A afirmação como titular do Benfica em 2022/23, estatuto que se mantém esta época, colocou António Silva no radar de vários clubes importantes da Europa. Liverpool e Manchester United fazem parte da lista e, atentos à evolução do central, mantêm-se em cima do jogador, apertando agora o cerco no que diz respeito às observações. Os dois históricos clubes ingleses enviaram olheiros a Bratislava para o recente embate de Portugal na Eslováquia, de qualificação para o Euro’2024, de forma a tirarem, segundo revelou o portal britânico 90min, notas do jogador de 19 anos num contexto diferente.
A ideia dos responsáveis de Liverpool e Manchester United, que já recolheram dados do defesa em anteriores observações, passou, segundo a publicação, por “analisar António Silva fora da sua zona de conforto, já que joga habitualmente num clube dominante como o Benfica”. Portugal, que venceu por 1-0 (golo de Bruno Fernandes), teve mais posse de bola e fez mais remates, mas a Eslováquia causou perigo, com a defesa lusa a revelar-se importante para bloquear o ataque contrário – e António Silva destacou-se como o jogador com mais roubos na partida: sete.
Naquela que foi a sua quinta internacionalização por Portugal, António Silva fez os 90 minutos ao lado de Rúben Dias, num jogo em que, revela o portal inglês, estiveram ainda olheiros de Real Madrid, Atlético Madrid, Bayern e Dortmund. Além do internacional português, os poderosos emblemas da Premier League, já a pensar no reforço do eixo defensivo para 2023/24, enviaram olheiros também para observar Giorgio Scalvini, central de 19 anos da Atalanta, no triunfo da Itália por 2-1 sobre a Ucrânia. Scalvini tem-se destacado desde 2021/22 no clube de Bérgamo e está em processo de afirmação na sua seleção, a exemplo do titular das águias.
Protegido por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, e ligado ao clube da Luz até 2027, António Silva, que já despertou o interesse do Bayern, é uma forte aposta das águias para o presente e para o futuro. O jogador despertou cobiça no verão, mas Rui Costa, até pela sua importância no plantel de Roger Schmidt, definiu que não quer abrir mão do camisola 4. Em entrevista à BTV, o líder benfiquista disse ter recebido “propostas pelo António Silva” e também por João Neves (na mira dos red devils), mas que a saída de Gonçalo Ramos permitiu segurar o restante plantel.
Trubin com pressa de jogar. O tempo está a passar e a ansiedade de Trubin aumenta. O guardião chegou ao Benfica há mais de um mês e quer estrear-se rapidamente, apurou o jornal Record. Confiante na sua qualidade e adaptado ao clube, o reforço acredita estar pronto para calçar as luvas já diante do Vizela.
A falta de minutos esta temporada já lhe custou o lugar na baliza da Ucrânia, da qual já era dono. Nos dois encontros realizados em setembro, o empate com a Inglaterra (1-1) e o desaire com a Itália (1-2), Serhiy Rebrov preferiu colocar Georgiy Bushchan, habitual titular no Dínamo Kiev. Agora, regressado ao Seixal - voltou aos treinos de Roger Schmidt na quarta-feira -, não quer perder mais tempo para voltar à ação. Até porque em outubro terá novos compromissos internacionais, altura em que vai querer recuperar o estatuto ao serviço do seu país.
O treinador alemão, por seu turno, já deu sinais de que a estreia pode estar para breve. No último encontro das águias antes da paragem para as seleções, Schmidt abordou a situação do jogador, de 22 anos, que custou 10 M€ (mais um em objetivos). "Trubin já jogou ao mais alto nível na Liga dos Campeões e na seleção nacional, por isso tem mais experiência", disse, após a vitória (4-0) sobre o V. Guimarães, em jeito de comparação com Samuel. "Dei ao Trubin a oportunidade de se habituar aos colegas, de se sentir confortável no Benfica e de trabalhar no treino para ficar pronto para jogar", acrescentou.
Para além da deslocação a Vizela, os encarnados têm à porta a primeira partida da Liga dos Campeões, marcada para quarta-feira, com o Salzburgo, pelo que a hipótese de Trubin estrear-se já amanhã ganha força. Após a pausa nas competições, este pode ser o melhor momento para Schmidt lançar o reforço, que, acredita-se internamente, mais cedo ou mais tarde será o número 1. Quanto a Samuel Soares, que agarrou a titularidade após a discussão entre o treinador e Vlachodimos, deixará o posto de cabeça erguida, com sentimento de dever cumprido e sem nenhum erro que lhe manche a reputação.
