31 dezembro 2020

Decisão tomada: FC Porto perde reforço; Sporting quer iniciar ano com reforço (o que falta para fechar) e tem mais dois alvos em vista; Banco do Benfica com monitor de TV ilegal. Portimonense questionou delegados; 'King' LeBron James faz história na vitória dos Lakers

LeBron James completou, esta quarta-feira, 36 anos de idade, e não lhe faltaram motivos para festejar, tendo-se revelado, uma vez mais, decisivo para o triunfos dos Los Angeles Lakers, desta feita sobre os San Antonio Spurs, por 121-107.
O craque somou 26 pontos, cinco ressaltos, oito assistências e um 'roubo' de bola, tornando-se, assim, no primeiro jogador da história da NBA a marcar dez ou mais pontos ao cabo de mil jogos consecutivos.
LeBron James reforçou, assim, o estatuto de 'lenda' do basquetebol norte-americano. O único que se conseguiu aproximar de tamanho feito foi... Michael Jordan, que chegou aos 866 encontros seguidos com faturação de dois dígitos.
Os Lakers passam, assim, a somar três vitórias e duas derrotas em 2020/21, o que os deixa isolados na quinta posição da Conferência Oeste. Já os Spurs, que levam duas vitórias e duas derrotas, seguem imediatamente atrás, em sexto.

O Sporting quer começar o ano não apenas com uma vitória sobre o SC Braga, no sábado dia 2, mas também com o primeiro reforço do mercado de inverno. É convicção da administração leonina que Matheus Reis, lateral-esquerdo de 25 anos que está na última temporada de contrato com o Rio Ave, pode ser oficializado na primeira semana de janeiro e desde logo passar a integrar o grupo para rapidamente poder estar à disposição do treinador Rúben Amorim para ser opção.
Matheus Reis já não foge ao Sporting e a bola está agora do lado do Rio Ave, que está em pleno processo de mudança de treinador. Ou seja, assim que o emblema de Vila do Conde decidir o substituto de Mário Silva, deve ficar definido, já com a anuência do novo técnico, que jogador seguirá de Alvalade para os Arcos, moeda de troca para os leões poderem contar já com Matheus e não apenas em 2021/2022 — é certo que o brasileiro fica livre para assinar a custo zero mas as excelentes relações entre Sporting e Rio Ave fazem com que os leões compensem os vila-condenses e assim possam contar já em janeiro com o jogador. Lumor, ganês de 24 anos, também lateral- -esquerdo, é forte possibilidade mas terá de ter o sim do novo treinador.

Matheus Reis não será o único reforço de inverno do Sporting. O lateral-esquerdo do Rio Ave chegará no início de janeiro mas dado adquirido é também que o Sporting vai fazer tudo para contratar o avançado que ficou por contratar na janela de transferências de verão, que esta temporada, por força da pandemia de Covid-19, fechou apenas no dia 6 de outubro.
Paulinho foi na altura o alvo que os leões atacaram e é o que voltam agora a atacar, desejo de sempre de Rúben Amorim mas que o SC Braga tem amarrado até 2025 e com cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. A administração verde e branca, no entanto, não desiste e no sábado, aquando da receção aos minhotos em Alvalade — o jogo da 12.a jornada realiza-se às 18 horas —, o tema Paulinho deve ser abordado. Alternativa ao português é o internacional ucraniano Yaremchuk, dos belgas do Gent, escreve A Bola.
Mas também um lateral-direito, mediante boa oportunidade de negócio, pode chegar a Alvalade em janeiro. Não um jogador para ser titular, que esse é Pedro Porro, mas um defesa capaz de ser substituto que dê garantias nas ausências do espanhol de 21 anos que o Manchester City cedeu ao Sporting até junho de 2022 — cláusula de 8,5 milhões de euros, se acionada, torna desde logo Pedro Porro como jogador dos verde se brancos a título definitivo, algo que vai mesmo acontecer.

Banco do Benfica com monitor de TV ilegal. O Portimonense questionou um dos delegados da Liga ao jogo com o Benfica, na terça-feira, na Luz, sobre um monitor que se encontrava no banco de suplentes dos encarnados e também já abordou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Fontes contactadas pelo CM garantem que a colocação de tal aparelho no local “é ilegal”.
O Portimonense quis saber, junto de um dos representantes da Liga, “se é legal o aparelho estar no banco de suplentes”, garante ao Correio da Manhã fonte próxima do clube algarvio. O delegado da Liga, ainda de acordo com a mesma fonte, não terá respondido. O Portimonense, contudo, “espera que a interpelação conste do relatório” do delegado da Liga. Por outro lado, o clube já fez uma abordagem à FPF no mesmo sentido. A Federação Internacional de Futebol (FIFA) permite o uso de equipamentos pequenos, móveis e portáteis e dá como exemplo “microfones, headphones, auscultadores, telemóveis, smartphones, smartwatches, tablets e laptops”. Qualquer outro aparelho não referenciado pela FIFA, segundo outras fonte contactadas pelo CM, “é ilegal”
Caso o monitor estivesse ligado na altura do jogo e um elemento da equipa de arbitragem o visse, “teria atuado de imediato no sentido de o mandar retirar,” diz uma das fontes contactadas.

