A Imprensa brasileira deu ontem conta de que caso o Benfica garanta a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, David Luiz voltará à Luz. Diversos media deram mesmo conta da existência de negociações adiantadas nesse sentido. Situação negada por Jorge Jesus durante a conferência de Imprensa no final da partida com o Spartak. «Não tenho certezas absolutas, mas acho que essa notícia não é verdadeira. Acho que o David Luiz vai para a Turquia, pelo que só se mudou alguma coisa nos últimos dias. Gosto muito de David Luiz, nunca o escondi e os adeptos do Benfica também. Não só pelo passado como pelo seu talento. Mas há momentos para tudo e este não é o momento dele para estar no Benfica», garantiu o treinador.
Proposta do FC Porto rejeitada. De acordo com o portal brasileiro “Torcedores”, o Flamengo rejeitou a primeira proposta do FC Porto pelo lateral-esquerdo Ramon, de 20 anos.
Já fora esta fonte a dar conta do interesse dos dragões no jogador, avançando agora que o clube do Rio de Janeiro não aceitou transferir o jogador por empréstimo, a troco de 200 mil euros. A oferta contemplaria uma opção de compra de 80% do passe por seis milhões de euros.
Ramon, 20 anos, está referenciado por outros clubes e o Flamengo estará mais interessado numa transferência definitiva.
O mercado pode aquecer para os lados de Alvalade e com João Palhinha como protagonista. A janela de transferências está aberta até ao final do mês e os interessados no médio leonino começam já a perfilar-se e a apresentar credenciais junto da SAD verde e branca, que, para já, continua a remeter para a cláusula de rescisão do camisola seis, que ascende a 60 milhões de euros. O Tottenham entrou em cena na corrida e estabeleceu contactos exploratórios para perceber por quanto poderá resgatar o jogador de Alvalade. Refira-se que o treinador Nuno Espírito Santo, já deu a sua aprovação para a direção desportiva do Tottenham avançar para a contratação de Palhinha, até porque pode perder em breve alguns dos seus médios, nomeadamente os franceses Moussa Sissoko e Ndombélé. Mas os spurs não correm sozinhos e, segundo o jornal O Jogo, têm concorrência de peso quer na Premier League, quer em La Liga.
Aos 26 anos, recém-cumpridos, e depois de uma temporada excecional que o levou à Seleção e ao Europeu, Palhinha atravessa o melhor momento da sua carreira e como tal passou a constar na lista de potenciais reforços de muitos emblemas. Man. City, Man. United, Barcelona, Atlético de Madrid estão atentos, depois de investidas mal sucedidas de Lyon, Lille, Wolves, CSKA Moscovo e Nápoles.
Em Alvalade, refira-se, já havia sondagens e conversas com outros emblemas por valores a rondar os 30 M€. Um número que fica a meio caminho da cláusula de rescisão e que o Sporting tenta esticar. Ugarte já foi contratado, e a chegada do uruguaio abre a porta a uma saída. Matheus Nunes também é cobiçado em Inglaterra, mas o principal interessado, o Everton, precisa primeiro de vender para poder investir. Assim, ganha força a eventual saída de Palhinha, um processo a resolver nas próximas semanas. Amorim vê o jogador como fundamental na equipa, mas tem reiterado que está preparado para perder jogadores.
Não é palhinha de plástico. Essa já ninguem quer. É palhinha a valer, toda a gente o quer menos os que levam as suas pisadelas há 26 anos. São os clubes todos e nós próprios que estamos atentos a tanta basófia.
ResponderEliminarOk VIEIRA..... agora vai para a cela sff.
ResponderEliminarO outro João que foi para o atlético de Madrid é que é bom.
ResponderEliminar