O internacional ucraniano não vai a jogo desde 5 de julho, numa noite para esquecer já que perdeu (1-5) frente à Espanha no Europeu de sub-21.
Di María pode descansar com o Vizela. Roger Schmidt está a ponderar dar descanso a Di María no jogo de sábado em Vizela para a Liga, já a pensar na primeira jornada da fase de grupos da Champions com o Salzburgo, na próxima quarta-feira, escreve o CM.
O argentino de 35 anos regressou na quinta-feira dos trabalhos da sua seleção (esteve em campo 28 minutos com o Equador e 90 com a Bolívia), e não deu nenhuma indicação de fadiga ao departamento médico do Benfica.
St. Juste está longe de ser opção de Rúben Amorim para o onze. O central está a terminar o processo de reabilitação clínica no departamento médico à lesão de que padece desde abril, aquando do jogo europeu com a Juventus, contraída há cinco meses e dois dias. No entanto, os dados físicos do jogador deixam a antever que precise de retomar os treinos com cautelas. Como tal, Amorim, escreve O Jogo, não está a contar com o jogador para o onze a breve prazo e ainda não tem toda a informação médica da lesão muscular na perna esquerda do defesa, o que obrigará a uma avaliação cuidada em treino e sem pressas.
“Queremos reconstruir o jogador”, disse Amorim já mais do que uma vez, tentando retirar a pressão que o próprio futebolista coloca nele mesmo de voltar a todo o gás. Com melhorias físicas antes de os jogadores irem de férias, o neerlandês achava que voltaria a treinar com normalidade em julho, mas reapareceu lesionado, situação que, segundo o diário, espantou médicos e treinadores.
São 154 dias sem pisar o relvado, o maior período da carreira lesionado, mais do que na altura em que foi operado aos ombros. Com 12 jogos perdidos desde o final de 2022/23 até agora, o neerlandês vai igualar este domingo o maior jejum de convocatórias (13), alcançado no Feyenoord, em 2017/18. São seis lesões somadas no Sporting, cinco delas com paragem superior a 14 dias. Vai em 261 dias fora de combate desde que assinou pelos leões, um martírio, acima de tudo, muscular, diferente do calvário nos ombros, tanto nos Países Baixos como na Alemanha.
Caso Adán: Sporting pode exigir uma indemnização à FPF. O Sporting poderá exigir à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) uma indemnização pela bronca à volta da suspensão irregular de Adán na época passada, escreve o CM.
Recorde-se que o guarda-redes foi impedido de defrontar o Benfica na 33.ª jornada da Liga por estar a cumprir um jogo de castigo depois de ter sido expulso na ronda anterior, frente ao Marítimo.
Tubarões ao ataque é no dragão! Lá é que há mergulhadores. Será que vão levar o mini, ele também mergulha bem e como é mais pequeno aleija-se menos. Como vão os filhos dos treinadores?
ResponderEliminarMais uma TOUPEIRA CORRUPTA a ter sonhos molhados com o grande F C Porto!!! A única força fora da capital do império que lhes ganha…. LAMPIÃO OTARIO
ResponderEliminarAinda bem que assumes que és tudo nessa lista! Ha ha ha TOUPEIRA ESTUPIDA!!! S L Batota
ResponderEliminarRealmente o Porto é ENORME!!! Estes LAMPIÕES nem dormem…. Podiam aproveitar para lerem os mails que ficou provado serem verdadeiros e NÃO FORAM TRUNCADOS!!!! Obrigado RUI PINTO
ResponderEliminarF C PORTO A VENCER DESDE 1893
ResponderEliminar
EliminarMostra quais são as vitórias do Futebol Corrupto das Antas de 1893 até 1905!
O teu Dom CORLEONE baixou a data da fundação, mas não foi capaz de lhe construir um palmarés entre 1893 e 1905! kkkkkkkkkkk
VÍGAROS!
Poooooooooooortoooooooo
ResponderEliminarPOOOOOOOOOOOOOORKOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ResponderEliminarESCANDALO
ResponderEliminarTomámos a liberdade de apurar os minutos de descontos jogados nas 5 grandes ligas e pelo meio acrescentámos as equipas da “Liga Batatoon”.
Para surpresa de exactamente ZERO pessoas, o líder da lista é o clube mais desonesto do Mundo. A nós, já nada nos surpreende, mesmo estes dados chocantes que partilhamos convosco.
Desligando a “fina ironia”, no top-20 de equipas com mais descontos existem 9 espanhóis , 5 ingleses , 3 franceses e apenas 3 portugueses , sendo que entre eles estão os assaltantes e as vítimas do maior assalto.
