Um dos jogadores mais aplaudidos ontem no Dragão, Pepe não escondeu a alegria por festejar mais um título de azul e branco, deixando algumas farpas pelo caminho. “Título significa muito. É um clube que eu amo. Alguns iluminados, que nunca deram um pontapé na bola, tentaram manchar a nossa época. Continuem assim, porque isso alimenta-nos”, referiu o capitão, aplaudindo a época dos dragões e a sua ambição: “A estatística não engana, este ano fomos a melhor equipa em Portugal. Estamos orgulhosos do nosso trabalho. Queremos deixar a fasquia muito alta para outros ou mesmo nós tentarmos ultrapassá-la.”
Benfica quer blindar 'pérola'. Com lugar no plantel principal do Benfica da próxima época, Henrique Araújo é uma das novas pérolas do Seixal. A SAD liderada por Rui Costa quer blindar o goleador madeirense. Mesmo tendo mais dois anos de contrato, os responsáveis dos encarnados já conversaram com o avançado, que marcou os dois golos da vitória em Paços de Ferreira, anteontem, no encontro da última jornada da Liga Bwin. Araújo, de 20 anos, renovou pela última vez em janeiro de 2020, ficando vinculado até 30 de junho de 2024. A nova renovação há muito que está nos planos das águias, que querem acelerar este processo, fazendo subir o valor da cláusula de rescisão. Antes da renovação, tinha uma cláusula de 30 milhões de euros.
Herói da final da Youth League, com três golos marcados diante do Salzburgo, Araújo já está no radar de tubarões europeus. De acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona está de olho no avançado e no médio Ndour, também ele campeão europeu.
As novas funções de Rui Pedro Braz na Luz. O jogo com o Paços de Ferreira marcou o final da temporada 2021/22 para o Benfica, mas ditou imediatamente o arranque da nova época. Assim a reformulação da estrutura que acompanha e é responsável pelo futebol passa agora a ser oficial, com Rui Pedro Braz e Lourenço Pereira Coelho a assumirem já e de forma imediata, a pensar em 2022/23, a condução de pastas diferentes tendo em vista um melhor funcionamento da engrenagem encarnada.
Depois de assumir as funções de Tiago Pinto – saiu para a Roma em janeiro de 2021 – Rui Pedro Braz acumulou a gestão de diversas questões com a saída de Luís Filipe Vieira (obrigado a renunciar à liderança do clube devido à operação Cartão Vermelho), assim como ao facto de Rui Costa ter assumido a presidência do Benfica. Agora, o anterior diretor-geral da SAD assume funções de diretor-desportivo. Dessa forma, será responsável pela gestão de ativos, pelas questões ligadas mercado, nomeadamente quanto a contratações e vendas, ou seja, pela construção e gestão dos plantéis, scouting, transição de jogadores da formação para o profissional. Além disso, terá ainda em mãos as relações institucionais com clubes nacionais e internacionais e a gestão de carreira dos ativos emprestados.
Por seu turno, Lourenço Pereira Coelho, administrador da SAD para o futebol, que trabalha numa reestruturação completa das várias áreas ligadas ao futebol profissional, vai estar no dia a dia da equipa, orientando e procurando responder às necessidades do plantel e de Roger Schmidt, próximo treinador das águias. De regresso a um posto que bem conhece, o administrador da SAD vai ser o responsável pela organização dos estágios, das diferentes deslocações e viagens da equipa, assim como a gestão do calendário e dos horários das partidas do Benfica e toda a logística ligada ao grupo de trabalho.
Sem os fontelinhas e os bares a rouVAR eram campeões no Carvalho.
ResponderEliminarÉ oficial, o Benfica terminou a temporada 2021/22 (É a equipa portuguesa com menos penaltis nas últimas 2 épocas)
ResponderEliminarInacreditável! Nas últimas 2 épocas, aos olhos dos responsáveis pela arbitragem, o Benfica equipara-se apenas ao Belenenses, o último classificado da Liga 2021/22, que usufruiu dos mesmos 7 penaltis que o Benfica usufruiu. Todas as restantes equipas usufruíram de mais penaltis que o Benfica, nestas últimas épocas (68 jogos). O FCP usufruiu de mais 18 penaltis do que o Benfica (25-7), o Sporting usufruiu de mais 14 penaltis do que o Benfica (21-7), o Guimarães usufruiu de mais 9 penaltis que o Benfica (16-7), o Gil Vicente usufruiu de mais 7 penaltis do que o Benfica (14-7), ou seja, do dobro dos penaltis do Benfica, o Tondela usufruiu de mais 6 penaltis do que o Benfica (13-7), o Braga usufruiu de mais 5 penaltis do que o Benfica, Santa Clara usufruiu de mais 6 penaltis do que o Benfica, etc.
