13 janeiro 2021

Foi apontado ao Benfica, mas...; Nakajima vai sair para...voltar; "O Sporting não está trabalhado para provas a eliminar"

O treinador Carlos Brito responsabilizou Rúben Amorim pela eliminação do Sporting da Taça de Portugal, devido às muitas alterações no onze com que os leões subiram ao relvado do Estádio dos Barreiros.
Carlos Brito lembrou que os sportinguistas tinham "o melhor exemplo" à disposição por, na época passada, Silas ter feito "muitas alterações" e acabado afastado da Taça de Portugal pelo Alverca.
"Rúben Amorim e toda a estrutura devem dissecar o o jogo com o Marítimo. Já na Liga Europa foi o mesmo. O Sporting não tem estado muito talhado para estas situações e na próxima semana vai ter outro jogo a eliminar", sustentou.
"O Sporting não está trabalhado para provas a eliminar", reforçou o técnico, lembrand que "as duas derrotas" dos leões na presente época "foram em provas a eliminar".
"Rúben Amorim acreditou nos que entraram, mas é preciso encarar as provas a eliminar da mesma forma, muito competente, com que o Sporting tem encarado a I Liga. Parece-me que Rúben Amorim não terá pesado bem o momento do Marítimo. Estamos a falar de uma equipa da I Liga, não é a mesma coisa que o Benfica não convocar sete jogadores para o Estrela da Amadora", reforçou.
Com a "experiência de muitos jogos", Carlos Brito admitiu que já teve jogos "com equipas de escalões inferiores" e mexeu bastante na equipa.
"Já me correu bem e já me correu bastante mal. Depende do momento em que fazemos as alterações e da quantidade de jogadores que alteramos", explicou.
O técnico reconheceu que, perante adversários mais modestos, os treinadores sentem-se tentados "a dar uma oportunidade a quem joga menos", para "premiar" o empenho dos jogadores, mas adiantou que Rúben Amorim teria sido mais sensato se 'guardasse' as mexidas para o jogo com o Rio Ave, para a I Liga.
"Se calhar, eu fazia as alterações com o Rio Ave, porque o Sporting joga em casa e na eventual perda de um ou outro ponto pode recuperar. Em provas a eliminar a situação é sempre mais sensível", frisou.
"Não faz de Rúben Amorim menos treinador, é um processo de aprendizagem. Arriscou um pouco [ao mexer muito no onze]. Os treinadores fazem isso com a melhor das intenções, mas de boas intenções está o inferno cheio", finalizou Carlos Brito.

Enzo Pérez foi associado ao Benfica pela imprensa argentina, mas o presidente do River Plate garante que não há qualquer proposta pelo médio argentino. Rodolfo D'Onofrio, líder do clube de Buenos Aires, pronunciou-se sobre possíveis saídas, nomeadamente Enzo e Nacho Fernández.
"Se me perguntam se há propostas, por nenhum deles. Adivinhar não posso adivinhar", afirmou o dirigente, citado pelo jornal Olé, embora admitindo dificuldades para segurar os melhores jogadores. "Numa economia como a que vivemos, há que assumir a realidade, é muito difícil para os clubes", reconheceu.
Enzo Pérez, atualmente com 34 anos, representou o Benfica entre 2011 e 2015. Ganhou dois campeonatos, outras tantas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

"O objetivo é Nakajima fazer seis meses bons e voltar ao FC Porto". Theo Ryuki, empresário de Nakajima, confirmou esta quarta-feira que o médio japonês está a caminho no Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos que tem o português Pedro Emanuel como treinador. Em declarações à SIC, o agente revelou que o jogador está motiva com o capítulo seguinte na carreira e justificou o empréstimo.
"Foi bem resolvido em conjunto com o FC Porto. O FC Porto investiu muito no jogador e acredita muito no projeto do Al Ain. Então decidiu assim. Nakajima está com muita vontade de ir", vincou.
"O objetivo é Nakajima fazer seis meses bons no Al Ain e voltar ao FC Porto, para disputar um lugar na seleção e nas Olimpíadas", disse ainda Theo Ryuki.
Nakajima, 26 anos, fez nove jogos pelos dragões esta temporada. Não entra em campo desde o dia 5 de dezembro, quando saltou no banco na vitória por 4-3 frente ao Tondela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...