01 outubro 2023

É unanime: perdoada expulsão e penalti mal marcado a favor do Sporting. Cartão vermelho e falta que origina o 2-2 não são unanimes ; Dragões falam em "gigantesca farsa" após vitória leonina; Sporting na liderança isolada 862 dias depois; Árbitros queixam-se de Pepe. Taremi também corre risco?

Poucos minutos depois do Farense-Sporting (2-3), partida que colocou a equipa leonina no topo da I Liga - isolado, com mais dois pontos do que o Benfica e três do que o FC Porto -, Francisco J. Marques usou a conta no X para deixar um comentário.
"O que está a acontecer no campeonato português é demasiado grave para não preocupar quem gosta de futebol e de verdade. Quem não vê o que se vê tão bem não pode ter a responsabilidade de arbitrar jogos. Isto assim está a ser uma gigantesca farsa", escreveu. 
Uma publicação que parece referir-se ao desempenho da arbitragem no jogo de Faro, mas também no Benfica-FC Porto.

Sporting na liderança isolada 862 dias depois. O triunfo sofrido em Faro permitiu ao Sporting isolar-se na liderança da 1ª Liga, algo que não acontecia desde 19 de maio de 2021 - há 862 dias -, quando chegou ao fim o último campeonato que os leões conquistaram. Exceto lideranças pontuais, à condição, a equipa de Rúben Amorim não mais soube o que era estar no topo e só precisar de olhar para baixo após uma jornada. Curiosamente, concluída que está a 7ª ronda, os leões somam os mesmos 19 pontos que registavam na mesma fase da 1ª Liga em 2020/21. Nessa temporada, os verdes e brancos agarraram o comando a solo após a 6ª jornada e não voltaram a perdê-lo até festejarem antecipadamente o seu 19º título nacional, à 32ª jornada, em Alvalade, depois de um triunfo sobre o Boavista (1-0). Relativamente a essa época de glória para o universo leonino, que colocou ponto final num jejum de 19 anos, o aproveitamento da atual campanha só é negativo no que ao saldo de golos diz respeito, pois o Sporting registava mais 4 tentos marcados (19 contra os atuais 15) e menos 2 sofridos (4 contra 6).

Árbitros queixam-se de Pepe. O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Associação Profissional de Árbitros de Futebol (APAF), apurou o jornal Record, vão fazer uma participação de Pepe ao Conselho de Disciplina (CD) da FPF, tendo como base a polémica publicação do internacional português na rede social X, após o Benfica-FC Porto, na qual exibiu uma imagem de uma tenda de circo com cinco palhaços e uma câmera de filmar. Ainda de acordo com as informações recolhidas pelo jornal, essa publicação do capitão portista foi vista como um ataque aos árbitros na sua honorabilidade e seriedade e daí a participação. Como consequência da queixa, o CD ordenará a abertura de um processo de inquérito a Pepe, sendo que o próprio órgão presidido por Cláudia Santos teria autonomia para o mandar instaurar mesmo que não existisse esta queixa do CA e da APAF.
Sendo dada razão aos árbitros, a pena a aplicar a Pepe enquadra-se na alínea a) do artigo 158º do Regulamento Disciplinar das competições organizadas pela Liga Portugal, que visa injúrias e ofensas à reputação, pelo que o experiente defesa incorrerá numa pena de um a quatro jogos de suspensão, além da respetiva multa, compreendida entre as 15 (1.530 euros) e as 75 (7.650 euros) unidades de conta.
Pela hora do fecho da edição do diário, não foi possível apurar se outros portistas serão igualmente alvo de participações por parte dos árbitros, sendo certo que Taremi, por exemplo, partilhou a publicação de Pepe e acrescentou-lhe dois ‘emojis’ de riso. Menos mordazes foram as publicações de Galeno e Wendell, que depois apagou, na rede social Instagram, mas também elas tiveram reparos implícitos à equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro e que teve Artur Soares Dias no VAR.
Pepe pode, assim, ser tramado por uma reação a quente nas redes sociais. O defesa, de 40 anos, ainda recupera de lesão, mas no FC Porto a manta dos centrais está bastante curta, uma vez que Marcano se lesionou para o resto da época, e um eventual castigo ao capitão pode agravar ainda mais o cenário, que já obrigou Sérgio Conceição a recrutar Zé Pedro à equipa B. 

