15 setembro 2023

Sporting joga dérbi com o Benfica abaixo das 72 horas de descanso; Benfica paga 17M€ para liquidar crédito

A Benfica SAD liquidou, em julho deste ano, a totalidade da linha de crédito que detinha junto do Novo Banco, a qual à data ascendia a 17 milhões de euros. A informação consta do relatório e contas da sociedade referente à temporada passada e, na prática, significa a suspensão de uma conta bancária dos tempos em que Luís Filipe Vieira era presidente dos encarnados. Segundo escreveu o ‘Correio da Manhã’, a linha de crédito em causa foi criada na época 2008/09 e posteriormente renegociada em 2017.

Sporting joga dérbi com o Benfica abaixo das 72 horas de descanso. A publicação das datas e horas oficiais dos jogos da Liga (e da Taça da Liga) até dezembro desvendou um calendário que desagrada a adeptos e, seguramente, a Rúben Amorim.
O panorama pode até nem ser muito diferente para os restantes clubes que estão envolvidos em provas europeias mas, no caso concreto do Sporting, enquanto a bancada esperava horários mais adequados à experiência de ir ao estádio (um velho problema que se mantém e que ontem fez eco nas redes sociais), o treinador fica agora confrontado com uma sucessão de jogos que promete desafiar as suas capacidades de gestão – e que, de resto, começará a ser testada já a partir deste domingo, com o Moreirense, depois de uma pausa para as seleções. O pior, no entanto, ficará reservado lá mais para daqui a um mês.
O jornal Record publica hoje no seu diário uma análise ao calendário que os leões têm pela frente até ao Natal, quando ainda falta encaixar (no mínimo) uma eliminatória da Taça de Portugal (em outubro), e o facto que mais sobressai está relacionado com a marcação do dérbi para menos de 72 horas depois de um jogo da Liga Europa, com os polacos do Raków. É certo que o compromisso da UEFA será realizado em Alvalade, a 9 de novembro, mas nem por isso deixará de merecer a atenção de Amorim a perspetiva de defrontar o Benfica, na Luz, menos de três dias completos depois, a saber a 12 de novembro, um domingo, com início pelas 20h30 – qualquer coisa como 70 horas e 30 minutos após acabar o referido encontro com o Raków.
A exigência em termos de recuperação será ainda maior, nesta fase, porque a visita ao estádio do rival coincide com aquela que é a sequência mais difícil desta primeira metade da temporada se não por outras razões, seguramente pela proximidade de jogos.
Vale a pena detalhar esse momento, que começa a 30 de outubro, uma segunda-feira, no Bessa, diante do Boavista. Apenas 70 horas depois, a 2 de novembro, quinta-feira, os leões recebem o Farense, para a Taça da Liga; e somente mais 70 horas e 15 minutos depois, no domingo, 5 de novembro, a equipa de Amorim terá novo jogo, desta feita em casa, com o Estrela da Amadora para a Liga. O ritmo abrandará ligeiramente entre o duelo com os amadorenses e o Raków, no dia 9, e isto já na antecâmara do dérbi! Contas feitas, em 4 jogos consecutivos, nada menos do que três deles serão jogados com menos de 72 horas de descanso. Nada que os regulamentos proíbam, pois a regra das 72 horas só se aplica depois de jogos europeus fora de casa, um intervalo que é sempre respeitado mas, aqui, quase sempre, com prejuízo para o interesse dos adeptos, que clamam por horários menos tardios.
Embora a diferença não seja de monta, o Sporting terá menos um dia de repouso do que o Benfica para o dérbi de 12 de novembro. Mas com uma particularidade: é que os encarnados jogam... fora de Portugal, mais concretamente em San Sebastián, com a Real Sociedad, quatro dias antes (a 8/11).

11 comentários:

  1. ESCANDALO
    Tomámos a liberdade de apurar os minutos de descontos jogados nas 5 grandes ligas e pelo meio acrescentámos as equipas da “Liga Batatoon”.

    Para surpresa de exactamente ZERO pessoas, o líder da lista é o clube mais desonesto do Mundo. A nós, já nada nos surpreende, mesmo estes dados chocantes que partilhamos convosco.

    Desligando a “fina ironia”, no top-20 de equipas com mais descontos existem 9 espanhóis , 5 ingleses , 3 franceses e apenas 3 portugueses , sendo que entre eles estão os assaltantes e as vítimas do maior assalto.

    Os campeonatos com mais descontos são o Espanhol e o Inglês , pelo que é um padrão existir bastante tempo de compensação nestes campeonatos. O que foge do padrão são os minutos de descontos dos assaltantes em relação ao resto do campeonato português .

    Deixamos também a ressalva de que existem equipas com 3 jogos e não 4. A liga Italiana e Alemã ainda estão apenas na 3ª jornada. No entanto, Roma (48 minutos) e Heidenheim (43 minutos) – equipas com mais tempo de compensação desses campeonatos - precisariam de um jogo com 40 minutos e 45 minutos, respetivamente, para alcançar os descontos do líder da tabela da vergonha dos descontos .

