para vermos o boi do Jamor mandar o quarto árbitro sentar Bruno Pinheiro que já fizera duas mijas fora do penico. Observamos a forma graciosa como João Casegas (que futuro brilhante tem pela frente!) abanou a cauda antes de se atirar às canelas do treinador do Estoril que, mau grado um gesto de contrariedade, rapidamente meteu o rabo entre as pernas recolhendo humildemente à casinha.

    Lamentavelmente, ainda não foi desta que vi um árbitro marcar de cabeça após um passe açucarado do nanico mastim Gonçalves. Aos que se riram, acreditando impossível, eu relembro que, no antigo covil da fruta, em 1975, a bola foi introduzida na baliza do adversário por um apanha-bolas dos da casa e o árbitro, benfiquista à moda do Proença, depois de consultar Fernando Gomes e Oliveira, sancionou o "golo" do foculporto. Se o Alder Dante pôde fazê-lo continuando, com uma repreensão, tranquilamente a sua carreira, acham que um VAR, composto por João Pinheiro, Soares Dias e Basco Santos, não encontraria o frame certo que convencesse o mais incréu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O piquinho à azedo, deste anónimo... Delicioso

      Eliminar
    2. Eu tambem relembro que em 1959 na ultima jornada do campeonato no jogo Torriense-Porto o treinador adjunto do Benfica estava sentado no banco de suplentes do Torriense, enquanto que há mesma hora decorria no estádio da luz o jogo Benfica-Cuf dirigido pelo inocente Inocencio Calabote.
      É caso para se perguntar: o que o treinador adjunto do Benfica fazia sentado no banco de suplentes do Torriense quando há mesma hora tinha um jogo no estádio da luz?

      Eliminar
  2. Delicioso é o Artur Soares Dias!

    ResponderEliminar
  3. O eterno síndrome provinciano e complexo de inferioridade.

    Ganham o campeonato, volta o discurso de ódio e do centralismo. No meio de tanta verborreia debitada, há que questionar a que "contra todas as circunstâncias" este idiota admoestado do FC Porto se refere:

    • Terá sido por terem sido beneficiados em praticamente todos os jogos?

    • Terá sido por terem vencido a liga com o recorde de expulsões adversárias?

    • Terá sido por terem sido a equipa que mais minutos jogou em superioridade numérica?

    • Terá sido por terem batido o recorde de penáltis a favor, em toda a Europa, nas últimas 2 épocas?

    Esta gente não tem qualquer pingo de vergonha na cara e acham que este discurso ainda pega e que as pessoas continuam a comer gelados com a testa.

    Condicionam e dominam a opinião pública, condicionam e dominam os ábitros, condicionam e dominam a Federação Portuguesa de Futebol, condicionam e dominam o desporto nacional, condicionam e dominam a justiça desportiva, condicionam e dominam a liga e os clubes, e ainda se acham no direito de lançar areia para a cara de todos, fazendo-se passar pelas eternas vítimas do Sistema que eles próprios criaram!

    Isto é o cúmulo! Esta gente não vale e nunca valerá nada! Urge uma limpeza profunda no desporto português!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey, Cara
      Você parece doente
      Ou anda com a saúde ausente
      Decerto tem a testa quente
      O mal será desse dente
      Se não passa com aguardente
      Vá à caixa e diga que é urgente
      Lá há remédio pra toda a gente

      Toma um comprimido
      Toma um comprimido
      Toma um comprimido que isso passa
      Toma um comprimido
      Toma um comprimido
      Toma um comprimido que isso passa
      Eu sei que é nocivo
      A isto e áquilo
      Esquece isso pelo bem que faça
      Eu sei que é nocivo
      A isto e áquilo
      Esquece isso pelo bem que faça

      Eliminar
  4. Tchii a cabeça dos magrebinos ainda continua a inchar com o triunfo do F.C.PORTO???????
    Por isso nunca dão nada na vida, passam o tempo todo a falar mal dos outros em vez de trabalhar para o êxito. Por isso o Norte é considerada a capital do trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E da corrupção. É caso para dizer: A corrupção dá muito trabalho!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...