01 outubro 2023

Capas: A vitória do Sporting e a polémica em destaque. Ainda os destaques na Luz e Dragão com a champions na mira

A BolaRecordO Jogo

13 comentários:

  1. O SPORTINGUISTA DE BORBA LUÍS GORDINHO NÃO PPDE APITAR MAIS O SEU CLUBE. É o atual substituto do reformado MACRON Miguel

    E com isto tudo o SPORTING lidera erradamente o campeonato com pelo menos QUATRO pontos oferecidos por dois leões do apito

    O campeonato da farsa continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com verdade desportiva o SLB ERA O LÍDER DESTACADISSIMO

      Eliminar
    2. Eu percebo que a haver erro estás habituado a que caia para o teu lado.
      São muitos anos de colinho, padres, infiltrados toupeiras, juizes, e tudo o mais a que o benfas habituou os seus adeptos. Até espumas…

      Eliminar
    3. Os cabeçudos que acharam que havia penalti sobre João Mário(Benfica) e sobre Gonçalo Borges(Porto) em jogos já esta temporada...dizem eles sobre isto, há toque dentro da área e como tal é penalti...eu quero por exemplo recordar o F J Marques que no do Gonçalo Borges nem eu nem ninguém viu sequer o toque, e ele aí esteve caladinho...aos Benfiquistas quero recordar que Diamantino Miranda (Benfiquista) diz que atendendo ao que se marca em Portugal é penalti...Aos antigos árbitros que comeram e beberam dos vauchers no museu da cerveja...para eles também já não é penalti, e ainda para os jornalistas (zecos) que tendem a não despir a farda, e 95% deles são BENFIQUISTAS e deveriam ser isentos também para estes não há penalti! José Luís deixa a perna para traz, atinge o pé de apoio de Edwards segundo a teoria destes senhores em outros casos o toque na área é penalti, logo o penalti é bem assinalado! Estes senhores dizem que Edwards vai ao encontro do pé de Zé Luís e no livre que dá o segundo golo ao Farense o que é que o jogador do farense faz? Não vai ao encontro de Nuno Santos? Quando o jogador do Sporting forma a bicicleta o jogador do Farense está a metro e meio do jogador do Sporting, vai-se lá meter é porque quer...pelos vistos deu resultado! Eu se fosse Edwards com aquela altura, á conta daquilo que se passa em Portugal metia a cabeça ao pé dos cotovelos e das mãos dos adversários dentro da área e sacava muitos penaltis...o pior era que por ser do Sporting os árbitros e estes jornalistas(zecos) tratavam logo de dizer que estas chapadas ou cotoveladas já não contavam! Eles não são independentes os ex-árbitros que comentam não foram árbitros, foram padres e os jornalistas(zecos) não são jornalistas(zecos) são Benfiquistas(zãos)!

      Eliminar
  2. Já vão em 4 pontos a mais no campeonato.
    Jogador do Farense mal expulso.
    Penalti contra o Sporting,
    segundo amarelo para o Hjulmand
    e um tarenalti assinalado.

    Já reduzidos a 10,
    o Farense conseguiu empatar o jogo
    com o Luís Godinho
    a salvar o Sporting
    da expulsão de Hjulmand,
    ao não exibir o segundo cartão amarelo.
    Rubén Amorim percebendo da borla dada,
    tirou o jogador de campo.

    Mais uma jornada e mais um jogo
    em que o Sporting
    é escandalosamente beneficiado
    pela equipa de arbitragem.

    Coates, de mãos no ar,
    provoca contato
    dentro da área do Sporting
    e derruba o jogador do Farense.
    Nem Luís Godinho em campo,
    nem Manuel Mota no VAR
    acharam motivos para penalti.

    Antes de chegarem aos descontos,
    Luís Godinho, arranjou um Tarenalti
    confirmado pelo VAR Manuel Mota.

    Edwards procura o contato do Zé Luís,
    tal e qual como faz o Taremi.

    Só mesmo um árbitro incompetente
    para assinalar um penalti daqueles
    cujo a UEFA já advertiu
    para se não assinalar lances destes.

    Um árbitro com insígnias da UEFA
    nunca poderia assinalar estes tarenalti.

    Mesmo depois de assinalar o tarenalti,
    ainda é mais incompetente
    ao não mandar repetir
    pela violação da área
    por parte de Paulinho.
    São 2 jogos e 4 pontos a mais neste campeonato.

    ResponderEliminar
  3. Depois de uma expulsão indiscutível do Fábio Cardoso, conseguem ainda fazer-se de vítimas, em vez de agradecerem terem acabado o jogo com 10.

    Para além do lance do David Carmo, esta entrada do Zé Pedro é negligente e poderia ser passível de cartão vermelho.

    Quando não ganham, fazem sempre este número, tentando manipular a opinião pública. Já enjoa. Já cheira a mofo.

    ResponderEliminar
  4. Os comentadores todos afirmam que João Pinheiro mais 1 vez demonstrou que é o melhor arbitro Português na atualidade
    É certo que não é nada facil apitar um clássico, poucos árbitros conseguiriam dirigir um jogo com lances tão dificeis de analisar e chegar ao fim desse jogo sem que alguém pudesse dizer que teve influência no resultado e que o resultado não é a consequência da exibição/rendimento dos jogadores em campo.

