21 abril 2021

Ponto final. Rúben Amorim vai cumprir o castigo; Sporar sem espaço no Sporting em 21/22. Leões terão de pagar mais 1M€ se...forem campeões. Novo avançado na mira leonina; Médio quer continuar no FC Porto mas não será fácil; Organizadores da SuperLiga prometem reformular o projeto

Num comunicado divulgado esta noite, assume-se que o projeto da Superliga Europeia está oficialmente suspenso, considerando que os clubes envolvidos vão «reconsiderar os passos apropriados para reformular o projeto». Recorde-se que nesta altura, após a saída de cena dos clubes ingleses, restam no projeto Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid, Juventus, Milan e Inter.
«A Superliga Europeia está convencida de que o atual status quo do futebol europeu precisa de mudar. Estamos a propor uma nova competição europeia porque o sistema existente não funciona. A nossa proposta prevê permitir que o desporto evolua enquanto gera recursos e estabilidade para toda a pirâmide do futebol, incluindo no que toca a ajudar a ultrapassar as dificuldades financeiras experienciadas por toda a comunidade do futebol como consequência da pandemia. Também iria garantir a melhoria dos pagamentos solidários aos acionistas», começa por explicar-se no comunicado.
«Apesar da saída anunciada dos clubes ingleses, forçados a tomar essas decisões pela pressão exterior que sofreram, estamos convencidos de que a nossa proposta está totalmente alinhada com a lei e as regulamentações europeias, tal como ficou demonstrado hoje por uma decisão judicial que protege a Superliga de ações de terceiras partes», prossegue-se.
Ainda assim, salienta-se: «Tendo em conta as atuais circunstâncias, vamos reconsiderar os passos apropriados para reformular o projeto, tendo sempre em mente o objetivo de oferecer aos adeptos a melhor experiência possível enquanto se promove a melhoria dos pagamentos solidários para toda a comunidade do futebol.»

Marko Grujic, médio emprestado pelo Liverpool que se tem destacado nos últimos jogos na equipa do FC Porto, pretende continuar de dragão ao peito para lá do final da temporada. O desejo dos dragões é o mesmo: segurar Grujic, mas não será fácil.

Segundo o jornal O Jogo, o Liverpool esperava, com a valorização do médio sérvio, encaixar entre 15 e 20 milhões de euros no final da temporada. Valores a que o FC Porto não quer chegar.
Grujic quer estar na elite e a jogar com regularidade e a continuidade no Dragão irá permitir-lhe isso. O FC Porto, segundo o diário, analisará o processo no final da época.

Andraz Sporar está fora dos planos do Sporting para a nova época. Segundo o jornal O Jogo, a SAD leonina pretende recuperar o investimento feito no avançado esloveno, procurando através dos seus intermediários a sua colocação.
Com a porta de Braga (onde está emprestado) fechada à continuidade, Sporar terá de encontrar novo destino porque Rúben Amorim não aprecia muito as características do avançado no seu sistema de jogo.
Sporar custou seis milhões de euros ao Sporting, mas o Slovan Bratislava, emblema da Eslováquia, assegurou ainda uma componente variável de seis milhões de euros que pode, no imediato, render pelo menos mais um. Tudo porque desta componente, os leões têm de pagar um milhão de euros por cada ano que sejam campeões nacionais, isto enquanto Sporar tiver contrato com os leões, o que poderá corresponder a 5 M€. Diga-se que o Slovan Bratislava tem ainda direito a 10% de uma futura transferência de Sporar. O Braga, entre 10 e 15%.

Novo avançado para chegar. Com a venda de Sporar a confirmar-se os leões irão ao mercado procurar um avançado que possa juntar-se a Paulinho e Tiago Tomás. O escolhido será um avançado que ofereça a mobilidade desejada por Rúben Amorim na frente de ataque, ao contrário de Sporar que sempre foi visto como um elemento de área, mais fixo.

Recurso por Amorim arquivado. Rúben Amorim vai mesmo cumprir um castigo de 15 dias e ter de pagar uma multa de 6.375 euros, uma vez que o Pleno do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não deu provimento ao recurso apresentado pelo departamento jurídico da SAD do Sporting, apurou o jornal Record.
Assim, além de já ter ficado de fora contra o Farense, o técnico falha mesmo a receção de hoje ao Belenenses SAD e o jogo com o Sp. Braga, no domingo, um dia antes da data-limite da suspensão. A argumentação de defesa de Amorim foi entregue na passada sexta-feira, apesar de o prazo só ontem findar, dado que os leões acalentavam a esperança de uma decisão favorável e em tempo útil, que lhe permitisse voltar ao banco a tempo do duelo com os bracarenses ou, inclusivamente, o de hoje, frente aos azuis. No entanto, os juízes negaram as alegações de Amorim, que insistia não ter dito algumas palavras que conduziram à sua expulsão contra o Famalicão, a quarta esta temporada. Em causa a expressão ‘conseguiste o que querias’, indicada pelo assistente Nuno Manso ao árbitro Rui Costa, que assim o descreveu no seu relatório, e enquadrada pelo CD como denúncia caluniosa. Só que nem as juras de Amorim, nem a argumentação da SAD, provaram ser suficientes e o recurso foi arquivado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...