Um dia louco! Não há outra forma de descrever o 25 de julho de 2025 no que ao mercado do Sporting diz respeito, pois além da conclusão da transferência de Viktor Gyökeres com o Arsenal, a SAD também trouxe até Lisboa o sucessor do avançado sueco, que aterrou na capital... bem cedo; por outro lado, os leões ainda garantiram um alvo há muito desejado, Georgios Vagiannidis, lateral-direito de 23 anos do Panathinaikos, no radar há meses. Começamos pelo futebolista contratado ao Almería, que vai trocar Espanha por Portugal pelo valor de 20 milhões de euros fixos, mais 5 M€ em objetivos (90% deles de fácil concretização).
Depois de realizar os indispensáveis exames médicos e rubricar um vínculo de cinco anos, até 2030, o colombiano, de 27 anos, foi conhecer os cantos ao quartel-general, a Academia Cristiano Ronaldo, onde tirou as habituais fotografias da apresentação, que acontecerá, sabe o nosso jornal, hoje, tal como o primeiro dia de trabalho com os novos companheiros. Todas as objetivas procuraram o sul-americano, ontem, no Estádio Nacional, mas... sem sucesso.
Se os adeptos do Sporting podem esperar que Suárez surja este sábado com a listada verde e branca, os próximos dias deverão trazer mais – e boas – novidades, nomeadamente sobre Vagiannidis: tal como o nosso jornal deu conta, primeiro, no seu site oficial, confirmando as notícias que começaram a surgir em solo helénico, o futebolista da equipa comandada por Rui Vitória ruma, finalmente, a Alvalade, depois de o scouting o ter identificado como alvo prioritário para a direita da defesa. Ganhou, neste sentido, a corrida a clubes como o Fulham, de Marco Silva, mas também ao Ajax, que em janeiro bem tentaram levar o internacional pelo seu país, mas travando perante as insistentes negas do ‘Pana’. Ao que conseguimos perceber, a transferência, que deverá ficar concluída tendo como base um valor fixo de 11,5 milhões de euros, ao qual se acrescenta mais 2,5 pelo rendimento desportivo, coletivo e individual – os gregos ainda reservam uma percentagem sobre futura venda. Vagiannidis aguarda apenas luz verde para fazer caminho idêntico que Suárez – rumo a Lisboa –, até porque também assinará por cinco temporadas.
Franjo Ivanovic está cada vez mais perto de ser jogador do Benfica. O clube da Luz fez uma investida forte, com a presença do diretor desportivo Rui Pedro Braz em Bruxelas, tendo dado passos concretos no sentido de finalizar a transferência do internacional croata. A contratação estava encaminhada e ontem o processo conheceu novos avanços, a ponto de o futebolista ter ficado fora das contas do St. Gilloise no duelo com o Antuérpia, na estreia na edição 2025/26 do campeonato belga. O Benfica fez uma proposta de 20 milhões de euros, mais cinco por objetivos e uma percentagem da mais-valia de uma futura venda, cenário que agradou à formação da Bélgica.
Identificado pelos responsáveis benfiquistas como a opção ideal para concorrer com Pavlidis por um lugar no ataque, Ivanovic – que também o Como estava a negociar – é esperado em breve em Lisboa e poderá viajar em breve, até nas próximas horas, com destino a Portugal, a fim de cumprir os procedimentos habituais para assinar e ser então apresentado pelo Benfica, que disputa hoje a Eusébio Cup com o Fenerbahçe. O jogador poderia assim marcar até presença no embate agendado para as 20h00 na Luz, caso tudo seja finalizado a tempo.
Van Persie fecha a porta a Moussa. Van Persie, treinador do Feyenoord, vincou que a saída de Moussa, alvo do Benfica para reforçar a ala-direita, é muito difícil. “Não é, absolutamente, a altura certa para o Moussa sair. Em princípio vai ficar, até porque o contrato dele acaba em 2029. É compreensível que haja interesse, mas queremos manter os melhores jogadores”, vincou o técnico do emblema holandês, em declarações citadas pela RTV.
Roger volta à mira encarnada. Roger Fernandes está novamente no radar do Benfica. O extremo português, que pertence aos quadros do Braga, é a alternativa a Anis Hadj Mouusa.
Segundo adianta este sábado, o jornal O Jogo, o jovem bracarense continua na lista de compras do Clube da Luz. Como tal, e tendo em conta que o negócio do argelino está longe de ficar fechado, os responsáveis vermelhos e brancos já começam a sondar novas opções, tendo colocado a mira em Roger Fernandes para reforçar a posição de extremo-direito no Benfica.
O que certamente vai complicar bastante as intenções do Benfica é a exigência de António Salvador: 40 milhões de euros, o valor da cláusula do jovem jogador...
Guarda-redes novamente associado ao Dragão. Uma semana depois de ter noticiado a rejeição do Vasco da Gama a uma oferta do FC Porto, a imprensa brasileira garantiu que a SAD se prepara para uma nova investida por Phillipe Gabriel. Trata-se de um jovem guarda-redes, de 19 anos, que poderá reforçar a equipa B.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...