É unanime: perdoada expulsão e penalti mal marcado a favor do Sporting. Cartão vermelho e falta que origina o 2-2 não são unanimes.

28 comentários:

  1. Se fosse o Porto ou o Benfica estes erros do árbitro era um escândalo mas como. E o Sporting são os coitadinhos nao passa nada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó estúpido ignorante enrabado!

      Vê aqui neste video o Rony do Paços de Ferreira a marcar um golo com a mão em 2006 que de o empate, que no fim deu o campeonato aos corruptos das Antas, que o "ganhou" com um ponto de avanço:


      https://youtu.be/7pEMQIpCezQ

      Queres que te fale do outro roubado ao Sporting com um golo marcado pela Girafa da Luz, com a falta sobre o guardião Ricardo e validado pelo gatuno João Ferreira e que deu o título aos encornados corruptos da Luz em 2004?

      Foi desta forma que nos ultimos 40 anos o Sporting só ganhou 3 campeonatos. porque primeiro o Apito Dourado e em seguida o Polvo, corromperam tudo que neste País diz respeito ao futebol.

      As escutas telefónicas e os e-emails não foram inventados, existem mesmo. Basta consultares o Google e mesmo o Youtube e confirmarás tudo o que te digo!


      Eliminar
    2. 2006? E o penalty do Tonel pelo Belenenses? E o penalty marcado por "falta" fora das linhas de jogo?

      Eliminar
  2. Ó Marco coitadinho é o teu pai,de ter um filho corno e uma mulher vaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que classe, que elegância, que elevação!!! O zbordem é mesmo um clube de viscondes eruditos! O Magic é a prova disso!

      A liga Batatoon segue imparável. Como é possível ROUBAR um clube que mesmo a jogar com 10 mostrou personalidade e carácter? Ele é golos fora de jogo, ele é golos anulados aos adversários com foras de jogo que ninguém viu, ele penaltis da boneca da, ele é expulsões perdoadas.. enfim.. isto é a liga da vergonha. O Pepe pode hoje sim montar a tenda de 🎪🎪🎪!!!

      Eliminar
  3. Que puta de palhaçada. É o Benfica a mandar nisto tudo. Siga

    ResponderEliminar
  4. Olhar para cima monte de merda do porto

    ResponderEliminar
  5. Porto não é uma nação é um cagalhão

    ResponderEliminar
  6. Porto e Benfica a merda de Portugal,todos num saco preto e fundo do rio

    ResponderEliminar
  7. Benfica é MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRDDDDDDDDDDDDDDDDDDDAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  8. O defundo do pinto da costa?quando é o funeral?

    ResponderEliminar
  9. Lololololololol.. ó Magic, pede aí à senhora que te muda a fralda que te dê a medicação mais cedo e vai nanar! Aí no Júlio de Matos deviam proibir os esquizofrénicos de utilizar a net, escusava-mos de estar a testemunhar a demência de alucinados como tu! Deprimente! Até na tua realidade paralela o Farense foi altamente ROUBADO, não há como negar!
    Carrega Smerding, o Fontelas está contigo!

    ResponderEliminar
  10. ESTes gajos do spoting nem asneiras sabem utilixar

    ResponderEliminar
  11. É chupar e tomar renie montes de esterco

    ResponderEliminar
  12. Comparado com os do apito dourado e dos padres e missas,temos crédito para mais 10 anos para sermos levados ao colo,karam é lixado, limpinho limpinho limpinho,façam como o Contumil protestem o jogo....devido a tirar as ligações ao bar,para árbitros não ver que não era pênalti kkkkk,inchar corruptos de Contumil inchar circo de lisboa e benfica,apaguem tudo kkkk,muito dá gosto ouvir os apito dourado e os padres e missas falar de arbitragem,só querem para eles,quando não calha ...azar escumalha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Smerding é realmente um clube diferente! Com adeptos diferentes, como bem mostra o Magic Atrasado Mental! Carrega Smerding, o Fontelas está contigo!

      Eliminar
  13. A lagartada está cheia da massa devido ao perdão bancário, depois safaram-se do Cashball e ainda, já compraram o VAR.

    O Zbording manda nesta estrumeira.

    ResponderEliminar
  14. Os jornalistas do jornal A Bola não aprendem.