    Noutros campeonatos, o Sevilla (52 minutos) é a equipa que tem apenas 3 jogos que mais se aproxima do líder desta tabela . No entanto, precisaria de 26 minutos (descontos MAIORES AINDA que os do Porto – Arouca) para alcançar o grande líder . Por este motivo, acreditamos que o líder tem a liderança mais que segura.
    O Calor da Noite – Arouca, sozinho, teve tantos descontos como a temporada toda do Bochum até agora, por exemplo.

    Parabéns, Liga Batatoon! Sempre na vanguarda! Façam-nos um favor, atribuam já administrativamente os 3 pontos ao Calor da Noite em todos os jogos, como tanto querem. Poupam o futebol Português a esta vergonha!
    Segue a lista:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porto: 78
      Getafe: 75
      Barcelona: 71
      Arouca: 69* (25 dos quais contra a associação criminosa)
      Granada: 63
      Cádiz: 63
      Valencia: 62
      Alavés: 62
      Clermont: 62
      R. Madrid: 61
      Man. United: 59
      Tottenham: 59
      Chaves: 58
      Toulouse: 58
      Aston Villa: 58
      Nottm. Forest: 58
      Almería: 57
      Villarreal: 55
      Monaco: 55
      Chelsea: 55
      Girona: 54
      Everton: 54
      Arsenal: 54
      Man. City: 54
      Estoril: 53
      Farense: 53* (20 dos minutos contra a associação criminosa)
      Sporting: 53
      Sheff. United: 53
      Newcastle: 53
      Braga: 53
      Rio Ave: 52* (14 dos minutos contra a associação criminosa)
      Sevilla: 52
      Vizela: 51
      Celta: 51
      Osasuna: 51
      Betis: 51
      Strasbourg: 51
      Fulham: 51
      Famalicão: 50
      Mallorca: 50
      Montpellier: 50
      Marseille: 50
      Casa Pia: 49
      Nantes: 49
      West Ham: 49
      Moreirense: 49
      Gil Vicente: 48
      Las Palmas: 48
      R. Sociedad: 48
      Metz: 48
      Roma: 48
      Brighton: 47
      Liverpool: 47
      E. Amadora: 46
      Benfica: 46
      Rayo: 46
      Lens: 46
      Hellas Verona: 46
      Bournemouth: 46
      Wolves: 46
      Brentford: 46
      Boavista: 45
      Athletic: 45
      V. Guimarães: 44
      Le Havre: 44
      Nice: 44
      Heidenheim: 43
      Brest: 43
      Salernitana: 42
      Gladbach: 41
      At. Madrid: 41
      Lyon: 41
      Lecce: 41
      Portimonense: 40
      Hoffenheim: 40
      PSG: 40
      Genoa: 39
      Sassuolo: 39
      Wolfsburg: 38
      Rennes: 38
      Lazio: 38
      Torino: 38
      Milan: 38
      Burnley: 38
      Lorient: 37
      Napoli: 37
      Frosinone: 36
      Fiorentina: 36
      Juventus: 36
      Augsburg: 35
      Empoli: 35
      Mainz: 34
      Dortmund: 34
      Udinese: 34
      Atalanta: 34
      Crystal Palace: 34
      E. Frankfurt: 33
      Union Berlin: 33
      Leipzig: 33
      Bologna: 33
      Inter: 33
      Werder Bremen: 31
      Bayern: 31
      Cagliari: 31
      Darmstadt: 30
      Köln: 30
      Leverkusen: 30
      Monza: 30
      Freiburg: 29
      Luton: 28
      Stuttgart: 26
      Bochum: 25

      Eliminar
    2. Quando os dados são analisados por gente com graves atrasos cognitivos, temos direito a comentários deste tipo.
      O Toupeiral é um clube alicerçado em gente muito sui generais, sem sombra de dúvida.

