20 dezembro 2019

Canelas quer Benfica e promete "complicar mais do que equipas da primeira divisão"; De Tomás quer saber se contam com ele. Saída é possibilidade; Benfica volta a queixar-se da arbitragem no jogo FC Porto

O Benfica criticou a nomeação de Fábio Veríssimo para o FC Porto-Santa Clara de quinta-feira, encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal. 
"Como é possível nomear Fábio Veríssimo para jogos do FC Porto? Ontem, as escandalosas decisões vistas por todos menos por árbitro e VAR falsearam mais um resultado. Alguém acredita que a dupla Veríssimo/Luís Ferreira não viu a falta antes da marcação do golo ou o lance violento de Zé Luís? Claro que viu como todos nós. Existem lances que são, naturalmente, suscetíveis de discussão, mas, em casos como estes, só não vê quem não quer. E o pior é que nestes lances torna-se impossível dar o natural benefício da dúvida, pois acresce o historial conhecido dos protagonistas. Também aqui, infelizmente, só não vê quem não quer!", pode ler-se na newsletter de hoje dos encarnados apontando ao golo de Nakajima que valeu a vitória dos dragões.
Recorde-se que aos 28' do FC Porto-Santa Clara, o japonês colocou os dragões a vencer por 1-0, num lance em que os açorianos ficaram a pedir falta. Após consulta do VAR, o árbitro validou o lance.

De Tomás quer saber se conta. Raúl de Tomás voltou a ficar fora da convocatória para o último jogo, na receção ao Braga, para a Taça de Portugal, situação que aconteceu pela quarta vez consecutiva e que, garante O Jogo, está a deixar o avançado com dúvidas quanto ao seu futuro imediato de águia ao peito. De tal forma que, segundo apurámos, o espanhol quer mesmo saber se entrar nas contas de Bruno Lage para o que resta da temporada, principalmente porque a janela do mercado de transferências reabre em janeiro.
Com dois golos marcados em 16 aparições em campo, o camisola 9 das águias passou de titular indiscutível para, recentemente, não convocado, numa decisão que Bruno Lage toma no sentido de procurar preservar o jogador, de lhe dar tempo para readquirir níveis de confiança ideais, ou perto disso, para voltar a ter uma oportunidade. Porém, De Tomás sente-se frustrado por não estar a render e por ter perdido o posto no onze, daí a sua intenção de avaliar que futuro terá na Luz.
Segundo o diário, nesta fase, Bruno Lage não equaciona libertar o dianteiro de 25 anos, como deu a entender na conferência de Imprensa de antevisão do último jogo, com o Braga, ao sublinhar que "não é fácil encontrar um ponta de lança que chegue ao Benfica e se afirme logo", apontando as exceções Jonas e Carlos Vinícius. Até pela entrada na Liga Europa, o treinador deseja manter Vinícius, Seferovic e De Tomás, mesmo sabendo que tem de gerir as suas expectativas em cada momento, mas poderá deparar-se com outro tipo de cenário.
Raúl de Tomás, segundo a leitura feita internamente, perdeu a confiança nas suas capacidades goleadoras, pelo jejum que atravessa e por ter deixado de entrar nas contas do técnico, que já lhe transmitiu a ideia de que não lhe dará um tratamento especial. Por isso, o espanhol aguarda que o seu empresário, Ginés Carvajal, aborde o tema com os responsáveis encarnados, numa fase em que até admite voltar a Espanha, numa saída apenas possível por empréstimo até por o Benfica ter pago por si 20 milhões de euros ao Real Madrid. Clubes como Espanhol e Valladolid, entre outros, estão atentos à evolução deste tema e prontos a avançar por De Tomás.

Canelas quer Benfica e promete "mais luta do que alguns clubes da I Liga". Francisco Duarte, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Canelas 2010, quer apanhar apanhar Benfica ou FC Porto, nos quartos de final da Taça de Portugal. O dirigente da equipa de Vila Nova de Gaia garante que o clube gaiense daria mais luta ao Benfica do que várias equipas da I Liga.
"Do ponto de vista desportivo e da festa da Taça, queria o FC Porto. Para mostrar, queria o Benfica. Sobretudo em casa, acho que teríamos reais hipóteses de passar. Iríamos complicar mais do que equipas da primeira divisão", disse, em entrevista à Renascença.
O presidente da MAG do Canelas explica que a qualificação para os quartos de final da Taça foi histórica porque permitiu ao clube demarcar-se da imagem de violência à qual é associado há vários anos.
"O Canelas está muito conotado com a violência. Foi ótimo ser televisionado, ainda nos relacionam a isso, mas é coisa do passado. O treinador da equipa adversária ter dito que fomos justos vencedores e que praticamos bom futebol, todas as crónicas que saíram na imprensa e que foram unânimes, isso foi o melhor da nossa passagem", disse.
Francisco Duarte explica o dia-a-dia difícil de um clube do Campeonato de Portugal e realça a caminhada histórica para um clube de Vila Nova de Gaia.
"Quem conhece a realidade do Canelas torna ainda mais histórico o nosso feito. Com nada, faz-se muito. Só os Dragões Sandinenses tinham chegado aos quartos de final, aqui em Gaia, na década de 90. Vivemos com muita dificuldade, é a realidade do futebol em Portugal, tirando a minoria dos grandes. Temos de ser todos 'faz-tudo'. Na teoria temos cargos, mas na prática temos de nos multiplicar em funções. O nosso presidente é treinador-adjunto. Se for preciso ir à farmácia, ele é que v ai. Temos um espírito de missão, de compromisso com o clube", remata.

6 comentários:

  1. Aquilo a que assistimos ontem na Antas, foi uma arbitragem a lembrar os anos negros do Apito Dourado. Um golpe de Karaté para vermelho e uma falta a preceder o golo do FCP, são tão evidentes que ninguém compreende.

    As faltas são tão descaradas que a única interpretação possível e que nem o Ver(d)íssimo nem o Luís Ferreira (advogado do Apito Dourado) quiseram ver. Só falta saber quem fez a encomenda...

    Uma coisa é certa Veríssimo não tem condições para continuar a arbitrar jogos da primeira divisão e Luís Ferreira precisa de uns meses de repouso para tratamento da visão e aclarar as ideias. Se nada for feito, será o CA do Fontelas que precisa de "reforma"... O futebol, com roubos destes, é que não pode continuar.

    ResponderEliminar
  2. TODOS os especialistas de arbitragem dos 3 diários desportivos consideram haver falta CLARA no lance que precedeu o golo do FCP.
    TODOS, incluindo os três estarolas do jornal O Jogo. A evidencia é tal que nem os estarolas conseguiram dourar a pílula.

    Se o Veríssimo e o Luís Ferreira (VAR) se recusaram a a ver aquilo que TODOS viram, cabe o Conselho de Arbitragem tomar as medidas que se exigem para quem comete erros tão óbvios.

    ResponderEliminar
  3. olha os lampiursos cagados de medo!!! roubam e roubam e ainda tem trombas para vir com lenga-lengas! Que passousse lampioes? agora apaga tudo!Corruptos desde sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que passousse??? Nada mongo desdentado, passousse só mais um roubo de igreja a juntar aos que já haviam! Tudo normal, porko ao colo, para não variar! Somos porko

      Eliminar
    2. Cagados de medo?!? Lololol.. de quem? De um clube falido que está a 4 pontos que se não fossem os VARíssimos desta vida estavam a 10? Ui, que medo, é que nem durmo!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...