A possibilidade de o Chelsea entrar no capital social da SAD do Sporting, através de uma participação minoritária acabou por ser um dos temas fortes da assembleia geral de acionista que teve lugar em Alvalade anteontem. Frederico Varandas esclareceu que as conversas que existiram com o clube inglês foram sempre relacionadas com jogadores e nunca para a alienação de participações sociais mas, segundo o jornal A Bola, os blues continuam muito interessados em entrar numa sociedade desportiva em Portugal, têm o Sporting identificado como alvo preferencial e vão tentar uma operação no futuro.
Fechar a reestruturação financeira é de facto onde está o foco da administração dos verdes e brancos, até por isso atentos às movimentações do Chelsea. Porque uma das possibilidades que os ingleses colocaram em equação para entrada na sociedade leonina terá sido através da aquisição dos VMOC que são pertença do Novo Banco — o Sporting, recorde-se, em março de 2022 adquiriu os VMOC que estavam na posse de outra entidade bancária, no caso o Millennium BCP.
Veio então agora o líder leonino, em sede de AG da SAD, descansar acionistas mais céticos à entrada de novos investidores, neste caso específico o Chelsea. Essa intenção continua em cima da mesa do clube inglês, também como notícias em Inglaterra reforçaram recentemente.
Acontece que o consórcio proprietário do Chelsea, formado por Todd Boehly e Behdad Eghbali, quer construir uma teia de clubes, à imagem do que acontece com o City Football Group, proprietário de emblemas como Manchester City, Girona e Bahia. A ideia passa por fazer circular, nesse conjunto de clubes, jovens jogadores cujos passes entretanto foram adquiridos, emblemas de ligas de menor dimensão mas com forte historial na formação, para que um dia possam integrar o plantel da equipa londrina e/ou serem vendidos depois de valorizarem no mercado. O Consórcio, a troco de uma verba na ordem dos 75 milhões de euros, adquiriu recente-mente o Estrasburgo, da Ligue 1, mas o investimento no Sporting, apesar de minoritário, enquadra-se num patamar desportivo superior ao do clube francês.
Para já os leões afastam o cenário, têm o foco na finalização da reestruturação financeira, mas o Chelsesa continua muito atento e empenhado em entrar em Portugal, sendo o Sporting alvo preferencial até pela projeção mediática do clube leonino na sequência de ter formado o astro Cristiano Ronaldo.
"Fomos massacrados". O Benfica perdeu em Itália frente ao Inter de Milão, num jogo com uma segunda parte completamente para esquecer. Bruno Costa Carvalho, ex-candidato à presidência dos encarnados, fala mesmo em "massacre".
"Jogo péssimo da equipa do Benfica, fomos massacrados pelo Inter na 2ª parte pela apatia do treinador. Estava toda a gente à espera do golo menos ele. A única coisa positiva é que temos um guarda-redes que parece estar à altura. Foi um resultado simpático", disse.
Dragões voltam ao ataque. Francisco J. Marques considera que o FC Porto já foi prejudicado em 2 pontos nesta 1ª Liga. Nem metemos o Benfica-FC Porto nestas contas e temos queixas. É muito triste que seja este o estado das coisas. O nosso apelo é que o Conselho de Arbitragem tenha capacidade para transmitir tranquilidade, critérios iguais e equidade", referiu, no programa Universo Porto da Bancada, no Porto Canal, notando que, se Fábio Cardoso foi expulso na Luz, Otamendi também "tinha de ser expulso na época passada em Vizela, num jogo decisivo para o título", e que Luís Godinho "tem problemas em expulsar jogadores do Benfica": "Até hoje, três do Sporting; sete do FC Porto; e do Benfica? Zero."
Bruno Lage demitido do Botafogo. O Clube brasileiro avança que o treinador português foi dispensado do comando técnico da 'Estrela Solitária'. O técnico sai em primeiro lugar e com mais 7 pontos que o segundo, Bragantino.
Esta notícia surge depois de a equipa ter empatado, na madrugada de terça-feira, em casa com o Goiás, de Armando Evangelista.
No final do encontro a massa adepta do Botafogo demonstrou a insatisfação com a exibição da equipa, que não vence desde 27 de agosto. Vídeos que já foram amplamente partilhados nas redes sociais mostram os adeptos a cantarem em uníssono "Burro, burro, burro!", enquanto Bruno Lage abandonava o relvado. O técnico respondeu com palmas, negando que estivesse a ser irónico.
"As palmas foram de apoio. Os adeptos podem assobiar quem eles entenderem. Estou a agradecer o facto de continuarem a apoiar a equipa. Não tenho dupla cara, não sou hipócrita, tenho falado da forma como os adeptos apoiam a equipa. E têm o meu agradecimento por nos terem apoiado", referiu o treinador em conferência de imprensa.
52 anos depois...Rúben Amorim. Há 52 anos que o Sporting não tinha um treinador com 6 vitórias e um empate nas primeiras 7 jornadas do campeonato em duas ou mais épocas? Rúben Amorim quebrou um enguiço que se arrastava deste 1970, quando Fernando Vaz teve apenas um empate nas primeiras 7 rondas da Liga, depois de na época anterior ter realizado o mesmo feito.
Supertaças
ResponderEliminarouvir o insolvente a falar é melhor que ouvir o ricardo araujo pereira
ResponderEliminaré de mijar a rir
eheheheh
O Insolvente, o Rudolfo Reis, o Jorge Amaral, o Aníbal Pinto e o Otávio Malvado!!! Eis os cinco palhaços do circo do caceteiro Pepe!!! Uma autêntica galhofa! Patéticos!
Eliminar