18 maio 2021

Alvo do Benfica pode estar a caminho de França; "Sérgio Conceição? Vamos falar disso depois do final do campeonato". Ainda a saída de Marega e os 36M€ a chegarem ao Dragão

À margem da apresentação do novo quadro financeiro da SAD do FC Porto, Pinto da Costa abordou, nesta terça-feira, a possível renovação de contrato com Sérgio Conceição, técnico que cessa o contrato com os azuis e brancos em junho deste ano.
"Já foi dito de que falaríamos disso no final do campeonato. Ainda não acabou, embora já esteja definida a classificação, o último jogo é encarado com a mesma seriedade que todos os outros. Depois disso vamos falar", começou por dizer o presidente dos dragões, em declarações reproduzidas pelo diário O Jogo. Recorde-se que já hoje a imprensa italiana associou Sérgio Conceição ao comando técnico da Lazio.Pinto da Costa aproveitou igualmente para abordar a saída de Marega que, na próxima temporada, vai vestir a camisola do Al-Hilal: "A sua saída não tem nada a ver com o corte salarial. Tinha um salário alto, vai ganhar 5 milhões de euros limpos em três anos, isso ao FC Porto custaria 30 e tal milhões de euros, isso é inviável para o FC Porto".

Danilo Pereira e Vitinha podem render 36 milhões de euros. O administrador da SAD do FC Porto, Fernando Gomes, está convicto de que as vendas de Danilo Pereira ao Paris Saint-Germain e de Vitinha ao Wolverhampton vão mesmo avançar, garantindo ao FC Porto um encaixe total de 36 milhões de euros. Trata-se de um valor considerável que liberta as contas da sociedade da pressão de vender.
Fernando Gomes lembrou ainda que, para a opção de compra de Danilo ser exercida automaticamente, por 16 milhões de euros, o PSG tem de terminar a Ligue 1 num dos dois primeiros lugares da tabela. E, depois, revelou que para a de Vitinha ser igualmente exercida, no caso por 20 milhões de euros, era necessário que o Wolverhampton conseguisse alcançar a permanência na Premier League, o que já foi alcançado.
Posto isto, Pinto da Costa acrescentou sobre a próxima época: "Já está a ser pensada, naturalmente. Tira-nos a pressão, para além dos dois jogadores já falados (Danilo e Vitinha), de estar com a necessidade de ceder qualquer outro jogador que não queiramos ceder".

O médio brasileiro Gerson, que há cerca de um ano foi colocado como alvo do Benfica, está a ser negociado pelo Flamengo para o Marselha. Segundo noticia o Globoesporte.com, representantes do clube francês estão no Rio de Janeiro desde o passado fim de semana, tendo já reunido com os responsáveis do Flamengo, juntamente com o pai e empresário do jogador.
A mesma fonte avança que o Flamengo está a pedir 25 milhões de euros pela transferência, com bónus de mais cinco milhões.
Gerson, contratado pelo rubro negro em julho de 2019, poderia assim estar de volta à Europa, onde representou Fiorentina e Roma, ambos de Itália.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...