Sporting 'festeja' eliminação do Olympiakos. Com a eliminação do Olympiakos, campeão grego, na 3.a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Sporting junta mais €1,1M aos €27M já garantidos pela entrada na fase de grupos da Champions.
João Mário já é um histórico. É mesmo verdade: João Mário não precisa de muito tempo para deixar marca de águia ao peito e ontem houve nova expressão disso mesmo. O médio entrou para a história ao tornar-se o primeiro dos 16 jogadores que trocaram diretamente o Sporting pelo Benfica a fazer um golo na Europa.
Aliás, o 20 estreou-se na Luz, debutou a marcar pelos encarnados e sem esquecer que fora exatamente neste palco que fizera o seu último jogo com a camisola leonina, na penúltima ronda da época passada.
Corona regressa e Conceição conta com ele. O internacional mexicano voltou ontem à Invicta e hoje já pretende marcar presença no Olival, onde integrará a preparação para o jogo de domingo, frente ao Famalicão, referente à 2.ª jornada da Liga Bwin. Não se sabe se Sérgio Conceição já vai contar com ele nessa deslocação ao Minho, mas é certo que o avançado está nos planos do treinador para 2021/22, assim ele se apresente comprometido com os objetivos da equipa.
Tal como aconteceu com Iván Marcano, Héctor Herrera, Yacine Brahimi ou, mais recentemente, Moussa Marega, também Jesús Corona merece a confiança de Sérgio Conceição naquele que é, ao abrigo do atual contrato, o último ano de ligação ao FC Porto. Caso o mercado não leve o avançado nas quase três semanas que faltam para a janela de verão se fechar, o treinador olhará sempre para o seu rendimento em treino e em jogo, e nunca para o vínculo, na hora de tomar decisões.
A seu favor, Corona tem o facto de conhecer todas as rotinas da equipa e do treinador e de a sua presença no plantel oferecer muitas soluções, face às diversas posições que consegue assumir com qualidade no campo, desde a de lateral até à de extremo, passando ainda pela de segundo avançado. Tecatito abre o leque de opções a Sérgio Conceição, numa altura em que a lista de reforços está reduzida a Pepê e Fábio Cardoso, que se adaptam a uma nova realidade competitiva, e Bruno Costa, que foi a única cara nova a entrar no onze no primeiro jogo oficial.
Seja como for, o mexicano pode ter igualmente de se explicar perante a SAD face aos episódios que envolveram o seu representante durante o defeso. A tentativa de acordo com o Atlético Madrid para uma saída a custo zero do FC Porto causou forte desagrado na administração.
Estou à espera da convocatória do João Santos em Setembro. Vamos lá ver se terá coragem de não convocar o João Mário. Este jogador foi CAMPEÃO NACIONAL pelo Sporting e não foi convocado para o Europeu-Agora, por marcar um golo e a uma assistência com o " colosso Spartk de Moscovo, pelo benfica, será convocado? A prova dos nove das camisolas virá ao de cima e o engenheiro será desta vez desmascarado?.
ResponderEliminar