21 abril 2021

Benfica avança com negociações por médio; Record 'desmente' Benfica. "O nosso compromisso é com a verdade"; Dragões ao ataque! Benfica e Sporting na mira. Jornal A Bola também não escapa. "Vamos cingir-nos aos factos: Palhinha viu seis amarelos e não cumpriu castigo”

O FC Porto considera estranho que, decorridas já 27 jornadas da I Liga, ainda não tenha beneficiado de "um único minuto" de superioridade numérica. Um detalhe estatístico que permitiu a Francisco J. Marques, o diretor de comunicação dos dragões, lançar um novo ataque ao Benfica, a propósito do "choradinho" dos encarnados por não terem qualquer grande penalidade a favor (a primeira ocorreu à 25.ª jornada).
"Decorridas 27 jornadas, o FC Porto ainda não beneficiou de um único minuto de superioridade numérica. É um cenário que não é muito comum, estamos a falar de uma equipa que é candidata ao título, que joga ao ataque e que pressiona muito os adversários", apontou o dirigente portista, ao abrir a intervenção semanal no programa Universo Porto da Bancada, emitido pelo Porto Canal.A par da formação orientada por Sérgio Conceição, Paços de Ferreira e Santa Clara também não usufruíram de qualquer minuto de superioridade numérica. Olhando para o caso portista, Francisco J. Marques insistiu que "não é normal", aproveitando para lembrar que o Benfica já teve vários jogos em que o adversário teve um jogador expulso. Também o Sporting, que lidera o campeonato, com seis pontos de vantagem sobre os dragões, e o SC Braga, quarto classificado, já tiveram ocasiões de superioridade numérica.
"Em 27 jogos, seria normal que tivesse havido lances que justificassem uma expulsão. E até houve, várias vezes, mas a verdade é que o FC Porto ainda não teve um minuto de superioridade numérica. É um cenário que não tem paralelo nos nossos principais adversários, Sporting, Benfica e SC Braga. No caso do Benfica, tem beneficiado muito, particularmente nas últimas jornadas", reforçou o dirigente portista.
A propósito desta comparação com as águias, Francisco J. Marques voltou a lembrar "o célebre jogo com o Benfica no Dragão". Em diversas intervenções, o diretor de comunicação dos dragões afirmou que Pizzi, Nuno Tavares e Vertonghen deviam ter sido expulsos. Esta noite, os mesmos nomes voltaram a ser referidos, devido à "sucessão anormal de faltas duras" que não foram sancioadas. "A suprema ironia", acrescentou, "foi ter sido o FC Porto a acabar em desvantagem numérica, devido à expulsão, justa, de Taremi".
Sempre com a mira no Benfica, o dirigente recordou o "choradinho" por causa das grandes penalidades para defender que esse discurso já rendeu penáltis "duvidosos" para o rival da Luz. "Ainda não há muito tempo, víamos o choradinho de um concorrente por não ter grandes penalidades assinaladas a seu favor. Hoje já tem, duvidosas, mas já tem. O FC Porto continua sem ter um jogador adversário expulso, apesar de sofrer mais faltas e dos nossos jogadores serem vítimas de muitas entradas à margem da lei", insistiu.
Ainda falando sobre as superioridades numéricas, o porta-voz dos dragões criticou um jornal pelas "contas surrealistas" que apresentou recentemente sobre a mesma estatística. "Ainda na semana passada, o jornal A Bola trazia uma peça sobre o assunto e conseguia a proeza de fazer contas surrealistas no caso do FC Porto. Contava com a expulsão de Raúl [Silva], do SC Braga, que viu o vermelho depois de ser substituído, e com uma expulsão de um jogador do FC Porto como se tivesse sido em benefício do FC Porto. Uma coisa sem pés nem cabeça", acusou.
Mas o Sporting, líder isolado do campeonato, também não escapou à abordagem de Francisco J. Marques, que recuperou o caso-Palhinha, médio que já viu seis cartões amarelos e que, devido a uma polémica já bem conhecida, não cumpriu qualquer jogo de castigo.
"Facto: O Palhinha viu seis cartões amarelos. Facto: O Palhinha não cumpriu um jogo de castigo. Isto adultera a verdade desportiva. Isto não respeita as regras de tratar por igual todos os competidores. Não estamos aqui a avaliar se os viu bem ou mal, apenas dizemos que viu seis. Quantos amarelos foram mal mostrados ao longo de uma época? Quantos é que deveriam ser mostrados e não foram? Viu seis amarelos e não cumpriu nenhum jogo de castigo, os outros jogadores viram seis amarelos e cumpriram castigo ao quinto. Vamos cingir-nos aos factos: Palhinha viu seis amarelos e não cumpriu castigo”, finalizou.

