22 setembro 2023

A cada 3,48 faltas na Liga o FC Porto leva um cartão. Não há quem seja tão castigado; Em 7 jogos Benfica perde 2. A época passada o 2.º desaire surgiu ao 46.º jogo

Depois da derrota na jornada inaugural da 1ª Liga, frente ao Boavista (2-3), no Estádio do Bessa, o Benfica sofreu na quarta-feira o seu segundo desaire desta temporada, no caso na 1ª ronda da fase de grupos da Champions. Dois tropeções em apenas 7 encontros, um registo bem diferente do da última época, na qual as águias só consentiram a sua segunda derrota... ao 46º encontro oficial! Depois de perder por 0-3, na Pedreira, com o Sp. Braga, em dezembro de 2022, o Benfica só voltaria a ser derrotado pelo FC Porto (1-2), na Luz, já em abril.

A cada 3,48 faltas na Liga o FC Porto leva um cartão. Agressividade e intensidade na forma de jogar são duas das principais características que compõem o ADN do FC Porto, sobretudo desde que começou o reinado de Sérgio Conceição, em 2017/18. Até agora, os azuis e brancos seguem invictos no campeonato, mas nem por isso o passeio do dragão está a ser sem rédea curta.
Nas 18 equipas da Liga, o FC Porto é a que menos faltas precisa de cometer para que veja o árbitro recorrer aos cartões. Feitas as contas, os dragões cometem uma média de apenas 3,48 infrações antes de uma ação disciplinar. A formação comandada por Sérgio Conceição já viu serem-lhe assinaladas 73 faltas, que mereceram um total de 21 cartões – 20 amarelos e 1 vermelho.
Em sentido inverso surge o Rio Ave. A turma de Luís Freire infringe as leis de jogo, em média, 6,58 ocasiões antes de um jogador ser admoestado. Assim, os rioavistas fazem quase o dobro das infrações do que os portistas (mais 3,1 por jogo, em média) e viram menos 9 cartões nas 5 partidas disputadas, sendo que nenhum foi vermelho.
A seguir aos dragões, surgem na lista: Arouca (3,76), Benfica (3,79), E. Amadora (3,82), Sporting (4) e Sp. Braga (4,40).



2 comentários:

  1. Estatísticas sem importância. Posso ter apenas 3 faltas e três vermelhos......

    ResponderEliminar
  2. Onde se lê intensidade e agressividade deverá ler-se doping. O resto é paleio para passar a mensagem aos árbitros de que não é para marcar as faltas do FcPorto. Por isso o outro lançou o mote "parece que nos vêem como selvagens". São mentirosos compulsivos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...