04 outubro 2023

Erro de Baró dita derrota injusta do FC Porto; Juve observou 'pérola' do Benfica; "Ninguém ouve o gabinete de imprensa do Sporting sempre lesto a denunciar erros"

A visita do Benfica ao terreno do Inter despertou a atenção da Juventus, que marcou presença nas bancadas do San Siro para observar João Neves.
De acordo com o Tuttosport, os bianconeri fizeram-se representar no recinto do rival por Cristiano Giuntoli, diretor técnico. O emblema de Turim aprecia as qualidades do jovem camisola 87 das águias e quis aproveitar o facto de o Benfica jogar em Itália para analisar ao vivo, e através de um alto responsável, a partida do internacional sub-21.
De acordo com a mesma publicação, a pretensão da Juventus passa também por reunir-se nos próximos dias com Jorge Mendes, representante do futebolista, de forma a discutir um eventual negócio, ainda que ciente da dificuldade em convencer o Benfica em abrir mão do médio.

"Ninguém ouve o gabinete de imprensa do Sporting sempre lesto a denunciar erros". A classificação da I Liga é liderada pelo Sporting e há quem note um silêncio por parte do gabinete de comunicação dos leões em relação às arbitragens. Miguel Sousa Tavares, escritor e conhecido adepto do FC Porto, faz notar que "ninguém ouve" e por isso gostava de saber "onde está" o "gabinete de imprensa" do clube liderado por Frederico Varandas.
"Ah, mas onde está, que ninguém o ouve, o gabinete de imprensa do Sporting, sempre tão lesto e tão loquaz a denunciar supostos ou reais erros de arbitragem a favor dos outros?", perguntou Miguel Sousa Tavares, realçando que gostaria de saber as razões para o silêncio deste organismo do emblema de Alvalade.
"Ah, porque estão tão calados que se tornam ensurdecedores?", questionou o escritor, em declarações num artigo de opinião que assina nas páginas do jornal Record, onde criticou as arbitragens e referiu que "na AF Lisboa joga-se 13 contra 10".
Assim, "a tal 'onda verde', de que tanto falam, já vai em seis pontos à conta da arbitragem", declarou Miguel Sousa Tavares, certo de que o leão tem margem "o suficiente para uma folga de segurança de um candidato ao título".
No mesmo artigo, o escritor criticou a arbitragem do clássico entre o FC Porto e o Benfica, que as águias venceram, lamentando várias decisões tomadas quer pelo juiz da Associação de Futebol de Braga João Pinheiro, em campo, quer por Artur Soares Dias, que estava no VAR e pertence à Associação de Futebol do Porto.
Com estes reparos, Miguel Sousa Tavares junta-se assim a outros portistas que, nos últimos dias, têm vindo a fazer reparos às arbitragens, dando conta, nomeadamente, que estão contra as contas da classificação que deixam o Sporting em primeiro lugar.
Recorde-se que já o ex-capitão do FC Porto tinha falado que "o Sporting está em primeiro com quatro pontos oferecidos pela arbitragem".
Para o antigo candidato à presidência do FC Porto a tabela deveria ter outra disposição também. Mas para José Fernando Rio há uma "subserviência da arbitragem portuguesa ao Benfica" que é, aos seus olhos, "doentia".
Perante as arbitragens ao longo da época, recorde-se, o FC Porto já fez saber através de um comunicado que quer uma reunião com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, entidade tutelada por Fontelas Gomes.
Nos últimos dias, além das críticas à arbitragem do clássico que os dragões perderam na Luz, a turma azul e branca também criticou as arbitragens nos jogos do Sporting.
"O Sporting voltou a beneficiar de más decisões dos árbitros para vencer em Faro", lamentaram os portistas, em mensagem deixada na newsletter oficial Dragões Diários.

Erro de Baró dita derrota injusta do FC Porto. O FC Porto saiu esta quarta-feira derrotado da receção ao Barcelona, graças a um golo de Ferran Torres, após um erro grave de Romário Baró.
A formação de Sérgio Conceição carregou imenso sobre o adversário, ainda marcou um golaço por Taremi, mas foi anulado e não conseguiu mudar o resultado. Houve ainda um penalti revertido nos últimos 10 minutos.
O Barcelona é agora líder do grupo com seis pontos, enquanto FC Porto e Shakhtar têm ambos três pontos.

3 comentários:

  1. o taremi até seria um bom jogador se não fosse a malandragem que tem na cabeça.

    ResponderEliminar
  2. Rio e Tavares só têm razão no caso do scp. Realmente a classificação deles fruto de vergonhosas ofertas dos árbitros sportinguistas. Já quanto ao SLB estão redondamente enganados pois até o Sérgio Conceição aceitou a justa expulsão.

    Mas convém acrescentar que também a classificação do fcp está ainda mais inflacionada do que a do scp

    ResponderEliminar
  3. Tabela Anti-Lixívia
    Benfica.........18 (-3) = 21
    Sporting......19 (+8) = 11
    Braga..........13 (+2) = 11
    Corruptos.....16 (+9) = 7

    Mais uma ronda, no mundo do Tugão, onde as realidades alternativas continuam em grande, a intimidação continua, e as roubalheiras são garantidas!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...