Varandas Fernandes anunciou esta quinta-feira que está de saída da direção do Benfica. Através de um comunicado, este revela já ter dado a conhecer a Rui Costa que esta "decisão é irreversível", pois considera ser imperativo "que se afirmem outros protagonistas".
Varandas Fernandes não irá integrar as listas de Rui Costa, mas deixou claro que mantém todo o apoio ao antigo jogador, o qual lhe dá todas as garantias "de confiança". Na hora da despedida, o vice-presidente salientou que participou com "enorme orgulho e empenho na vida do clube como dirigente, num tempo marcado por obras e conquistas sob a liderança de Luís Filipe Vieira".
Agora, chegou ao fim a passagem pela direção das águias e irá, no que puder enquanto sócio, continuar a "contribuir para este novo ciclo de gestão que, todos queremos, seja de vitórias, de concretizações e de boas soluções".
O comunicado de Varandas Fernandes na íntegra:
"Servir é saber entrar e saber sair, sem nunca deixar de dizer presente à paixão pelo nosso clube. Durante os últimos anos, participei com enorme orgulho e empenho na vida do clube como dirigente, num tempo marcado por obras e conquistas sob a liderança de Luís Filipe Vieira que da forma mais justa importa realçar e destacar.
Disse também presente nesta fase de complexa transição para este novo momento que se abre.
Foi sempre pelo Benfica que estivemos, que demos um contributo, com o melhor que sabíamos e podíamos.
Mas entendo que com o devido sentido de desprendimento, devemos dar o exemplo, porque se abre um novo ciclo, com uma nova liderança, que deve ter espaço para acolher novas pessoas, sob a ambição ganhadora de sempre do Glorioso.
Nesse sentido, quero dar público testemunho que comuniquei a Rui Costa que o meu lugar está ao dispor desse impulso de renovação que se impõe.
Uma decisão irreversível porque entendo que é critico a este novo ciclo que se se afirmem novos protagonistas.
Mais do que cada um de nós, é o Benfica que importa. E estando plenamente garantida uma boa solução de liderança para futuro, com o Rui Costa, a quem expresso o meu apoio de forma inequívoca e me dá plena confiança, continuarei aqui, ao lado, como sócio, essência da nossa vida como instituição, para contribuir para este novo ciclo de gestão que, todos queremos, seja de vitórias, de concretizações e de boas soluções", pode ler-se.
Pote e Inácio são baixas confirmadas para os próximos jogos. Lesionados, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio são baixas na equipa do Sporting para os próximos jogos.
Isso mesmo confirmou Ruben Amorim, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Marítimo, da sétima jornada da Liga.
«O Pote até à paragem das seleções [primeiras duas semanas de outubro] não estará connosco, em vez de três, serão seis jogos de fora. Faz-nos falta, ele agora está mais animado, já foi ao campo um bocadinho, mas vamos ver», afirmou, sobre o melhor marcador do campeonato na época passada.
«O Inácio não vai estar neste jogo nem em Dortmund, com o Arouca não faço ideia», acrescentou.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar a Pepe. Em comunicado, o órgão disciplinar informa que o processo foi aberto na sequência de uma participação disciplinar efetuada pelo Sporting com base em factos ocorridos no clássico da 5.ª jornada jogado no Estádio José Alvalade. O processo está agora entregue à Comissão de Instrutores da Liga.
Recorde-se que após o jogo entre as duas equipas, o Sporting fez chegar à Comissão de Instrutores da Liga uma solicitação para que esta elaborasse um auto de flagrante delito a Pepe. Na origem do pedido estava uma jogada aos 32 minutos no clássico de Alvalade, no qual o clube leonino entendia que o capitão do FC Porto agrediu Sebastián Coates na grande área dos azuis e brancos.
A CI considerou que não havia matéria de facto para instaurar um auto de flagrante delito e arquivou a participação leonina, mantendo o central do FC Porto sem qualquer punição, situação que levou o Sporting a avançar com uma queixa junto do Conselho de Disciplina.
Cairam no fundo usaram cães. Nunca vi tamanha barbaridade. Sois a vergonha das vossas mães
ResponderEliminarPovoação sem sistema de esgoto.
ResponderEliminar