Diego Costa volta à rota do Benfica. Diego Costa voltou a ser colocado na rota do Benfica, desta feita pela imprensa brasileira, que tinha como ponto de partida uma proposta do Atlético Mineiro ao internacional espanhol.
Segundo vários portais canarinhos, um representante do dito clube de Minas Gerais avançou para contactos com o jogador, de 32 anos, mas os valores colocados em cima da mesa eram cerca de... metade dos propostos pelo emblema da Luz. Na prática, o Atlético Mineiro estaria a oferecer ao avançado um salário de cerca de 1,7 M€, quando as águias avançam com 3,5 M€.
O nome do jogador esteve, de facto, em cima da mesa de Luís Filipe Vieira e, após o interesse ter sido destacado, o Benfica veio a lume desmentir “quaisquer negociações” pela contratação do dianteiro.
Rosier recusa D. Moscovo. O Dínamo Moscovo fez uma proposta de 6,5 milhões de euros ao Sporting por Valentin Rosier, mas o lateral-direito recusou rumar ao clube russo. Nesta proposta estavam ainda contemplados 1,5 milhões de euros dependentes da concretização de objetivos.
O francês, de 24 anos, esteve emprestado durante esta temporada ao Besiktas, a troco de 200 mil euros, e foi campeão turco. Foi, aliás, um dos jogadores mais utilizados na formação de Istambul ao realizar 33 partidas. Certo é que o jogador não entra nas contas de Rúben Amorim. Nessa medida, o futuro de Rosier pode passar por uma nova cedência ou pela saída a título definitivo. O defesa, recorde-se, foi contratado ao Dijon em 2019, por 5 milhões de euros.
A pressão tem sido grande mas o FC Porto não pretende precipitar-se na gestão do dossiê Beto. O avançado do Portimonense ganhou uma projeção mediática inusitada face aos 11 golos que marcou esta época e, apesar do seu potencial ser reconhecido, os dragões ainda não apresentaram qualquer proposta formal para a sua contratação. O facto de o Benfica ter recuado após algumas explorações iniciais e do Sporting, conforme o jornal Record revelou, não estar interessado no ponta-de-lança, favorece a posição da SAD azul e branca. A projeção da próxima temporada só avançará a todo o vapor depois de estarem resolvidos outros temas prioritários, pelo que o investimento em Beto teria de ser mais em conta. Note-se que, há um mês, a torrente informativa garantia que o FC Porto estava determinado a pagar 9 milhões por 50% do passe, exigindo o Portimonense 12 milhões pela mesma fatia. Isso cifrava o valor de passe de Beto, de 23 anos, nos 24 milhões de euros. Ou seja, o mesmo patamar de avaliação feito a Nakajima.
Posteriormente, o jornal avançou que o Benfica estava disposto a pagar 8 milhões por 70% do passe, exigindo os algarvios que fossem envolvidos jogadores como contrapartida adicional. Entretanto, em poucas semanas, e dado que os interessados no estrangeiro também não deram sinais de vida, a nova aproximação ao FC Porto aponta para 8 milhões por 90% do passe, embora acrescidos de mais 5 milhões de bónus associados ao rendimento do dianteiro. A ligação forte do empresário Thedoro Fonseca ao FC Porto é um fator decisivo no processo mas as condições do negócio terão de ser mais favoráveis.
No caso do beto estamos perante contas de sumir. Vamos ver que acabará por ser emprestado por 1 milhão para a arábia
ResponderEliminar