23 setembro 2021

"Decisão é irreversível". Dirigente anuncia saída do Benfica; Pote e Inácio são baixas confirmadas para os próximos jogos; CD instaura processo a Pepe após queixa do Sporting

Varandas Fernandes anunciou esta quinta-feira que está de saída da direção do Benfica. Através de um comunicado, este revela já ter dado a conhecer a Rui Costa que esta "decisão é irreversível", pois considera ser imperativo "que se afirmem outros protagonistas".
Varandas Fernandes não irá integrar as listas de Rui Costa, mas deixou claro que mantém todo o apoio ao antigo jogador, o qual lhe dá todas as garantias "de confiança". Na hora da despedida, o vice-presidente salientou que participou com "enorme orgulho e empenho na vida do clube como dirigente, num tempo marcado por obras e conquistas sob a liderança de Luís Filipe Vieira".
Agora, chegou ao fim a passagem pela direção das águias e irá, no que puder enquanto sócio, continuar a "contribuir para este novo ciclo de gestão que, todos queremos, seja de vitórias, de concretizações e de boas soluções".

O comunicado de Varandas Fernandes na íntegra:

"Servir é saber entrar e saber sair, sem nunca deixar de dizer presente à paixão pelo nosso clube. Durante os últimos anos, participei com enorme orgulho e empenho na vida do clube como dirigente, num tempo marcado por obras e conquistas sob a liderança de Luís Filipe Vieira que da forma mais justa importa realçar e destacar.

Disse também presente nesta fase de complexa transição para este novo momento que se abre. 

Foi sempre pelo Benfica que estivemos, que demos um contributo, com o melhor que sabíamos e podíamos.

Mas entendo que com o devido sentido de desprendimento, devemos dar o exemplo, porque se abre um novo ciclo, com uma nova liderança, que deve ter espaço para acolher novas pessoas, sob a ambição ganhadora de sempre do Glorioso.

Nesse sentido, quero dar público testemunho que comuniquei a Rui Costa que o meu lugar está ao dispor desse impulso de renovação que se impõe.

Uma decisão irreversível porque entendo que é critico a este novo ciclo que se se afirmem novos protagonistas.   

Mais do que cada um de nós, é o Benfica que importa. E estando plenamente garantida uma boa solução de liderança para futuro, com o Rui Costa, a quem expresso o meu apoio de forma inequívoca e me dá plena confiança, continuarei aqui, ao lado, como sócio, essência da nossa vida como instituição, para contribuir para este novo ciclo de gestão que, todos queremos, seja de vitórias, de concretizações e de boas soluções", pode ler-se.

Pote e Inácio são baixas confirmadas para os próximos jogos. Lesionados, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio são baixas na equipa do Sporting para os próximos jogos.
Isso mesmo confirmou Ruben Amorim, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Marítimo, da sétima jornada da Liga.
«O Pote até à paragem das seleções [primeiras duas semanas de outubro] não estará connosco, em vez de três, serão seis jogos de fora. Faz-nos falta, ele agora está mais animado, já foi ao campo um bocadinho, mas vamos ver», afirmou, sobre o melhor marcador do campeonato na época passada.
«O Inácio não vai estar neste jogo nem em Dortmund, com o Arouca não faço ideia», acrescentou.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar a Pepe. Em comunicado, o órgão disciplinar informa que o processo foi aberto na sequência de uma participação disciplinar efetuada pelo Sporting com base em factos ocorridos no clássico da 5.ª jornada jogado no Estádio José Alvalade. O processo está agora entregue à Comissão de Instrutores da Liga.
Recorde-se que após o jogo entre as duas equipas, o Sporting fez chegar à Comissão de Instrutores da Liga uma solicitação para que esta elaborasse um auto de flagrante delito a Pepe. Na origem do pedido estava uma jogada aos 32 minutos no clássico de Alvalade, no qual o clube leonino entendia que o capitão do FC Porto agrediu Sebastián Coates na grande área dos azuis e brancos.
A CI considerou que não havia matéria de facto para instaurar um auto de flagrante delito e arquivou a participação leonina, mantendo o central do FC Porto sem qualquer punição, situação que levou o Sporting a avançar com uma queixa junto do Conselho de Disciplina.

2 comentários:

  1. Cairam no fundo usaram cães. Nunca vi tamanha barbaridade. Sois a vergonha das vossas mães

    ResponderEliminar
  2. Povoação sem sistema de esgoto.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...