31 dezembro 2020

Sporting não desiste de Paulinho e oferece 8M€ + 3 jogadores; Sérgio Conceição ligou a JJ a pedir um adversário mais vivo. Crítica intervenção de Luisão e fala ainda da sua renovação e deixa o alerta: "Não nos podemos permitir perder mais pontos"; Sondagens da Premier League por médio do Benfica

Sérgio Conceição revelou, em entrevista concedida ao jornal Record, onde venceu o Prémio Artur Agostinho 2020, que ligou a Jorge Jesus após o triunfo sobre o Benfica no Estádio Municipal de Aveiro, por 2-0, que valeu a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira.
O treinador do FC Porto assumiu que mantém "uma boa relação" com o técnico do Benfica, "que ultrapassa, obviamente, a esfera do futebol", e desvendou o conteúdo da conversa que ambos mantiveram, com algum humor à mistura.
"Tive a oportunidade de falar com ele depois da Supertaça, fui eu que lhe telefonei a dizer exatamente isso, eu queria um Jorge Jesus adversário um bocadinho mais vivo. Ele não me atendeu e eu disse 'Este gajo não vai atender, perdeu, está com azia', mas não", começou por dizer.
"A seguiu devolveu-me a chamada e tive oportunidade de lhe dizer isso e ele respondeu com uma expressão engraçada 'Oh pá, também já me disseram isso mais vezes...' [risos], ficou surpreendido com aquilo que lhe tinha dito, mas foi, achei-o um bocadinho mais apático, mas pode ser uma fase que ele está a passar", completou.
O técnico portista também comentou a intervenção de Luisão no final da partida da Supertaça. Sérgio Conceição não gostou do que viu.
"Tenho muito respeito pelo Luisão, pelo Rui Costa, por estes ex-jogadores que dão o seu contributo às equipas, sejam diretores, sejam treinadores, sejam o que for. Agora, nesta situação, neste papel de diretor, eu não gostava, não permitia a alguém que pertencesse à estrutura do futebol que se dirigisse aos jogadores, porque o líder máximo do balneário é o treinador. Acho com sinceridade, com todo o respeito pelo Luisão, e não sei que palavras é que ele dirigiu, não faço a mínima ideia. A mim foi perguntado se gostava, e não só não gostava como não acho que seja correto", comentou sobre o tema.
Na mesma entrevista, Sérgio Conceição desvalorizou o facto de ainda não ter assinado a renovação, apesar de o contrato que o mantém ligado ao FC Porto terminar já em junho do próximo ano de 2021.
"Com toda a honestidade do mundo, não estou muito preocupado com a minha renovação. Se estiver dentro daquilo que tenho estado nestes anos, a renovação ou não renovação, a minha caminhada, o meu trajeto vai continuar no futebol, depois onde, vamos ver...", referiu.
Por fim, o treinador estabeleceu a meta para esta época: "Não nos podemos permitir perder mais pontos e ver alargar a distância para o primeiro classificado. Queremos muito chegar ao final do campeonato e estarmos no lugar em que acabámos a época desportiva no ano passado".

Sporting não desiste de Paulinho e oferece 8M€ + 3 jogadores. O Sporting permanece ativo no mercado de transferências de inverno, onde a prioridade passará pela aquisição de uma nova opção para a frente de ataque, e Paulinho continua a ser o nome que mais agrada a Rúben Amorim.
O jornal O Jogo escreve, esta quinta-feira, que a direção liderada por Frederico Varandas continua a dialogar com o Sporting de Braga, e terá mesmo formalizado uma nova proposta pelo jogador nos últimos dias.
Os leões ter-se-ão mostrado disponíveis a pagar oito milhões de euros de forma parcelada, valor ao qual acrescentariam o empréstimo de Cristián Borja, assim como a transferência definitiva de Tiago Ilori ou Rafael Camacho... ou até ambos.
A oferta em causa terá caído por terra, não só devido à 'nega' de António Salvador, como também à de Rafael Camacho, jogador que tem vindo a trabalhar junto da equipa B, e que não pretende rumar à Pedreira.
A publicação acrescenta que o líder do emblema minhoto só admite abrir mão de Paulinho caso o Sporting ofereça 15 milhões de euros fixos mais cinco milhões por objetivos ou o passe de Andraz Sporar.

Sondagens por Alfa Semedo. A rodar pelo segundo ano consecutivo em Inglaterra, onde está ao serviço do Reading, do Championship, Alfa Semedo está a despertar o interesse de clubes da Premier League. Segundo apurou O Jogo, alguns dos interessados já realizaram mesmo sondagens pelo médio, no sentido de apurar quais as condições possíveis para avançar para um negócio já em janeiro, isto apesar de o atleta estar cedido até ao final de 2020/21 ao Reading.
Titular no jogo de ontem frente ao Swansea (0-0), a contar para a 22.ª jornada do Championship, Alfa Semedo tem-se destacado no emblema orientado pelo sérvio Veljko Paunovic e no qual atuam os também portugueses Tomás Esteves e Lucas João. Com praticamente tantos minutos disputados em meia época como em toda a temporada de 2019/20, na qual esteve cedido ao Nottingham Forest, do mesmo escalão, Alfa Semedo está assim nos planos de formações da Premier League, que podem avançar para uma contratação em definitivo do centrocampista, rendendo um encaixe financeiro ao Benfica por um atleta que não faz parte dos planos e que disputou apenas 16 jogos e 697 minutos pelo emblema encarnado, na primeira metade de 2017/18.
A lutar pela subida à Premier League, o Reading, que garantiu o empréstimo do jogador por uma época, tem uma opção de compra, no valor de seis milhões de euros, mas corre agora o risco de perder já em janeiro o futebolista. Alfa Semedo apresenta agora 1108 minutos esta temporada (fez 1163 em 2019/20) e pode, caso continue a jogar tanto, seja no Reading, seja noutro clube, fazer a sua melhor época em termos de utilização desde 2017/18, quando pelo Moreirense fez 2842’.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...