27 julho 2024

loannidis só a partir de dia 1; "Benfica deve meter um processo disciplinar para o despedimento de Otamendi"; "Deitar foguetes a Pavlidis a ponto de o comparar ao Gyökeres, por amor de Deus"

Nico Otamendi perdeu grande parte da popularidade que conquistou ao longo dos anos de águia ao peito. O jogador do Benfica tem sido criticado pelo que disse para justificar a sua ida aos Jogos Olímpicos. António Figueiredo, antigo vice-presidente encarnado, espera uma medida de Rui Costa e diz que não resta outro caminho ao presidente encarnado que não seja despedir Otamendi.
"Defendo que o Benfica lhe deve meter um processo disciplinar a apontar para o despedimento. Mais nada", resumiu António Figueiredo, não compreendendo as palavras do central.
Para António Figueiredo, ainda está 'atravessada' a escolha de Jorge Jesus que, há várias épocas atrás, entregou a braçadeira de capitão ao central, que jogou em Portugal no FC Porto também.
Contudo, o antigo vice-presidente do Benfica considera que Otamendi "foi um bom capitão, defendeu o Benfica". "Estamos todos de acordo", admitiu António Figueiredo, em declarações na CMTV.
Porém, depois daquilo que Otamendi disse, António Figueiredo não vê grande margem para Rui Costa manter o central na Luz, depois que terminar a caminhada da seleção olímpica da Argentina.
De resto, outra figura da história do Benfica também já assegurou que não há condições para Nico Otamendi se manter na Luz. Diamantino Miranda já aconselhou Otamendi a mandar recolher as malas e a seguir direto de Paris, onde decorrem os Jogos Olímpicos, para o país das pampas.
"Depois destas declarações, que eu acho uma enormíssima falta de respeito pelos sócios do Benfica, e por aquilo que o Benfica lhe tem dado, pelas condições que o Benfica lhe tem dado, ainda por cima, ele vir com estas declarações, acho que não tem..., acho que deveria ser o próprio Otamendi... Se não quiser vir mudar de roupa, mande alguém vir buscar as malas", aconselhou Diamantino.

"Deitar foguetes a Pavlidis a ponto de o comparar ao Gyökeres, por amor de Deus". Vangelis Pavlidis já faz as delícias dos adeptos do Benfica. O avançado grego tem estado em plano de evidência na pré-temporada. Contratato nesta janela de transferências, o internacional helénico assume o papel de referência de área na nova época. Porém, há do outro lado da Segunda Circular quem note que já se deitam foguetes a Pavlidis sem que este seja testado diante de adversários mais cotados.
"O Pavlidis mau não é com certeza. Agora, tem de ser testado em jogos mais exigentes. Embandeirar em arco nesta altura tão prematura, eu compreendo do ponto de vista comercial e do ponto de vista de motivação dos adeptos que faz um jeitão", comentou Carlos Barbosa da Cruz.
O presidente do Grupo Stromp e ex-dirigente do Sporting realçou ainda que "estar a deitar foguetes pelo Pavlidis a ponto de o comparar ao Gyökeres por amor de Deus".
"Penso que só por ironia ou exagero porque enfim ainda lhe falta um longo caminho", admitiu Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV, discordando, para já, daqueles que colocam Pavlidis no patamar de "estrela de primeira grandeza".
"Não é aquela estrela de primeira grandeza que o querem fazer ao fim de meia dúzia de jogos contra equipas que não são propriamente equipas muito cotadas", referiu Carlos Barbosa da Cruz.
O antigo dirigente verde e branco admite que esta envolvência "dá para vender Redpass e dá para criar assistências no Estádio da Luz". Mas, Carlos Barbosa da Cruz admite que Pavlidis precisa de provar mais.
Nesse sentido, o sportinguista destacou que em "todas as pré-épocas o Benfica vai ganhar tudo". "É uma coreografia, eu já estou habituado", resumiu o antigo dirigente do emblema verde e branco.
Com Pavlidis a destacar-se na pré-época do Benfica com golos, assistências e pressão aos adversários na saída de bola, o papel de Arthur Cabral vai ficando mais dificultado na Luz.
Há mesmo quem entenda que o "Benfica aponta baterias para empurrar Arthur Cabral" do leque de opções que Roger Schmidt tem nesta altura e que é alargado.

loannidis só a partir de dia 1. O processo para a contratação de loannidis não sofreu evolução nas últimas horas. O Sporting mantém-se firme e está na frente para a contratação do avançado, porém, o Panathinaikos, para já, mantém o dossier em stand-by, pois centra as atenções na pré-eliminatória da Liga Europa, diante do Botev Plodiv, de dia 1, e só depois retoma as negociações com os leões que já apresentaram uma proposta de €20 milhões (mais três de bónus) pelo internacional helénico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...