    O João Bonzinho quer expulsar o Pepe mas a realidade é outra, os leitores desse pasquim é que expulsaram os jornalistas.

    Esse pasquim está em declínio acentuado e não falta muito irá acabar nas ruas da amargura.

    ResponderEliminar
  15. Que nojeira arbitral!
    Até o mais totó dos adeptos, com um mínimo de conhecimento das forças que minam e dominam os bastidores do futebol indígena, tinha a convicção que, com prémios a duplicar e apenas um clube com assento garantido na Champions, este campeonato iria ser o campeonato de todas as batotas. O que poucos esperariam é que, desde o primeiro jogo, se transformasse num asco do tamanho do Apito Dourado. Desde a primeira jornada - onde o Benfica começou por ser espoliado de três pontos e os sapos e o clube da fruta começaram a ser levados ao colo com golos decisivos muito para lá dos 90 minutos, expulsões forjadas e erros escabrosos de arbitragem sempre favoráveis - que a espiral de roubalheiras não mais parou de aumentar. Entre os dois compadres vão-se trocando mimos e acusações.
    Tendo no fruta canal, oferecido pelo estado português ao foculporto, um comentador a equiparar Benfica e Sporting a Hitler e Mussolini, o clube da fruta sentiu-se legitimado para acusar o Sporting de "discurso xenófobo, racista e de ódio" por causa de uma declaração do lagarto Carlos Xavier, num programa da lagartos tv, onde chamou mergulhador mulçumano ao mergulhador Taremi. Os sapos retaliaram de imediato com o Maqueiro Vagandas a apontar o óbvio «Mouros de Lisboa» que a turba azul e bronca não se cansa de zurrar.
    Nos favores arbitrais o Sporting «lamenta "chacota internacional" no FC Porto-Arouca e aponta "três simulações de faltas inexistentes"». O condenado/agressor de mulheres Francisco traques dá o troco referindo-se ao jogo de Faro com uma frase lapidar - "O que está a acontecer no campeonato português é demasiado grave para não preocupar quem gosta de futebol e de verdade. Quem não vê o que se vê tão bem não pode ter a responsabilidade de arbitrar jogos. Isto assim está a ser uma gigantesca farsa" - que, na essência, assenta como uma luva ao clube da fruta. E andamos nisto com o Benfica a tentar sobreviver e a ver os comboios a passar.
    O Farense 2-3 Sporting foi um, mais um, escarro arbitral! Durante o Apito Dourado os roubos eram à descarada, é certo, mas sem os recursos tecnológicos de hoje grande parte deles, abafados por uma comunicação social subserviente e cobarde, não chegavam ao conhecimento dos adeptos. O que se sabe desses tempos é uma gota no imenso oceano de gentalha sem escrúpulos (muitos ainda estão no activo) e de pilhagens indignas de um país minimamente civilizado. No Algarve, por muito que a sporttv a quisesse escamotear, não é possível esconder a actuação sórdida de dois indivíduos, Luís Godinho no apito e, Manuel Mota, no VAR, que deviam ser definitivamente impedidos de arbitrar! O que se viu em Faro, como já se tinha visto a favor dos sapos no Casa Pia-Sporting, e, em todos os jogos do clube da fruta desde o início do campeonato, em nada fica a dever a esses tempos de lodaçal onde, durante decadas, roubar - para a Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos - tornou-se tão natural como respirar. A mesma MDCSDQT que, nas suas primeiras páginas de hoje, despudoradamente, ignora completamente o roubo que aconteceu no Algarve. Que nojo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Farense foi privado de um jogador a partir dos 18 minutos por um erro escandaloso de arbitragem. Para isto acontecer nem o árbitro nem o VAR conhecem os regulamentos ou então, não passam de vulgares ladrões. Num ou noutro caso têm de ser proibidos de arbitrar. Aos 42 minutos não expulsaram Hjulmand como mandam as regras e, cereja em cima do bolo, aos 90 minutos, ainda inventaram a grande penalidade vergonhosa que deu três pontos aos sapos e, consequentemente, a liderança conspurcada do campeonato. No entretanto, o Farense que, com menos uma unidade, tinha conseguido empatar, viu-se espoliado de um ponto que o pode enviar para as divisões inferiores. Os sapos, esses, lá vão cantando e rindo. O seu treinador diz que não fala dos árbitros. O goleador Gyokeres (com dois) diz que «Foi bom finalmente ter um penalti». A MDCSDQT nos seus escaparates, indiferente como já vimos, disse zero.
      Um gajo passa a vida a dizer que os Soares Dias, os Tiagos moedas, os Verísssimos, os Ferraris, Nobres e Melos, os Rui e Manuel Oliveira, os Vascos Santos, os Iancu Vasilicas, são árbitros de bosta e depois verifica-se que os Pinheiros e os Godinhos, ligeiramente menos maus que os acima citados, são efectivamente a mesma trampa! Depois de ver as imagens como é que o Godinho consegue dormir? E o que dizer de Manuel Mota (há muitos anos a tentar o perdão espúrio da saparia) o seu VAR de algibeira? Caputa de nojeira!

