20 dezembro 2019

"O Benfica é como um polvo, os braços chegam a todas as elites do país"

Rui Pinto, pirata informático, que está acusado de 147 crimes e se encontra em prisão preventiva, falou novamente sobre os interesses que movem o futebol e explicou um pouco o porquê de ter criado a plataforma 'Football Leaks'.
"No ano passado, o Spiegel e a EIC revelaram como os grandes clubes da Europa planeavam uma Super Liga. Após a publicação, os clubes negaram. Mas repare nas últimas notícias: Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, fundou uma nova associação internacional de clubes, apontando para a implementação da Super Liga. Tem sido a mesma mer** há anos. Apenas continua. Enquanto a equipa favorita vencer, as pessoas não se importam com mais nada - mesmo que saibam sobre irregularidades e crimes. Não posso fazer nada contra isso. O futebol é intocável. E as autoridades protegem a indústria porque é de tão grande interesse público", revelou em entrevista ao jornal alemão Der Spiegel.
Mas, ainda acrescentou algo tomando o futebol português como exemplo. "Veja o maior clube português, o Benfica. É como um polvo, cujos braços atingem toda a elite do país. O clube está tão intimamente ligado à polícia, às agências policiais e à política. Recebem regularmente bilhetes VIP para os jogos do Benfica. Seria um enorme conflito de interesses se eles tivessem que examinar seriamente o clube", revelou.
Já sobre o facto de se encontrar em prisão preventiva, Rui Pinto insurgiu-se: "Isto é completamente infundado e injusto. Pedi permissão ao juiz para aguardar o julgamento em casa. Mas o Ministério Público disse que eu poderia impedir a investigação. Dizendo até que há o risco de eu poder realizar atividades ilegais com o apoio de potências estrangeiras. É totalmente ridículo."

9 comentários:

  1. Um pirata informático conhecido por roubar bancos, ou por assaltar pessoas e empresas exigindo-lhe, a seguir, pagamentos para não divulgar o produto roubado, é a pessoa mais credível para lançar bitates sobre o futebol, as elites, as policias ou o que quer que seja.

    Só falta esclarecer (ou talvez não...) os motivos de tanta mediatismo perante um vulgar criminoso que em breve o Tribunais julgarão.
    Haja alguém que explique ao sujeito que os julgamentos (ainda) se fazem nos Tribunais e não nas páginas dos jornais nem nos écrãs das TVs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu presidente não é melhor, pois há 26 anos foi condenado por roubar um camião e mesmo assim vocês escolheram-no para presidente e têm-no mantido há 17 anos!

      O teu clube tem sido um antro de corruptos e de vigaristas! Repara bem quantos dirigentes actuais do teu clube, estão indiciados pela justiça e não é por serem bons rapazes.

      Mede bem o que vomitas, antes de abrir a retrete.

      Eliminar
    2. Os criminosos neste triste país andam a gozar os rendimentos. LFV tem tantos processos, mas sempre tem a ajuda, agora até modificam o crime para ter uma pena pequena e suspensa, enfim, como diz Rui Pinto o Polvo chega a todo o lado, como no tempo de Salazar, ponham os Portugueses a cantar, "lá vamos cantando e rindo..." Viva o Benfiquistão!

      Eliminar
    3. 20:24
      Pois a mim o que me parece é que andam a apalpar terreno, por não terem provas consistentes para fundamentar uma acusação.

      Começaram por dizer que o LFV teria pedido um favor ao Rangel, em troca de um lugar na "universidade do Benfica" (seja lá o que isso for...)
      Agora o LFV já não fez nenhum pedido e terá sido um advogado que dizia ser seu representante a pedir o favor em troca de nada...

      Ou muito me engano ou nem vai haver acusação a LFV, ou num eventual julgamento fica tudo ficar em águas de bacalhau...

      Infelizmente para alguns palermas a Justiça (ainda) não se faz nas páginas do jornais pela pena dos Octávios Lopes ou das Tanias Laranjo desta CS de sarjeta.

      Eliminar
  2. Já agora, que passe um bom Natal na cadeia e que aproveite o descanso para refletir seriamente nas porcarias e nas trafulhices que andou a fazer. Ao menos que este tempo de cadeia lhe sirva para se arrepender das asneiras que fez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O piratinho pensa que ainda esta a vomitar merda no "Mercado do Benfica".

      Eliminar
  3. A mim parece-me que o Rui Pinto é que é um polvo...
    Senão reparem:
    Viveu escondido num buraco, depois de apanhado deu origem a rios de tinta negra, e agora, chegado ao Natal, é que percebeu que está metido num grande assado...

    ResponderEliminar
  4. Polvo é coisa que existe lá para as bandas de Contumil. Esses sim, tendo já sido condenados por corrupção desportiva, são o clube do Polvo.
    O Benfica nasceu e continua a ser o clube do Povo. O clube com mais adeptos, com mais sócios, com mais gente a assistir aos seus jogos, com mais campeonatos, com mais Taças de Portugal, com mais títulos.
    Carrega Benfica, que eles andam desesperados e próximos da falência.

    ResponderEliminar
  5. Ora deixa cá ver o que tem a dizer um acusado de 147 crimes sobre uma instituição que até à data não foi pronunciada sobre qualquer crime...

    É assim a sarjeta da CS deste pobre país. Sob o pretexto de aumentar as sagradas audiências, dá voz aos criminosos e condena na praça pública as vítimas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...