31 dezembro 2020

Benfica e Braga disputam jovem médio; "Esperava assumir a equipa A do Benfica"; A mensagem de confiança de Vieira: "Se todos estivermos juntos, sempre juntos, iremos conseguir"

Renato Paiva assume que tinha a expetativa de assumir o comando técnico da equipa principal do Benfica. O técnico de 50 anos, que vai orientar o Independiente del Valle, do Equador, assume que ficou com essa ambição quando Bruno Lage foi despedido, mas o convite não surgiu.
"Havia muita comunicação social a falar no assunto, porque entendiam que o treinador da B poderia substituir novamente o da A, nem que fosse interinamente. Senti que poderia ser o meu nome. Não foi, o presidente certamente tomou a melhor decisão para o clube. Pensei nisso, estava a treinar a B, era um momento de transição e pensei que poderia ser o escolhido. Respeito enorme, continuei focado e continuaria se não surgisse esta oportunidade", revela, à RR.
O treinador integrou os quadros técnicos do Benfica em 2005/06 e chegou ao futebol senior em 2018, para assumir a equipa B das águias, que representou até há dias, quando assumiu o projeto do Independiente del Valle, que considera irrecusável.
"Entendi que era uma tremenda oportunidade e só deixaria o Benfica por uma grande oportunidade. Permite-me lutar por títulos, o que não é um salto fácil saíndo do Benfica B, posso jogar competições internacionais. A filosofia e estrutura do clube é muito parecido ao Benfica, a academia é das mais fortes da América do Sul e isso pesou, porque eles querem o desenvolvimento da academia", explica.
O técnico acredita que não acusará a pressão de treinar, pela primeira vez, uma equipa principal: "Estive 16 anos no Benfica, na equipa B os títulos eram quase impossíveis, mas desde que treinei os sub-14 que existe pressão, sempre fez parte do dia-a-dia".
O antigo treinador da equipa B rejeita a confiança instalada na qualidade de jogo do Benfica e em Jorge Jesus. Renato Paiva recorda que é impossível treinar quando se joga de três em três dias e as melhorias serão visíveis quando o calendário acalmar.
"As pessoas não têm memória, é um treinador que, onde passou, deixou marca. Não é coincidência. Neste calendário onde se joga de três em três dias não há tempo para treinar, só se recupera. Ele precisa de fazer o que sabe melhor, que é treinar e desenvolver jogadores. Não há uma varinha mágica. As pessoas são fãs e escravas da ditadura dos resultados e quando o calendário ficar mais livre, veremos como o Benfica vai jogar", termina.

Giannis Satsias na mira de Benfica e Braga. Giannis Satsias, médio de 17 anos do APOEL, foi sondado por Benfica e Sporting de Braga. Ambos os clubes quiseram saber as condições para uma possível contratação do jovem jogador.
Nuno Morais, elemento da equipa técnica do APOEL e figura do clube, deixa elogios ao jovem jogador.
"É um jogador do meio campo bastante interessante, tem muita personalidade. Não é extremamente técnico, mas tem técnica suficiente para se desenrascar. É um jogador forte fisicamente e com bastante intensidade", disse à RR.
Nuno Morais garante que Giannis se adaptaria bem a uma primeira experiencia no estrangeiro, apesar de muito jovem.
"O pai dele foi um excelente jogador no APOEL, foi capitão durante muitos anos e o Giannis sempre cresceu no futebol. Está numa idade boa, vai evoluir e aprender outras coisas. É um passo importante para ele", termina.

