13 janeiro 2021

Varandas vai ao mercado. Os alvos em cima da mesa; Renan afasta-se da Grécia; Nakajima hesitante; E-Toupeira gera vigílias a jornalistas;

A procuradora Andrea Marques do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa terá ordenado à Polícia de Segurança Pública algumas vigilâncias a jornalistas. Segundo a “Sábado”, os alvos da magistrada foram Carlos Rodrigues Lima, daquela publicação, e Henrique Machado, ex-jornalista do “Correio da Manhã”, atualmente na“TVI”. O procedimento visava perceber com que fontes do universo dos tribunais é que os profissionais contactavam, recordando que a investigação em causa só diz respeito a uma eventual violação do segredo de justiça no caso E-Toupeira, processo no qual o Benfica esteve envolvido, mas que acabou por não ir a julgamento. O departamento de vigilâncias da PSP ter-se-á colocado no terreno e durante vários dias (entre abril e junho de 2018) seguiu os passos, registando os movimentos em frente ao DIAPC, levantando um “cumprimento circunstancial” entre o jornalista Rodrigues Lima e o procurador José Ranito, que liderou a investigação ao BES e no Campus da Justiça, em Lisboa.
A diligência foi ordenada à PSP sem qualquer mandado de um juiz de instrução, nem a procuradora deste processo revelou qualquer preocupação legal, ficando portanto comprometido o sigilo profissional do jornalista. Segundo a lei, e previsto também nas carteiras profissionais dos jornalistas e no código de conduta, só um tribunal superior pode ordenar a quebra do sigilo dos jornalistas.
As quebras do segredo de justiça e o recolher de informação junto aos magistrados têm sido uma preocupação recorrente da Justiça portuguesa, aumentadas com a relativa facilidade de acessos online a certos processos.

O futuro de Renan muito dificilmente passará pela Grécia, onde esteve a ser negociado com PAOK e AEK. Apesar de estarem interessados no brasileiro, os dirigentes dos dois clubes consideram o investimento demasiado elevado.
O guardião, de 30 anos, só termina contrato em junho de 2023, e quer deixar definitivamente o Sporting, pois foi ‘cortado’ por Rúben Amorim e por isso encontra-se a treinar à parte, em Alcochete.
Já a SAD, além de querer recuperar o investimento de 1 M€ na sua contratação ao Estoril em 2019, pede mais de 2 M€ pelo passe. Todavia, PAOK e AEK preferiam assegurar a cedência com opção de compra.

Varandas vai ao mercado. A derrota (0-2) ante o Marítimo e a consequente eliminação da Taça de Portugal deixaram claras algumas carências no plantel leonino, que o presidente Frederico Varandas pretende colmatar neste mercado de inverno para atacar a conquista do título nacional. O CM avança que a adaptação de Plata a lateral-direito (lugar de Porro) não está a corresponder às expectativas e, por isso, os leões procuram um jogador para a posição.
Entre os lugares a retocar está ainda o de defesa-central. Os leões têm Luís Neto, Coates, Feddal e Gonçalo Inácio como opções prioritárias. Mas para vir mais um central terá de sair alguém do plantel. Eduardo Quaresma é o principal candidato, isto sem falar de Tiago Ilori, que não entra nas contas. Frente ao Marítimo, Amorim colocou Borja como terceiro central, mas não resultou.
Rúben Amorim gostava de ter um ponta de lança que, de facto, acrescentasse valor à equipa. Paulinho (Sp. Braga) era o desejado pelo técnico, que, segunda-feira, acabou o jogo com o Marítimo com Coates na frente. Mas o bracarense é caro para os bolsos dos leões, que só estarão dispostos a contratar pela certa e por um bom preço.

Nakajima hesitante, garantem no Japão. Nakajima ainda não viajou para os Emirados Árabes Unidos para se juntar ao Al Ain. No Japão, garantiam que o jogador está a recusar a mudança, por preferir ficar na Europa. Certo é que já não treina no FC Porto.

6 comentários:

  1. hoje a tvi24 cujo dono é do porto
    a fazer campanha em favor dos arguidos

    quer dizer
    esses jornalistas que publicavam noticias
    de matérias que deveriam estar em segredo de justiça
    estavam do lado certo da lei, na ideia dessa tv

    POR ESSAS E POR OUTRAS VOU VOTAR NO VENTURA
    ps- A ANA GOMES TADINHA A DEFENDER ESSES JORNALISTAS
    EHEHEH
    BENFIQUISTA QUE SE PREZE NAO DEVE VOTAR
    NESTA MAIOR INIMIGA DO SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um néscio! Quando se vai votar por vingança, demonstra-se que se é vasio de senso e nulo na politica.

      Vota no facho-salazarista Ventura que é adepto do teu clubeco corrupto. Da história recente de Portugal não conheces nada.Para além de néscio, és mentecapto.

      Eliminar
    2. Justiça à Medida do Polvo.
      Queres dizer que por ser divulgado pelos jornalistas, o crime E-Toupeira deixou de existir. Se não fossem os jornalistas ficavamos todos sem saber que o Benfica tinha toupeiras na justiça comandados por Paulo Gonçalves. Engraçado como consegues trocar os papeis. Os criminosos para ti são os jornalistas(quem denuncia o criminoso), e os verdadeiros criminosos deixam de o ser porque foram denunciados. Enfim a justiça Benfiquista.

      Eliminar
    3. E pronto: temos um néscio que escreve «vaSio» a acusar os outros da sua doença.

      Facho? De quê? Lenha?

      Os porcos nunca vão à escola.

      Eliminar
  2. PSP e MP vigiam 2 jornalistas suspeitos de violarem o segredo de justiça e a notícia é dada como se fosse crime.
    Agora imaginem que esses 2 dois jornalistas tinham sido assaltados por um pirata e visto toda a sua correspondência publicada num jornal, numa TV ou num blogue anónimo, o que diriam?
    Serviço público e elogios ao "herói" que os assaltou?...

    Para que saibam e sintam na pele a merda que andaram a espalhar durante anos.
    Não respeitam nada nem ninguém e querem que alguém os respeite.
    Puta que os pariu.

    ResponderEliminar
  3. VENTURA?


    Mais beneficios para o Vieira.......

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...