11 agosto 2021

João Mário faz história na Luz; Sporting 'festeja' eliminação do Olympiakos. Os milhões já garantidos; Corona regressa e Conceição conta com ele; Fransérgio deixa Braga e falha já jogo com o Sporting

E à segunda tentativa o Bordéus conseguiu o acordo para contratar o brasileiro Fransérgio, por perto cinco milhões de euros, mais dois milhões por objetivos. Um ótimo encaixe para o Braga que, no entanto, fica sem um dos jogadores mais influentes nos últimos anos e capitão de equipa, avança O Jogo.
O Bordéus tinha feito uma primeira proposta de 3,5 milhões de euros, que foi rejeitada, mas voltou à carga e com números a que a SAD do Braga não pôde virar as costas - quase cinco milhões de euros, mais dois por objetivos, sendo que um deles é a permanência dos girondinos - e só por esse, que é muito fácil de alcançar, garante o Braga um milhão de euros, segundo o diário. Ou seja, num ano, os minhotos vão encaixar seis milhões de euros.
À espera de Fransérgio está um contrato de quatro anos e o jogador deve rumar a França nos próximos dias e é seguro que já não fará parte das escolhas de Carlos Carvalhal para o importante jogo com o Sporting, marcado para o próximo sábado.

Sporting 'festeja' eliminação do Olympiakos. Com a eliminação do Olympiakos, campeão grego, na 3.a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Sporting junta mais €1,1M aos €27M já garantidos pela entrada na fase de grupos da Champions.

João Mário já é um histórico. É mesmo verdade: João Mário não precisa de muito tempo para deixar marca de águia ao peito e ontem houve nova expressão disso mesmo. O médio entrou para a história ao tornar-se o primeiro dos 16 jogadores que trocaram diretamente o Sporting pelo Benfica a fazer um golo na Europa.
Aliás, o 20 estreou-se na Luz, debutou a marcar pelos encarnados e sem esquecer que fora exatamente neste palco que fizera o seu último jogo com a camisola leonina, na penúltima ronda da época passada.

Corona regressa e Conceição conta com ele. O internacional mexicano voltou ontem à Invicta e hoje já pretende marcar presença no Olival, onde integrará a preparação para o jogo de domingo, frente ao Famalicão, referente à 2.ª jornada da Liga Bwin. Não se sabe se Sérgio Conceição já vai contar com ele nessa deslocação ao Minho, mas é certo que o avançado está nos planos do treinador para 2021/22, assim ele se apresente comprometido com os objetivos da equipa.
Tal como aconteceu com Iván Marcano, Héctor Herrera, Yacine Brahimi ou, mais recentemente, Moussa Marega, também Jesús Corona merece a confiança de Sérgio Conceição naquele que é, ao abrigo do atual contrato, o último ano de ligação ao FC Porto. Caso o mercado não leve o avançado nas quase três semanas que faltam para a janela de verão se fechar, o treinador olhará sempre para o seu rendimento em treino e em jogo, e nunca para o vínculo, na hora de tomar decisões.
A seu favor, Corona tem o facto de conhecer todas as rotinas da equipa e do treinador e de a sua presença no plantel oferecer muitas soluções, face às diversas posições que consegue assumir com qualidade no campo, desde a de lateral até à de extremo, passando ainda pela de segundo avançado. Tecatito abre o leque de opções a Sérgio Conceição, numa altura em que a lista de reforços está reduzida a Pepê e Fábio Cardoso, que se adaptam a uma nova realidade competitiva, e Bruno Costa, que foi a única cara nova a entrar no onze no primeiro jogo oficial.
Seja como for, o mexicano pode ter igualmente de se explicar perante a SAD face aos episódios que envolveram o seu representante durante o defeso. A tentativa de acordo com o Atlético Madrid para uma saída a custo zero do FC Porto causou forte desagrado na administração.

1 comentário:

  1. Estou à espera da convocatória do João Santos em Setembro. Vamos lá ver se terá coragem de não convocar o João Mário. Este jogador foi CAMPEÃO NACIONAL pelo Sporting e não foi convocado para o Europeu-Agora, por marcar um golo e a uma assistência com o " colosso Spartk de Moscovo, pelo benfica, será convocado? A prova dos nove das camisolas virá ao de cima e o engenheiro será desta vez desmascarado?.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...