Os campeonatos com mais descontos são o Espanhol e o Inglês , pelo que é um padrão existir bastante tempo de compensação nestes campeonatos. O que foge do padrão são os minutos de descontos dos assaltantes em relação ao resto do campeonato português .
Deixamos também a ressalva de que existem equipas com 3 jogos e não 4. A liga Italiana e Alemã ainda estão apenas na 3ª jornada. No entanto, Roma (48 minutos) e Heidenheim (43 minutos) – equipas com mais tempo de compensação desses campeonatos - precisariam de um jogo com 40 minutos e 45 minutos, respetivamente, para alcançar os descontos do líder da tabela da vergonha dos descontos .
Noutros campeonatos, o Sevilla (52 minutos) é a equipa que tem apenas 3 jogos que mais se aproxima do líder desta tabela . No entanto, precisaria de 26 minutos (descontos MAIORES AINDA que os do Porto – Arouca) para alcançar o grande líder . Por este motivo, acreditamos que o líder tem a liderança mais que segura.
O Calor da Noite – Arouca, sozinho, teve tantos descontos como a temporada toda do Bochum até agora, por exemplo.
Parabéns, Liga Batatoon! Sempre na vanguarda! Façam-nos um favor, atribuam já administrativamente os 3 pontos ao Calor da Noite em todos os jogos, como tanto querem. Poupam o futebol Português a esta vergonha!
Segue a lista:
Porto: 78
Getafe: 75
Barcelona: 71
Arouca: 69* (25 dos quais contra a associação criminosa)
Granada: 63
Cádiz: 63
Valencia: 62
Alavés: 62
Clermont: 62
Porto: 78
EliminarGetafe: 75
Barcelona: 71
Arouca: 69* (25 dos quais contra a associação criminosa)
Granada: 63
Cádiz: 63
Valencia: 62
Alavés: 62
Clermont: 62
R. Madrid: 61
Man. United: 59
Tottenham: 59
Chaves: 58
Toulouse: 58
Aston Villa: 58
Nottm. Forest: 58
Almería: 57
Villarreal: 55
Monaco: 55
Chelsea: 55
Girona: 54
Everton: 54
Arsenal: 54
Man. City: 54
Estoril: 53
Farense: 53* (20 dos minutos contra a associação criminosa)
Sporting: 53
Sheff. United: 53
Newcastle: 53
Braga: 53
Rio Ave: 52* (14 dos minutos contra a associação criminosa)
Sevilla: 52
Vizela: 51
Celta: 51
Osasuna: 51
Betis: 51
Strasbourg: 51
Fulham: 51
Famalicão: 50
Mallorca: 50
Montpellier: 50
Marseille: 50
Casa Pia: 49
Nantes: 49
West Ham: 49
Moreirense: 49
Gil Vicente: 48
Las Palmas: 48
R. Sociedad: 48
Metz: 48
Roma: 48
Brighton: 47
Liverpool: 47
E. Amadora: 46
Benfica: 46
Rayo: 46
Lens: 46
Hellas Verona: 46
Bournemouth: 46
Wolves: 46
Brentford: 46
Boavista: 45
Athletic: 45
V. Guimarães: 44
Le Havre: 44
Nice: 44
Heidenheim: 43
Brest: 43
Salernitana: 42
Gladbach: 41
At. Madrid: 41
Lyon: 41
Lecce: 41
Portimonense: 40
Hoffenheim: 40
PSG: 40
Genoa: 39
Sassuolo: 39
Wolfsburg: 38
Rennes: 38
Lazio: 38
Torino: 38
Milan: 38
Burnley: 38
Lorient: 37
Napoli: 37
Frosinone: 36
Fiorentina: 36
Juventus: 36
Augsburg: 35
Empoli: 35
Mainz: 34
Dortmund: 34
Udinese: 34
Atalanta: 34
Crystal Palace: 34
E. Frankfurt: 33
Union Berlin: 33
Leipzig: 33
Bologna: 33
Inter: 33
Werder Bremen: 31
Bayern: 31
Cagliari: 31
Darmstadt: 30
Köln: 30
Leverkusen: 30
Monza: 30
Freiburg: 29
Luton: 28
Stuttgart: 26
Bochum: 25
assim qualquer um pode ser campeao
EliminarÉ naquela base do: SOMOS PORKO!
EliminarFAKE NEWS caro cartilheiro LAMPIÃO RIDÍCULO
ResponderEliminarSOMOS PORKO!
Eliminar