"Decorridas 27 jornadas, o FC Porto ainda não beneficiou de um único minuto de superioridade numérica. É um cenário que não é muito comum, estamos a falar de uma equipa que é candidata ao título, que joga ao ataque e que pressiona muito os adversários", apontou o dirigente portista, ao abrir a intervenção semanal no programa Universo Porto da Bancada, emitido pelo Porto Canal.A par da formação orientada por Sérgio Conceição, Paços de Ferreira e Santa Clara também não usufruíram de qualquer minuto de superioridade numérica. Olhando para o caso portista, Francisco J. Marques insistiu que "não é normal", aproveitando para lembrar que o Benfica já teve vários jogos em que o adversário teve um jogador expulso. Também o Sporting, que lidera o campeonato, com seis pontos de vantagem sobre os dragões, e o SC Braga, quarto classificado, já tiveram ocasiões de superioridade numérica.
"Em 27 jogos, seria normal que tivesse havido lances que justificassem uma expulsão. E até houve, várias vezes, mas a verdade é que o FC Porto ainda não teve um minuto de superioridade numérica. É um cenário que não tem paralelo nos nossos principais adversários, Sporting, Benfica e SC Braga. No caso do Benfica, tem beneficiado muito, particularmente nas últimas jornadas", reforçou o dirigente portista.
A propósito desta comparação com as águias, Francisco J. Marques voltou a lembrar "o célebre jogo com o Benfica no Dragão". Em diversas intervenções, o diretor de comunicação dos dragões afirmou que Pizzi, Nuno Tavares e Vertonghen deviam ter sido expulsos. Esta noite, os mesmos nomes voltaram a ser referidos, devido à "sucessão anormal de faltas duras" que não foram sancioadas. "A suprema ironia", acrescentou, "foi ter sido o FC Porto a acabar em desvantagem numérica, devido à expulsão, justa, de Taremi".
Sempre com a mira no Benfica, o dirigente recordou o "choradinho" por causa das grandes penalidades para defender que esse discurso já rendeu penáltis "duvidosos" para o rival da Luz. "Ainda não há muito tempo, víamos o choradinho de um concorrente por não ter grandes penalidades assinaladas a seu favor. Hoje já tem, duvidosas, mas já tem. O FC Porto continua sem ter um jogador adversário expulso, apesar de sofrer mais faltas e dos nossos jogadores serem vítimas de muitas entradas à margem da lei", insistiu.
Ainda falando sobre as superioridades numéricas, o porta-voz dos dragões criticou um jornal pelas "contas surrealistas" que apresentou recentemente sobre a mesma estatística. "Ainda na semana passada, o jornal A Bola trazia uma peça sobre o assunto e conseguia a proeza de fazer contas surrealistas no caso do FC Porto. Contava com a expulsão de Raúl [Silva], do SC Braga, que viu o vermelho depois de ser substituído, e com uma expulsão de um jogador do FC Porto como se tivesse sido em benefício do FC Porto. Uma coisa sem pés nem cabeça", acusou.
Mas o Sporting, líder isolado do campeonato, também não escapou à abordagem de Francisco J. Marques, que recuperou o caso-Palhinha, médio que já viu seis cartões amarelos e que, devido a uma polémica já bem conhecida, não cumpriu qualquer jogo de castigo.
"Facto: O Palhinha viu seis cartões amarelos. Facto: O Palhinha não cumpriu um jogo de castigo. Isto adultera a verdade desportiva. Isto não respeita as regras de tratar por igual todos os competidores. Não estamos aqui a avaliar se os viu bem ou mal, apenas dizemos que viu seis. Quantos amarelos foram mal mostrados ao longo de uma época? Quantos é que deveriam ser mostrados e não foram? Viu seis amarelos e não cumpriu nenhum jogo de castigo, os outros jogadores viram seis amarelos e cumpriram castigo ao quinto. Vamos cingir-nos aos factos: Palhinha viu seis amarelos e não cumpriu castigo”, finalizou.
Na edição desta quarta-feira, o Record deixou uma nota sobre o assunto e reafirmou tudo o que escreveu. "A Direção de Record reafirma tudo o que foi escrito na edição de ontem. Temos o maior respeito pela instituição Sport Lisboa e Benfica, mas o nosso compromisso é com a verdade e os leitores", lê-se.
HAHAHAHAHHAHA os porcos do norte TEM A LATA DE EXIGIR QUE DEVIAM TER JOGOS EM QUE DEVEM JOGAR EM SUPERIORIDADE NUMÉRICA COMPARADO AO ADVERSARIO AHHAHAHAHHAHAHAHA
ResponderEliminarQUE PUTA DE LATA, EXIGIR QUE OS JOGADORES DOS ADVERSARIOS DEVEM SER EXPULSOS PARA TEREM SUPERIORIDADE, É TUDO ÀS CLARAS!!!! QUE FILHOS DA PUTA DE CORRUPTOS SEM UM PINGO DE VERGONHA!!!!!!!!
Já outros pedem penaltis... Tudo normal...
ResponderEliminarPois, o Boneco Ceição....
EliminarO que é que será «tudo normal», anónimo das 12:16? Os passes recorrentes de defesas e guarda-redes adversários de clubes amigalhaços para os avançados do FoCulcafécomleite marcarem golos oferecidos de bandeja? Pela batota que fizeram e continuam a fazer? Pela rasteirice como se comportam (dirigentes, treinadores, jogadores, adeptos)?
ResponderEliminarDeviam era calar a matraca por mil anos. Mas isso era se tivessem um pingo de dignidade no bestunto de corruptos até à medula.
Calma casapiano, não precisas de espernear como tivesses o Bibi empoleirado nas tuas costas. Mas o Luís Carlos do Paços riu-se do teu post.
EliminarBibi, sócio do slb e ex tutor do rabolho das 13:25, mais conhecido como o terror da casa de Elvas.
13 penaltis a favor e ainda se queixam!...
ResponderEliminarCaputa de lata tem este Chico insolvente.
O Gil Vicente riu-se. Nunca acabem.
EliminarFerreira Nunes