"Se todos estivermos juntos, sempre juntos, iremos conseguir". O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, endereçou uma mensagem aos benfiquistas em jeito de balanço de 2020 e com desejos para o ano de 2021.
Antevendo um ano "desafiante", Luís Filipe Vieira diz que 2021 trará consigo "grandes objetivos para cumprir" no emblema da Luz. "Tenho a certeza de que, se todos estivermos juntos, sempre juntos, iremos conseguir os objetivos que todos pretendemos".
"Merecemos sempre ser felizes, e tudo fazemos diariamente para tornarmos a família benfiquista muito feliz", vincou Luís Filipe Vieira, na mensagem que dedica aos adeptos do clube da águia.
Aproveitando a ocasião para deixar votos de um ano recheado de vitórias, Luís Filipe Vieira espera que os adeptos possam voltar às bancadas dos estádios de futebol.
"Que 2021 traga a felicidade de termos a possibilidade de voltar a apoiar a nossa equipa ao vivo, dentro do nosso estádio. Esse é outro objetivo bastante grande pelo qual todos nós ansiamos, porque sentimos a vossa falta, no dia a dia, junto da nossa equipa", desejou o presidente encarnado.
Luís Filipe Vieira diz ainda que espera que no novo ano o Benfica conquiste os troféus que tem para disputar. "Em 2021 queremos concretizar todos os nossos objetivos, a família benfiquista merece ter dias muito felizes".
O presidente encarnado assegurou ainda que é para isso que se vai trabalhando na Luz. "Fazemos tudo para concretizar todos os objetivos e sermos felizes", referiu Vieira.
Na mensagem, o presidente do Benfica aproveitou ainda para lembrar que "o ano de 2020 foi um ano muito desafiante onde todos fomos confrontados com uma terrível pandemia".
"Nessa altura, todos souberam apoiar o Benfica de uma forma incondicional e bem expressa todos os dias. A minha profunda gratidão em nome de todos os profissionais do Benfica", disse Vieira, finalizando a mensagem com votos de bom ano.
"Um ano de 2021 com muita felicidade", completou Luís Filipe Vieira na mensagem publicada pelos meios de comunicação oficiais do emblema do Estádio da Luz.

3 comentários:

  1. Na época passada, até à 27ª jornada, o Benfica e o F. C. Porto, tinham ambos 64 pontos, com uma ligeira vantagem de 4 golos para o Benfica ( o F. C. Porto, tinha usufruído uma vantagem de 1 penalti apenas nesses 27 jogos), mas a partir dessa jornada até a atual 11ª jornada da época 2020/21 ( PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS ), o Conselho de Arbitragem concedeu ao F. C. Porto uma vantagem de 12 penaltis em relação ao Benfica. Alguém alguma vez, já tinha acompanhado uma Liga Profissional de Futebol, em que em 19 jogos (equivalente a apenas meio campeonato) existisse uma diferença de 12 penaltis entre os 2 primeiros classificados?

    Eu, se me pedissem para acompanhar uma Liga, em que em meio campeonato existisse, uma diferença de 12 penaltis entre o 1º e o 10º classificado, já responderia que não tenho interesse nenhum em seguir campeonatos com condições arbitrais tão desiguais, agora se me informassem que seriam 12 penaltis de diferença entre os 2 primeiros, o melhor é nem sequer me convidarem a assistir jogos dessa Liga (que vergonhosamente vai entrar no livro do Guiness, como o campeonato mundial em que ocorreu a maior diferença de penaltis, entre os 2 primeiros classificados).

    Para agravar, além de nestes últimos 19 jogos do campeonato existir uma diferença de 12 penaltis entre os 2 primeiros classificados, esta semana no jogo da Supertaça, com 0-0 no marcador, o F. C. Porto voltou a usufruir de 1 penalti favorável e o Benfica sofreu 1 penalti desfavorável, o que eleva a diferença para 14 penaltis nos últimos 20 jogos em Portugal entre os 2 principais candidatos ao titulo!

    O Fontelas Gomes ou quem conseguir, que nos explique como, o mesmo Benfica que, só conseguiu marcar mais 4 golos que o seu rival F. C. Porto em 27 jogos, conseguirá anular uma desvantagem de 14 penaltis nos 20 jogos seguintes? Obviamente que, ao concederem a vantagem de 14 penaltis ao F. C. Porto, o C. A. sabe como todos os adeptos que conhecem o efeito dos penaltis no jogo, que só o F. C. Porto teria condições arbitrais para se sagrar campeão em Portugal. Nas últimas temporadas, 6 penaltis de diferença entre o F. C. Porto e o Benfica foi o máximo que ocorreu numa época e nessas 2 vezes, que ocorreu (2008/09 e 2019/20), o F. C. Porto aproveitou essa enorme vantagem arbitral para se sagrar campeão. Nas atuais 11 jornadas de 2020/21, o F. C. Porto já usufruiu de uma vantagem de 7 penaltis em relação ao Benfica!

    Vejam informações mais detalhadas do que se passa na arbitragem em: http://influenciaarbitral.blogspot.com/2020/12/os-penaltis-favoraveis-assinalados-no-1.html

    ou em: http://influenciaarbitral.blogspot.com/2020/12/mais-do-mesmo-brutal-diferenca-arbitral.html

    ResponderEliminar
  2. PEDE ÀS EQUIPAS PARA NÃO SARRAFAREM OS JOGADORES DO PORTO DENTRO DA ÁREA. OU CRIA UMA NOVA REGRA: SÓ VALE PENALTIES PARA O TOUPEIRAL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha, com uma só frase calaste um testamento inteiro :)

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...