22 setembro 2023

Cresceu no Sporting mas quer acabar no...Benfica; Lateral apontado ao Benfica; "Musa? Tem mais qualidade do que o próprio Gonçalo Ramos"

A derrota do Benfica na quarta-feira (0-2) deixou a descoberto "algumas coisas difíceis de compreender", avalia João Manuel Pinto. Para o ex-jogador do Benfica, que também sabe o que é estar junto aos bancos – neste momento, orienta o Atlético de Reguengos de Monsaraz -, Roger Schmidt "está a ter dificuldades em encontrar o seu onze". Mas, entre algumas incertezas que também admite, há uma posição em que o antigo central não tem dúvidas: "Na frente, Musa tem de ser claramente o número 1."
"Musa é o avançado do Benfica que está mais próximo daquilo que o treinador precisa. O Arthur joga mais no espaço, é um jogador mais vertical, veio com isso do futebol italiano. E não é o estilo de jogo do Benfica. O Musa sabe jogar de costas para a baliza, conhece bem as movimentações da equipa." João Manuel Pinto vai mais longe e diz mesmo que o croata "tem mais qualidade" do que o homem que tenta fazer esquecer.
"Antes tínhamos o Ramos e não havia dúvidas sobre quem jogaria na frente, e o Musa entrava e marcava. Agora, havia muita confiança em Arthur mas de repente desapareceu. Mas, para mim, o Musa é de forma justa a primeira escolha para a frente de ataque. Já demonstrou ser um excelente avançado, está ainda a habituar-se mas tem muita qualidade e, na minha opinião, até mais do que o próprio Gonçalo Ramos. São diferentes, mas Musa tem faro de golo, é um jogador de área e acredito que também precise de mais tempo", concretiza o agora treinador, deixando ainda um alerta: "A um avançado pede-se golo, mas eles também têm de ter regularidade. Precisa de jogar sem pensar que a seguir vai para o banco."

Lateral apontado ao Benfica. Nome que no mês de agosto foi colocado como alvo do Benfica pela imprensa nórdica, o lateral direito Oliver Rose-Villadsen voltou esta sexta-feira a ser apontado ao clube da Luz, agora pelo site 'BT'. A informação foi adiantada no podcast 'Transfervinduet', no qual foi referido que os encarnados continuam a seguir atentamente os passos do dinamarquês do Nordsjælland, numa ótica de ter um concorrente à altura para o compatriota Alexander Bah. Com 21 anos, Rose-Villadsen tem vínculo com o Nordsjælland até 2025 e esta temporada tem já 12 jogos disputados, com 2 golos e 1 assistência no seu registo.
Lembre-se que o Benfica fez recentemente negócio com o clube dinamarquês, primeiro com a compra de Andreas Schjelderup e, no mais recente mercado de verão, o empréstimo do mesmo jovem avançado.

Cresceu no Sporting mas quer acabar no...Benfica. Deixou este verão o Manchester City para assinar pelo Ajax, que pagou 14 milhões de euros por ele. Uma década após chegar a Inglaterra, para onde emigrou com apenas 9 anos na companhia dos pais, Carlos Borges, também conhecido como Forbs (apelido da mãe), voltou, assim, a mudar de casa. E de país. Para continuar a brilhar. 

A ida para o Sporting: «Foi engraçado. O olheiro do Sporting ia ver outro jogador, mas depois viu-me e disse: Eu quero-o a ele. E apontou para mim. Depois telefonou ao meu pai e foi a minha casa. Acho que em 15 minutos ficou resolvido. Na altura fiquei contente, mas nada de especial. Ah, ok. Fixe. O meu pai é que estava mais nervoso do que eu», recordou o extremo de 19 anos, acrescentando: «Na escola foi diferente, porque os meus colegas eram tão bons quanto eu e todos queriam estar no meu lugar. Mas nada mudou na minha vida.»

Retirar-se no Benfica: A fechar a entrevista, a derradeira confissão, sobre o clube do coração: «Sempre apoiei o Benfica. Naquela altura [em que jogava no Sporting] gostava muito do Luisão, por ser um líder, e do Cardozo, por ser um ponta de lança de topo. Gostava de um dia me retirar no Benfica.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...