      Eliminar
  2. O BOTÃO DO CEIÇÃO!
    Pego nas estafadas palavras - “sou genuíno, digo aquilo que sinto” - do boneco para me debruçar sobre o assunto. Basta a alguém - quem sabe se o novo recruta do foculporto que saiu Francisco em desgraça regressando Chico com a algibeira repleta de 'massa' - espetar-lhe o dedo no botão 'bom samaritano' para Ceição se transformar num bacano! Simbolicamente, regressou ao cumbibio dos saudosos pés-de-microfone, 37 dias depois - os mesmos do intervalo (Estoril-foculporto) mais comprido (e corrupto) da história mundial - o que, só pela feliz coincidência, merecia mais logo um penalti pró-Taremi 37 minutos antes dos prováveis 37 de descontos oferecidos pelos árbitros. Há que evitar canseiras - o Shakhtar Donetsk está aí à porta - desnecessárias, pela noite dentro, que o delicado momento não é o mais apropriado. Antes - demonstrando o seu lado solidário - amplamente disseminado pela imprensa amiga, não deixou de se fazer mostrar no hospital - um clássico sempre que a lixivia não chega para lhe lavar a imagem - numa visita guiada, juntamente com a esposa (recuperada dos graves problemas de saúde que o obrigaram a rasgar o contrato com o Nantes) a uma 'adepta' doente que ali se encontra acamada.
    Tal como as maleitas do arruaceiro Pepe, que não o largam em vésperas dos jogos da selecção sempre o controle à W52 é uma forte possibilidade, é tão certinho e direitinho, como o intestino. Se o Ceição não for apanhado pelas câmaras das TV´s a «ajudar a reabilitar casa degradada de um idoso que sonhava ter uma casa de banho em Vila nova de Trancoso» ou a «pagar a renda de uma família em risco de despejo em Famalicão» há sempre uma acção de solidariedade desinteressada (daí o secretismo que sempre rodeiam estas acções) demonstrativa do coração de manteiga do boneco. É de comer e fuçar por mais! Rui Moreira, a quem a imprensa não ligou um cu pelo cão de estimação que lhe mataram, ainda tem de comer muitas rasas de sal até chegar a este patamar de excelência.
    Sem falar de previsíveis lances de grande penalidade - logo mais veremos se serão necessários ao clube das putas ou não - estarei atento às palavras do treinador do Estrela que, quando defrontou o Benfica, além dos ataques rasteiros à televisão do SLB - não por esta defender o Benfica como devia mas por querer ser sempre mais isento que o resto da MDCSDQT - se mostrou agastado, diria que ressabiado, por viver «numa sociedade hipócrita em que as condições dos clubes não são iguais em relação à vertente financeira» (...) «Se os meus jogadores treinassem com as condições que treinam o Benfica estariam melhores na primeira parte. Por diferentes fatores que não são leais, porque as equipas não se preparam de igual forma» rematando a despeitada criatura que, «se eu estivesse do outro lado, eu queria ganhar de outra forma». Talvez com 67/33% de posse de bola, 9 cantos contra 4, 27 remates à baliza contra 6 (nenhuma defesa do Samu), 8 faltas cometidas (e nem falo das perdoadas pelo árbitro) contra 14 mas...igual numero (3) de cartões amarelos!
    Num jogo onde queimar tempo e abater o Rafa à mínima oportunidade para quem viu - na televisão do SL Benfica ou nas bancadas do estádio - apareceu como única estratégia do Estrela para tentar parar o Benfica. Estou deserto de saber se as condições monetárias do Estrela e do foculporto se estreitaram entretanto e se as grandes Tarepenalidades serão vistas pelo treinador Sérgio Vieira pelo inflamado olho do cu ou se, mais tarde, já devidamente mastigadas, sentado em frente à TV a ver o seu (fruta) canal predilecto.
    A frase da semana - «o clube da Reboleira recebe o clube da roubalheira» - que eu aqui reproduzo sem conhecer o nome do autor, a quem saúdo, não oferece qualquer tipo de dúvida. De génio, é de uma inspiração que eu também queria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, os árbitros em Portugal dão muitos minutos de descontos ao Porto, especialmente quando o resultado está empatado ou a perder...o pior é que no jogo Boavista-Benfica o árbitro fez o mesmo, estava á espera que o Benfica marcasse, azar...tamanho azar do cacete é que quem marcou foi o Boavista, ainda deu mais três ou quatro minutitos depois disso esperando que acontecesse algum milagre...só que desta vez Deus não estava para aí virado e o Padre teve de acabar o jogo, desta feita nem as toupeiras os salvaram! Ainda fizeram muito barulho depois disso " que o árbitro era isto, era aquilo " Estavam era mal habituados, aos padres que vos davam colinho...as imagens são esclarecedoras! Se eles forem sérios... a puta da mama acabou!

      Eliminar
    2. Excelente comentário! É isso mesmo

      Eliminar
  3. Mais FAKE NEWS das TOUPEIRAS CORRUPTAS!!!!! Já ninguém liga ao que estes LAMPIÕES!!! Ridículos Há Há Há nunca acabem pf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. campeões do mundo de penaltis assinalados (se contabilizassem os tentados por mergulhos então seriam os campeões do sistema solar)

      campeões do mundo dos tempos extras

      ou seja são sempre campeões onde houver esquemas

      Eliminar
  4. CALOTEIROS...
    "Os leões pretendem um desconto (perdão de dívida) maior do que os 70% de há quatro anos".
    E é isto. Recorde-se que fomos todos nós, contribuintes, a pagar ao Novo Banco para não cair.
    Quo vadis, Portugal?"

    Polvo das Antas, in Facebook

    ResponderEliminar
  5. Lembra-te do pós Vale e Azevedo...Lembra-te da linha de crédito aberta ao LFV e Benfica...lembra-te das ações do Benfica a 5 euros quando não valiam um tostão furado, e a Manuela Ferreira Leite foi amiga, senão já nem existiam no Mapa! Vai pró Car"""ho tu e o Benfica pensão que são os donos desta mer##a toda! Corruptos, Toupeiras invejosas!

    ResponderEliminar
  6. Com Fábio Melo já se sabe como é. Não nos podemos esquecer que foi ele que escondeu ao árbitro em Moreira de Cónegos de dois penaltys, um sobre o Weigl e outro sobre o Verthongen. Não tem um pingo de vergonha na cara. Este é daqueles que tem bons padrinhos, caso contrário já tinha sido corrido da arbitragem.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...