É inexplicável, como um candidato pode ser o que teve menos penaltis. Como em condições arbitrais normais, uma equipa que marcou 147 golos, pode terminar na cauda do ranking de penaltis da Liga? É a Liga da VARgonha no seu esplendor. Esta equipa que não tem penaltis assinalados a seu favor, é simultaneamente a que tem mais golos anulados pelo VAR, só o Darwin nos jogos contra os rivais diretos, teve um golo anulado na Luz alegadamente por 2 cm, outro anulado alegadamente por 4 cm em Alvalade e outro anulado alegadamente por 7 cm no Dragão.
Os registos estatísticos curiosos não param de acontecer na Liga Portuguesa.
ResponderEliminarSe perguntarmos a qualquer adepto de futebol em Portugal, seguramente saberá responder prontamente.
1 - Qual foi a equipa em Portugal que teve mais golos anulados pelo VAR nesta temporada?
2 - Qual foi a equipa em Portugal que teve mais golos anulados pelo VAR na temporada anterior?
3 - Qual foi a equipa Portuguesa que teve menos penaltis assinalados a seu favor em 2020/21?
4 - Qual foi a equipa Portuguesa que teve menos penaltis assinalados a seu favor nas últimas 2 épocas?
As respostas a estas 4 perguntas são bem simples e infelizmente é sempre a mesma, Benfica, ...Benfica!
Em 2 épocas, só foram assinalados penaltis a favor do Benfica, quando o clube já não tinha condições para lutar pelo titulo de campeão. Em toda a primeira volta de 2020/21 e 2021/22, o único penalti assinalado a favor do Benfica foi na 12ª jornada, quando já estava a vencer o Belenenses por 5-0, ou seja, quando já era completamente irrelevante para o rendimento desportivo. Com esse penalti apenas se garantiu, que o Benfica usufruiria do mesmo nº de penaltis do último classificado da Liga (Belenenses). Enquanto o titulo esteve em aberto, os Benfiquistas foram completamente privados de poder usufruir de penaltis. Nestes últimos 2 campeonatos, mais de metade dos jogos do Benfica foram dirigidos por apenas 5 árbitros (o Artur Soares Dias, o Hugo Miguel, o Rui Costa, o Nuno Almeida e o Luis Godinho, cada um deles apitou 7 jogos do Benfica, mesmo assim, o Artur Soares Dias, o Hugo Miguel, o Rui Costa não conseguiram ver/assinalar nenhum penalti a favor do Benfica nos 21 jogos que dirigiram no total). Ao F. C. Porto, Manuel Mota concedeu 5 penaltis, João Pinheiro concedeu 4 penaltis, Rui Costa concedeu 3 penaltis, Artur Soares Dias concedeu 2 penaltis, Nuno Almeida concedeu 2 penaltis, Tiago Martins concedeu 2 penaltis e Hugo Miguel concedeu 2 penaltis, estes são os mais recorrentes.
EliminarAqui está o quadro resumo com os jogos em que foram assinalados os 7 penaltis a favor do Benfica.
Nos 7 jogos em que usufruiu de penaltis, o Benfica conquistou 18 pontos, ou seja, 86% dos pontos possíveis, enquanto o FCP, conquistou 51 pontos nos 21 jogos em que usufruiu de penaltis, ou seja, 81% dos pontos possíveis, todas as equipas do mundo obtém bons rendimentos desportivos quando usufruem de muitos penaltis, as que não tem penaltis é que acabam nas últimas posições (Belenenses)!
ResponderEliminarInacreditável, como a Liga da VARgonha consegue que o Benfica seja o último no ranking de penaltis num acumulado de 68 jogos, mesmo sendo neste período, a equipa em Portugal que marcou mais golos só por si sem penaltis, pois:
Benfica nas últimas 2 épocas, conseguiu marcar 140 golos só por si sem penaltis, o que com mais 7 penaltis, atingiu o total de 147 golos que marcou oficialmente em 68 jogos.