      Eliminar
    2. És do SCFarense desde pequenino ou.........

      Eliminar
  16. os apoiados da banca SABEM QUE TÈM QUATRO pontos oferecidos
    pelos apitadores sportinguistas infiltrados

    mas caladinhos a mamar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LÊ BEM CORRUPTO!
      Esses tais que negociaram com a Banca os juros da dívida e não a dívida, fizeram aquilo e conseguiram o mesmo que milhares de portugueses fizeram, quando os juros passaram de 10% anuais para 4%!

      Mas os que mais roncam, os vermelhuscos do POLVO corrupto, atacam só para ver se se esquece os 335 milhões de euros que mamaram ao BES durante 10 anos e que ajudaram o Banco a cair na falência! Depois quem pagou para recuperar o BES foram os contribuintes!
      A Sic Noticias demonstrou-o há 2 anos!

      As vigarices são demonstradas pelos E-EMAILS, a dizerem que os padres fariam o trabalhinho! Vê-se aqui:

      “Vamos ter os padres que escolhemos e ordenámos, nas missas que celebramos, temos é de rezar e cantar bem." - "Hoje quem nos prejudicar sabe que é punido, e este espaço foi conquistado com muito trabalho do primeiro-ministro." - "Quanto às missas, temos bons padres para todas, incluindo as da liga e da juventude operária." - "Devíamos participar deste artista pois brincou com o Benfica. Temos dar lhe cabo da nota." - "Relativamente às testemunhas já indicadas, creio que seria bom vossas excelências conversarem com cada uma delas, questioná-las sobre os factos para verificar os respetivos conhecimentos e memórias." - “Brasileira e amiga. 200€ o tempo que quiseres… se for a três é 400€”

      São sempre assim esses vermelhuscos de merda, que veem o seu SLBATOTA enterrado numa du8zia de processos judiciais, invemtam coisas com o0 intuito de desviar a pressão mediática!

      Quando é o Sporting a queixar-se dos árbitros, ´chamam calimeros e eles o que é são quando são a eles a fazer o mesmo?

      Que façam as contas e vejam quantas vezes irão ser beneficiados durante esta época, como o têm sido nas anteriores, que lhes tem dado muitos títulos!

      Gozam com o facto do Sporting ter ganhado apenas 3 campeonatos nos ultimos 40 anos, mas depois dizem que o Sporting é beneficiado, quando são eles que depois se gabam com os títulos!

      Eliminar
    2. Outro alucinado! A puta da lata de vires aqui falar do BES mostra bem do que sois feitos! Quantos Sobrilhões foram lavados do BESA nas lavandarias do Alvalixo? Deixa de ser Inácio. Clube de viscondes de meias rotas sempre a viver à pala do calote!

      Eliminar
    3. Alucinado és tu oh porco de merda...quem escreveu antes de ti tem toda a razão! M. F. Leite poderá confirma-lo! Meias rotas não diria mas o cú bem cagado tinham vocês no fim da era Vale Azevedo, pois nem dinheiro havia para papel higiénico...de repente ficaram ricos? De onde veio o dinheiro? Ajudaram a falir o BES, sim...e quem levou com as culpas, foi o homem certo no lugar certo...e quando não precisavam mais dele porque já havia processos a mais, espetaram-lhe um chuto no cú! Finalmente alguém de coragem nos transmitiu a verdade e descobriu, todas as artimanhas fraudulentas que se faziam para ganhar a merda de um titulo! NOJENTOS

      Eliminar
  17. "a perna.... estava parada...?????"; "embatendo na perna....?????", está bem, venham os próximos jogos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...