05 junho 2020

Mais um candidato às eleições do Benfica; Polícia identifica suspeitos do ataque ao autocarro do Benfica

A Polícia já identificou os suspeitos do ataque ao autocarro do Benfica, adiantou esta sexta-feira o Correio da Manhã. São elementos da ala radical dos no Name Boys e que costumam agir por conta própria.
Recorde-se que o autocarro que transportava a equipa do Benfica foi apedrejado no regresso ao Seixal, após o empate com o Tondela. Dois paralelepípedos foram lançados de cima de um viaduto, tendo um entrado no interior do autocarro pelo vidro da frente e outro pelo vidro lateral, aquele cujos estilhaços provocaram ferimentos em Weigl e Zivkovic. O médio e o extremo acabaram mesmo por ter de receber assistência no Hospital da Luz, em Lisboa.
Também na passada noite as casas de Bruno Lage, Rafa, Pizzi e Grimaldo foram vandalizadas, o que mereceu uma dura condenação por parte de Luís Filipe Vieira.

Ricardo Martins Pereira, conhecido pelo blog O Arrumadinho, anunciou, via Instagram, que se vai candidatar às eleições presidenciais do Benfica no próximo mês de outubro. Os atos de vandalismo ao autocarro e às casas de alguns jogadores e de Bruno Lage foram, descreve, o ponto fulcral para a tomada desta decisão. Ricardo Martins Pereira torna-se assim no terceiro candidato a concorrer contra Luís Filipe Vieira. Antes, já Rui Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho haviam anunciado a ida a sufrágio.



12 razões pelas quais eu sou candidato a candidato à Presidência do Benfica O ataque ocorrido ao autocarro da equipa de futebol, mas sobretudo às residências particulares onde vivem jogadores e o treinador do Benfica foram, para mim, o ponto sem retorno que me fez decidir-me por uma candidatura à Presidência do Sport Lisboa e Benfica. Não me candidato por nenhuma outra razão que não seja a de tentar devolver ao Benfica a dignidade desportiva e institucional que um clube de topo mundial deve ter. Os grandes clubes e as grandes instituições não valem apenas aquilo que os museus de troféus dizem que elas valem. Os grandes clubes e as grandes instituições devem ser, acima de tudo, motores de desenvolvimento de uma sociedade mais justa, equilibrada, séria, honesta. Ao Sport Lisboa e Benfica têm sobrado títulos desportivos, que eu, como adepto e sócio, muito agradeço mas tem faltado a seriedade, credibilidade e honestidade fora do campo, o que a mim, como adepto e sócio, muito me envergonha e entristece. É sobretudo isto, embora não só isto, que me move neste momento e que me faz tomar a decisão de avançar para uma candidatura à Presidência do meu clube. Mas há mais. Um candidato à Presidência de um clube não tem de ser alguém que se opõe a tudo o que a atual direção do clube tem feito. Seria absurdo que assim fosse. Muito do trabalho do nosso atual Presidente, Luís Filipe Vieira, e da sua equipa, tem sido bem feito e tem trazido excelentes resultados desportivos e também financeiros ao Sport Lisboa e Benfica. Mas as vitórias, os sucessos e as coisas bem feitas não nos podem cegar, não nos podem impedir de olhar para os muitos problemas que subsistem, crescem e para os quais não se vê, por parte da atual direção, um caminho, uma solução pensada. Pior. Esses problemas não são sequer trazidos a discussão, são escondidos, retirados da agenda, tratados apenas pelos sócios, adeptos e simpatizantes em conversas de café. Não pode, e sobretudo não deve ser assim. O Benfica tem de ser muito maior fora dos campos do que tem sido, sobretudo nos últimos anos. E ser maior fora do campo não significa mandar “nos bastidores” do futebol, significa ser a locomotiva da mudança pa
Uma publicação compartilhada por Ricardo Martins Pereira (@oarrumadinho) em

5 comentários:

  1. Arrumadinho Acéfalo5 de junho de 2020 às 22:57

    Se o CM diz que a PJ já identificou quem fez os distúrbios é porque é mentira, não são adeptos do Benfica nem de nenhuma ala radical dos NN que não existe. Mas existe nas outras claques.
    O Otário Lopes tenta desviar as atenções dos verdadeiros culpados. Vamos ver quem tem um longo historial de pedradas.

    1983-08-28, FCP-Sporting: Autocarro do Sporting apedrejado
    1984-09-02, Boavista-FCP: Pedradas provocam dezenas de feridos.
    1995-11-05, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado,
    1997-04-30, Benfica-FCP: Adeptos portistas partem vidros a vários carros na A1.,
    1999-05-08, D.Chaves-FCP: Confrontos à pedrada entre adeptos das 2 equipas.
    2001-01-23, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado.

    2006 – Fevereiro. Ataque (murros, pedradas e até um very light) de que foi alvo o carro de Co Adriaanse, por um grupo de 25 elementos dos Super Dragões, orientados pelos seus principais líderes - Fernando Madureira e Rui Teixeira.
    2006-04-22, Penafiel-FCP: Adeptos do FCP apedrejam o autocarro do Penafiel,
    2010-05-01, FCP-Benfica: Autocarro emboscado com bolas de golfe na A1. Bolas de golfe atiradas durante o jogo. Autocarro do Benfica apedrejado na chegada ao estádio, com uma pedra a partir o vidro e a passar a centímetros do Aimar. Autocarro outra vez apedrejado a caminho de Lisboa.
    2010-09-10, Guimarães-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado.

    2010-11-07, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado depois do jogo.

    2011-02-02, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado depois do jogo.

    2011-03-06, Braga-Benfica, Autocarro do Benfica apedrejado.
    2011-03-30, P-Ferreira-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado em espera planeada e o carro do presidente do Benfica LFV atingido por pedras, colocando em causa a vida dos ocupantes.

    As inúmeras vezes que o autocarro do Benfica foi vítima de atentados com pedras, mais o Bruno Simões, quando chega ao estádio no Porto e são atiradas pedras e bolas de golfe contra os jogadores do Benfica em todos os jogos.
    Uma tradição que já vem de longe. "Longas pedras têm 100 anos".

    On insultos nas casas dos jogadores e treinador foram feitos a vermelho, nem se esqueceram de assinar "NN" para ninguém se esquecer que foram os NN que fizeram.
    Mas quando chegaram à casa do Grimaldo a tinta vermelha tinha acabado, "Madureira, passa aí a lata de tinta azul". E escreveram os insultos a azul.
    ahahahahahahaahh!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só falta dizer que foram os SD a fazer o ataque. E que o tipo do Sporting se suicidou com um very light.

      Mais um geladinho dos guachos patéticos

      Eliminar
    2. Pedrada tens tu nessa cabeça de jumento. Pega nos 5 euros que te pagam para andares por aqui a escrever merda e vai à cona da tua mãe.

      Eliminar
    3. com pedrada andas tu mas é nessa cachola. mete mais tabaco nisso.. É com cada otario que até envergonham a propria familia. É SÓ MERDA!!!

      Eliminar
    4. Vê lá se a pintelheira da tua mãe também não esta azul?. Ótario.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...