Record 'desmente' Benfica. Em comunicado, o Benfica reagiu à notícia do jornal Record, que deu conta da existência de conversas no sentido de o clube aderir à Superliga. “O Benfica esclarece que são falsas as informações publicadas sobre pretensas negociações tendentes a uma participação na Superliga, reiterando a total oposição ao projeto. Sempre esteve e estará solidário com a UEFA e os valores do futebol europeu: meritocracia, solidariedade e inclusão”, frisou o clube, representado na direção da Associação Europeia de Clubes (ECA) por Miguel Moreira.
Na edição desta quarta-feira, o Record deixou uma nota sobre o assunto e reafirmou tudo o que escreveu. "A Direção de Record reafirma tudo o que foi escrito na edição de ontem. Temos o maior respeito pela instituição Sport Lisboa e Benfica, mas o nosso compromisso é com a verdade e os leitores", lê-se.

As reuniões do Benfica para as negociações formais por Lucas Mineiro vão avançar nos próximos dias, apurou o jornal Record. O representante do jogador, Fernando Brito, vem a Portugal e vai reunir-se com o Gil Vicente, ao qual o médio está emprestado pela Chapecoense, e encarnados, para que o processo avance. O Gil Vicente, clube pelo qual Lucas Mineiro já realizou 30 jogos, vai acionar a cláusula de compra estipulada em 500 mil euros, depois de ter saldado uma dívida de 100 mil euros respeitante à cedência do jogador. Contudo, se existir um clube que ofereça mais por Mineiro, os galos terão de cobrir a oferta se quiserem manter nas suas fileiras o médio, de 25 anos, por mais tempo.
Os encarnados já fizeram contactos exploratórios pelo futebolista formado na Chapecoense, mas não são os únicos na corrida à contratação. Como o vice-presidente do clube brasileiro, Cesar Antonio dal Piva, contou ao nosso jornal, também “há um clube da Turquia interessado”, sabendo-se que o Sp. Braga se mantém atento ao futebolista. O jogador terá a última palavra mas o facto de poder jogar em competições europeias, lutar por títulos e oferecer outros valores monetários que o Gil Vicente não conseguirá são premissas a favor do Benfica. O clube de Barcelos, recorde-se, quer multiplicar o investimento n o futebolista. 

7 comentários:

  1. HAHAHAHAHHAHA os porcos do norte TEM A LATA DE EXIGIR QUE DEVIAM TER JOGOS EM QUE DEVEM JOGAR EM SUPERIORIDADE NUMÉRICA COMPARADO AO ADVERSARIO AHHAHAHAHHAHAHAHA

    QUE PUTA DE LATA, EXIGIR QUE OS JOGADORES DOS ADVERSARIOS DEVEM SER EXPULSOS PARA TEREM SUPERIORIDADE, É TUDO ÀS CLARAS!!!! QUE FILHOS DA PUTA DE CORRUPTOS SEM UM PINGO DE VERGONHA!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Já outros pedem penaltis... Tudo normal...

    ResponderEliminar
  3. O que é que será «tudo normal», anónimo das 12:16? Os passes recorrentes de defesas e guarda-redes adversários de clubes amigalhaços para os avançados do FoCulcafécomleite marcarem golos oferecidos de bandeja? Pela batota que fizeram e continuam a fazer? Pela rasteirice como se comportam (dirigentes, treinadores, jogadores, adeptos)?
    Deviam era calar a matraca por mil anos. Mas isso era se tivessem um pingo de dignidade no bestunto de corruptos até à medula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma casapiano, não precisas de espernear como tivesses o Bibi empoleirado nas tuas costas. Mas o Luís Carlos do Paços riu-se do teu post.

      Bibi, sócio do slb e ex tutor do rabolho das 13:25, mais conhecido como o terror da casa de Elvas.

      Eliminar
  4. 13 penaltis a favor e ainda se queixam!...
    Caputa de lata tem este Chico insolvente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gil Vicente riu-se. Nunca acabem.

      Ferreira Nunes

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...