    Pinheiro conseguiu conduzir o clássico sem permitir que ocorram entradas violentas, quezilhas ou recurso a faltas para impedir oportunidade claras de golo a nenhuma das equipas, exibiu vermelho aos 19 minutos ao Fábio Cardoso por derrubar o David Neres quando este ia isolado em direção a baliza, a entrada mais perigosa deste jogo foi a do João Pedro sobre o João Neves que o arbitro considerou de apenas amarelo por meglegência, também não exibiu o 2º amarelo ao Taremi pelo contato com o Trubin depois deste chegar primeiro a bola. Estes lances de choque entre o avançado e o guarda-redes a correrem em sentidos opostos, é norma ser protegido aquele que chega primeiro a bola, sendo punido com falta/cartão aquele que chega atrasado, no caso o Taremi, o responsável pelo contacto entre ambos, pois vendo que não ia chegar primeiro a bola não devia meter o pé, pondo em risco a integridade fisica do Trubin.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes são os 4 lances que possivelmente poderiam levar a 4 expulsões neste jogo, somente num deles o João Pinheiro mostrou o cartão vermelho. Destes 4 lances o que requer maior atenção é o do minuto 34. Imaginem que este lance tinha ocorrido na outra baliza e tinHa sido o Galeno depois de ganhar 5 metros em 30 metros aos defesas centrais do Benfica era derrubado num momento em que o guarda-redes está fora da área!


      O lance mais discutível do Benfica 1 - F. C. Porto 0 aconteceu aos 34 minutos, quando o Rafa arranca no seu meio campo ainda com 5 metros de desvantagem para os centrais do FCP (David Carmo e João Pedro) e 5 segundos depois depois de 30 metros percorridos foi derrubado por David Carmo, quando já estava claramente a frente dos 2 centrais do FCP com a bola a uma distância que o Diogo Costa que estava fora da sua área não tinha como chegar primeiro que o Rafa a essa bola.

      O VAR Artur Soares Dias alertou o arbitro que é lance para vermelho, uma vez que, o David Carmo travou uma clara oportunidade de golo, ao derrubar Rafa que depois de ganhar 5 metros em 30 metros já ia isolado e com Diogo Costa fora da sua grande área, mas mesmo após visualizar as imagens que o VAR lhe disponibilizou, João Pinheiro insistiu em manter apenas o amarelo, na opinião dele David Carmo não empediu uma clara oportunidade de golo, o que é bastante discutível, atendendo aos 30 metros de corrida que vimos até ao momento em que David Carmo derruba o Rafa.

      Pelos cortes da relva com 5,5 metros de distância é possível ver que o campo tem 12 linhas entre uma grande área e a outra e no ínicio da jogada aos 33:15 minutos, o Rafa está na 2ª linha (ou seja, a 55 metros da área do FCP) e até aos 33:19 minutos precisou de 4 segundos para ganhar 5 metros aos centrais em 30 metros percorridos, ficando claramente a frente dos 2 centrais nessa corrida para a bola, aos 33:20 minutos antes da 7ª linha já é claro que é Rafa quem vai ganhar essa bola. David Carmo travou-o em falta, com o Diogo Costa fora da sua grande área mas sem condições de chegar primeiro a bola do que o Rafa, só lhe restava recuar para a sua área como se pode ver aos 33:21 minutos.

      Eliminar
    2. Rafa se não tem sido derrubado, é bem expetável que conseguisse fazer golo, logo no 1º toque que desse na bola após esta última imagem (33:21 minutos) e mesmo que não tivesse confiança para de primeira fazer um balão para a baliza e preferisse continuar a correr para a área, nunca seria apanhado nos 20 metros que lhe faltava para chegar a área, por um João Pedro ao qual já ganhou mais de 5 metros nos primeiros 30 metros que ambos percorreram neste sprint à bola colocada nas costas da linha defensiva do FCP!

      Eliminar
    3. Bah aos 9 minutos deveria ter visto vermelho! Isso tu não mencionas! Lampião corrupto!

      Eliminar
  5. LIGA DA TRETA LIGA DA FARSA
    CONSEGUIRAM COLOCAR O QUE DEVERIA
    SER O LÍDER DESTACADISSIMO DO CAMPEONATO
    EM SEGUNDO LUGAR

    FCP E SCP TÊM TIDO UM VERGONHOSO COLINHO

    DRAGARTOS FONTANELAS E PEDRO PORTOENÇA
    PEÇAM A DEMISSÃO

    OU AS AUTORIDADES PRENDAM-NOS TODOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Xistrema já decidiu colocar o slb na luta pelo terceiro lugar
      RESERVANDO os dois primeiros para os amigos do Altis o foi com putas e o clube dos perdoes bancários

      Prendam-nos todos 👮🏼‍♀️👮🏿‍♂️👮

      Eliminar
    2. Não queres que o Toupeira Gonçalves esteja preso sozinho? Então tratas de lhe arranjar companhia...ele está em domiciliária por corrução, azar do cacete, trabalhava no e para o Benfica!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...