F. C. Porto nas últimas 2 épocas, conseguiu marcar 133 golos só por si sem penaltis, o que com mais 25 penaltis, atingiu o total de 158 golos que marcou oficialmente nas últimas 2 épocas.
Sporting nas últimas 2 épocas, conseguiu marcar 115 golos só por si sem penaltis, o que com mais 21 penaltis, atingiu o total de 134 golos que marcou oficialmente nas últimas 2 épocas.
Como não há nenhum registo histórico de uma equipa que conseguiu conquistar masis pontos que o rival com mais 18 penaltis, obviamente o Benfica conquistou menos pontos do que o FCP. Nestas últimas 2 épocas, somente diretamente com os penaltis, o Benfica pode acrescentar 5 pontos, menos 24 que os rivais (o FCP usufruiu de condições arbitrais para acrescentar 29 pontos e o Sporting usufruiu de condições arbitrais para acrescentar 29 pontos).
LIGA DO GAMANÇO
ResponderEliminarQUE IMPEDIU O MAIOR CLUBE
DE DISPUTAR OS DOIS PRIMEIROS LUGARES
NESTES DOIS ÚLTIMOS CAMPEONATOS
ESTE ANO GAMOU MAIS A FRUTARIA
E NO ANTERIOR
GAMOU MAIS O ALCALOTES
PRENDAM DE FONTANELAS
INVESTIGUEM OS VARES
INVESTIGUEM
PRENDAM-NOS TODOS
ResponderEliminar40 anos destes e de tudo o resto, putedo, violência, batota, amarelinha, calotes, roubo de emails, juízes visitas de casa, PM e Juíza insultados, TUDO dentro da maior Impunidade; temos uma guerra para Vencer.
Como já dissemos, repetimos e voltamos a repetir, há apenas uma única solução para uma competição desportiva justa, verdadeira e equitativa: ÁRBITROS E VARS ESTRANGEIROS NOS JOGOS DOS 3 GRANDES!
ResponderEliminarO Benfica jamais pode aceitar entrar em mais um campeonato nesta situação. Os números são claros, os factos são óbvios e evidentes.
O FONTANELAS O PORTOENSA E O NANDINHO DAS FACTURAS TAMBÉM ESTIVERAM NA FESTA A VOMEMORAREM A LIGA DO GAMANÇO???
ResponderEliminarGAMANÇO
ResponderEliminarO c@rnide, quando avançou 10 anos, mostrou como era. Agora olha, é arregimentar mais padres a ver se o tempo volta para trás.
EliminarDe qualquer forma ainda deve haver um bom quarto de milhão de garrafões capaz de reeleger o orelhas. Afinal talvez haja esperança num amanhã saltitante.
GAMANÇO
ResponderEliminarInfluência arbitral
ResponderEliminarNas últimas 2 épocas (66 jogos para o campeonato), temos:
25 Penaltis favoráveis ao FCP (13 deles assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja valem +26 pontos).
21 Penaltis favoráveis ao Sporting (13 deles assinalados com o jogo empatado, ou seja valem +26 pontos).
12 Penaltis favoráveis ao Braga (6 deles assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja valem +12 pontos).
7 Penaltis favoráveis ao Benfica (2 deles assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja valem +4 pontos).
Conclusão: As arbitragens, diretamente com os penaltis, garantiram uma vantagem de 22 pontos do FCP em relação ao Benfica. Como oficialmente nestas últimas 2 épocas, o FCP arrecadou 165 pontos e o Benfica 147 pontos, ou seja, estamos a falar de 18 pontos de diferença, sabendo nós que os árbitros garantiram 22 pontos de diferença, então onde estão os pontos conquistados a mais que o Benfica independentes da arbitragem?
Como oficialmente nestas últimas 2 épocas, o Sporting arrecadou 164 pontos e o Benfica 147 pontos, ou seja, estamos a falar de 17 pontos de diferença, sabendo nós que os árbitros garantiram 22 pontos de diferença, então onde estão os pontos conquistados a mais pelo Sporting que o Benfica independentes da arbitragem? Retirando o efeito direto dos penaltis, porque será que o FCP e o Sporting não conseguiram conquistar mais pontos que este atual Benfica, completamente descrente e em plena crise de resultados? É uma vergonha, vermos que a diferença entre rivais em 66 jogos está toda nos penaltis concedidos a cada um dos clubes.
GAMANÇO
EliminarTanto choro...
ResponderEliminarFactos!!!!!
ResponderEliminar