05 junho 2020

"Se for eleito presidente do FC Porto, o jornal A Bola não entra mais no Estádio do Dragão"; "É suposto um jogador sentir-se mais motivado com cabeças partidas e vidros nos olhos?"

Os acontecimentos que marcaram o final da noite de quinta-feira, envolvendo o autocarro do Benfica, levaram Fábio Martins a deixar uma questão nas redes sociais. Já esta sexta-feira, o extremo do Famalicão recorreu ao Twitter para perguntar aos seguidores que resultados práticos os adeptos esperam retirar deste tipo de atos, garantindo, ainda assim, que não se referia a nenhum "caso em específico".
"É suposto um jogador sentir-se mais motivado para ajudar o clube a chegar a vitórias depois de ver casa vandalizada, ter cabeças partidas, vidros nos olhos ou ser alvo constante de ameaças e assobios ? Comentem, sem aquela conversa do eles ganham milhares, têm de se sujeitar", apontou o avançado.
De recordar que esta não é a primeira vez que Fábio Martins se insurge contra o "ódio" no futebol, visto que já o tinha feito há meses, depois de ter recebido vários comentários que considerou insultuosos nas redes sociais.

"Se for eleito presidente do FC Porto, o jornal A Bola não entra mais no Estádio do Dragão". Nuno Lobo desmentiu uma frase que lhe foi imputada (“Ao contrário do senhor Pinto da Costa sou um homem íntegro e honesto”), numa entrevista ao jornal A Bola, que mereceu chamada de capa, na edição desta sexta-feira.
Em declarações ao Bancada, o candidato da lista B manifesta-se indignado e salienta que “em momento algum, durante a campanha ou fora dela”, fez "ataques pessoais a quaisquer dirigentes do clube".
“Em todas as entrevistas que dei, transmiti ideias e manifestei a minha discórdia, relativamente ao que esta direção está a fazer. Nunca citei nomes, nunca fiz ataques de caráter. Nunca me viram particularizar um nome qualquer”, acrescenta.
Numa nota entretanto enviada e cujo texto servirá para direito de resposta, Nuno Lobo acusa aquele periódico de, “inusitadamente e por mero prazer egocêntrico”, voltar “a atacar o FC Porto, usando as declarações sem sentido e oportunidade”.
“Da análise da entrevista, poderão perceber que a frase de capa deste jornal está fora do contexto de qualquer pergunta com racionalidade”, assinala.
Nuno Lobo refere que solicitou muita contenção “e nenhuma referência pessoal” relativamente a Pinto da Costa: “O líder da lista B fez questão, antes da entrevista, de informar o jornalista, que nunca seria referido o nome do atual presidente do FC Porto, muito menos pessoalizar qualquer insinuação vã ou descontextualizada, na pessoa de Pinto da Costa”.
“Lamentavelmente, não aconteceu”, lamenta, lembrando que concedeu diversas entrevistas a todos os órgãos de comunicação social, “nunca revelando qualquer animosidade ou altercação” com o atual presidente.
Nuno Lobo destaca a elevada “cordialidade” com que a campanha decorreu. “Não pode valer tudo e por isso”, assinala, garantindo que, que se for eleito presidente do FC Porto, o jornal A Bola “não entra mais no Estádio do Dragão, para fazer reportagem de espécie alguma”.
O candidato da lista B pretende criar uma alternativa a um rumo do qual discorda. “Candidatei-me para mudar esta direção e o rumo do FC Porto. Não concordo com o que esta direção tem feito”, realça, ao Bancada.
Num olhar à realidade da equipa de futebol, nota “uma perda de qualidade” do plantel, mas acredita que a “garra e ambição portista” podem fazer a diferença.
“Quero união entre os portistas. Só assim seremos mais fortes, porque os poderes instalados tudo farão para destruir o FC Porto”, aponta.
Apesar do mau resultado em Famalicão, Nuno Lobo acredita no título, “se o campeonato for decidido dentro do campo”.
“A derrota em Famalicão foi difícil de digerir. Não dormi... Foi horrível. Mas acho que o título vai ser nosso. Não temo pela perda do campeonato, exceto se for por questões que se possam passar fora dos relvados”, refere Nuno Lobo.
As eleições no FC Porto para o quadriénio 2020-2024 estão marcadas para os dias 6 e 7 de junho. Contam com Pinto da Costa (lista A), Nuno Lobo (lista B) e José Fernando Rio (lista C).
Quanto ao movimento "Por um Porto insubmisso, eclético e triunfante" (lista D) concorre apenas ao Conselho Superior do clube.

2 comentários:

  1. Ao ler o titulo citado pensei: caragao este homem pensa pela sua própria cabeça e além disso tem tomates e coluna vertebral.
    Afinal, ao ler estas declarações verifico que me enganei. Este lobo nem cordeiro é. É apenas mais um esfregão de cozinha do Bimbo da Costa, usado como marioneta para fingir que por aquelas bandas há democracia e animar a campanha do octaegenário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro nem escrever sabes, depois não sabes ler ou interpretar o que lês, se é que sabes ler o que eu duvido, depois, mal empregada foda,mais valia o teu pai ter batido uma punheta numa estrumeira para não criares raízes. Jumento.Peço desculpa aos verdadeiros burros.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...