Ponto final nas dúvidas: Oleg Reabciuk já tomou uma decisão e vai rumar ao futebol grego para representar o Olympiacos, orientado por Pedro Martins. O campeão helénico demonstrou forte interesse em contar com os préstimos do lateral-esquerdo moldavo e a insistência do treinador português revelou-se decisiva na opção do jovem jogador, de 22 anos.
O FC Porto tinha avançado para a direito de preferência sobre Oleg, mas a vontade do atleta falou mais alto. O contrato que o espera no Olympiacos será válido por quatro épocas e meia. A transferência faz-se por dois milhões de euros, acrescido de bónus mediante a concretização de alguns objetivos.
Oleg viaja para Atenas ainda esta quinta-feira, para assinar contrato e já não se apresentou no treino matinal do Paços de Ferreira, emblema que representou nas duas últimas épocas. Na Mata Real, realizou um total de 44 jogos oficiais, apontando dois golos, ambos em 2020/21.
Oleg concluiu a formação no FC Porto, mas nunca se estreou oficialmente pela equipa principal dos dragões.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Laptop, também denominado de notebook, que significa em Língua Inglesa "caderno" é um computador portátil, leve, projetado para ser transportado e utilizado em diferentes lugares com facilidade. Geralmente, um laptop contém tela de LCD ou LCD LED[1] (cristal líquido), teclado, rato (geralmente um touchpad, área onde se desliza o dedo), unidade de disco rígido, portas para conectividade via rede local ou fax/modem, gravadores de CD/DVD. Os mais modernos não possuem mais a entrada para discos flexíveis (disquetes), e, havendo necessidade de utilizar um desses dispositivos, conecta-se um adaptador a uma das portas USB.

      Um notebook pode ter diferentes sistemas operacionais como Mac OS X,Linux,Windows e o sistema operacional Google Chrome.

      Segundo o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, existe uma pequena distinção entre laptop e notebook, sendo o notebook aproximadamente do mesmo tamanho de um caderno universitário e necessariamente menor que o laptop. Apesar disso, não existe uma convenção oficial sobre a nomenclatura e, na linguagem popular, o uso dos dois nomes se faz de forma aleatória, sendo que os computadores portáteis pequenos com menos recursos são ocasionalmente chamados de notebooks, e os computadores portáteis grandes e com maiores recursos são ocasionalmente chamados de laptops.

      A expressão "laptop" deriva da aglutinação dos termos em inglês lap (colo) e top (em cima), significando "em cima do colo", em contrapartida ao desktop (que significa, literalmente, "em cima da mesa").

      Laptops podem ser divididos em duas categorias: os portáteis, voltados especialmente aos que necessitam de um computador como acessório de trabalho mas que locomovem-se com frequência entre um lugar e outro, e os desktops replacements, voltados a pessoas que querem computadores com alguma mobilidade e com performance semelhante à de um computador de mesa.

      Laptops portáteis são pequenos, leves e projetados para que suas baterias sejam capazes de abastecê-los por um longo período de tempo (quatro a cinco horas ou mais). Isto ao custo de configurações de hardware mais simplificadas, com pouca memória RAM (raramente superior a 8 gigabytes), placa de vídeo na maioria das vezes integrada ao chipset ou processador, velocidade do processador raramente superior a 3,00 GHz, e hard drive quase sempre limitado a 500 gigabytes de capacidade . As telas mais comuns são as de 14 polegadas (ou 14,1 polegadas em widescreen) e 15" (ou 15,4" em widescreen).

      Atuais substitutos de desktop, por outro lado, são projetados de modo a possuir performance comparável a bons computadores de mesa (4 gigabytes ou mais de RAM, placa de vídeo dedicada, 250 gigabytes de espaço ou mais e até 2,8 giga-hertz (Core 2 Duo, Core i3, Core i5, Core i7) de velocidade do processador[2]. Tais laptops, voltados aos que querem performance (para uso de aplicativos pesados, tais como jogos, por exemplo) estão ficando mais leves, relativamente menores, e gastam mais lentamente suas baterias (que normalmente duram no máximo 4 horas em laptops com baterias de 9 células, executando aplicativos de peso médio). Substitutos de desktops comuns possuem entre 15 e 17 polegadas, embora alguns laptops possuam 19 ou mesmo 20 polegadas. Novos laptops possuem tamanho de uma agenda e são finos como uma capa de DVD, como alguns modelos da Acer e Asus denominados netbooks.

      Atualmente, muitos laptops são dotados de adaptadores de rede wireless, que possibilitam a conexão a redes de computadores sem fio.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...