22 setembro 2023

Assunção é reforço do Sporting; Galeno aponta à seleção portuguesa mas há outro jogador que espera ser chamado; "Benfiquistas que diziam mal do Vlachodimos deviam ter vergonha do que disseram”; Barça precisa de investir 105M€ para ficar com Félix e Cancelo; Jogador do Benfica assustou mas não é preocupação

O guarda-redes Trubin teve uma noite infeliz, na estreia do Benfica na Liga dos Campeões, com responsabilidade direta numa grande penalidade logo aos três minutos (desperdiçada pelo Salzburgo) e uma participação azarada no lance que valeria a expulsão a António Silva.
Trubin não foi com certeza o culpado do desaire desta quarta-feira, mas de imediato se traçaram paralelos com aquela noite em que Odysseas Vlachodimos foi arrasado por Roger Schmidt, após derrota no Estádio do Bessa.A verdade é que as comparações não se cingiram aos adeptos anónimos. Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, considera que este é o momento de criticar quem criticou.
"10 jogadores que deram tudo. 10 bravos. Sempre me pareceu que jogámos com 11. Uma noite em que correu tudo mal. Mas não posso deixar de dizer que os 90% dos benfiquistas que diziam mal do Vlachodimos deviam ter vergonha do que disseram", sustentou, nas redes sociais.
Por um lado, Costa Carvalho coloca Trubin entre os "10 bravos", o que constitui um elogio. Por outro lado, lembra que o guardião grego foi injustiçado. "Fui dos poucos que sempre o defenderam", sublinhou.
E apesar da derrota de ontem, que deixa o Benfica no último lugar do grupo, após a primeira jornada da fase de grupos, o sócio encarnado não deita a toalha ao chão. "Nada está perdido. Apenas um pouco mais difícil", sustentou.

Musa 'assustou', mas já não preocupa o Benfica. Roger Schmidt já sabe que pode contar com o contributo de Petar Musa para o encontro da sexta jornada da I Liga, diante do Portimão, que se realiza a partir das 18h00 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, em solo algarvio.
O avançado apresentou queixas físicas na derrota da passada quarta-feira, diante do Salzburgo, por 0-2, a contar para a ronda inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões, e teve mesmo de ser substituído à passagem dos 83 minutos, por Casper Tengstedt. No entanto, ao que tudo indica, tal não terá passado de um mero 'susto'.
De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal O Jogo, o departamento clínico dos encarnados terá descartado qualquer tipo de lesão problemática, o que significa que se encontra apto para ser convocado pelo treinador alemão.
O clube da Luz, recorde-se, encontra-se, atualmente, na quarta posição do campeonato nacional, com 12 pontos conquistados em 15 possíveis, menos um do que o tridente de líderes formado por Boavista, Sporting e FC Porto.

Galeno aponta à seleção portuguesa. A residir em Portugal há seis anos, Galeno já é elegível para Roberto Martinez. O extremo nascido no Brasil tem também nacionalidade portuguesa, depois de ter concluído o processo de naturalização em março, e passa a estar disponível para a Seleção Nacional, o que seria o concretizar de um sonho, escreve A Bola.
O pedido para obter a cidadania portuguesa foi sustentado com fundamentação apresentada por FC Porto e FPF, o que permitiu uma conclusão mais rápida de um processo que quando «não urgente» necessita, por norma, de um período mais longo até à aprovação, após apreciação.
Natural de Barra da Corda, no estado do Maranhão, no Brasil, Galeno pediu dupla nacionalidade no final de 2021. O extremo de 25 anos chegou a Portugal, via Grémio Anápolis, clube detido pelo empresário português António Teixeira, em 2016 para jogar precisamente no FC Porto.
Galeno espera agora seguir as pisadas de Otávio, Matheus Nunes, Dyego Sousa, Deco, Pepe, Liedson, Celso e Lúcio e representar a equipa das quinas.

“Espero ser chamado brevemente”. Em Portugal desde 2014, Matheus é cidadão português e pode jogar pela Seleção Nacional. O desejo do guarda-redes do Sp. Braga não é novo e foi reafirmado à ‘Gazzetta dello Sport’. “Nunca aconteceu ir à seleção. Estive perto de ser convocado para os Jogos Olímpicos em 2020 [pelo Brasil]. Consegui a cidadania portuguesa e espero poder ser chamado brevemente”, registou o luso-brasileiro, de 31 anos, ele que já é o guarda-redes com mais jogos da história dos arsenalistas, com 303, e diz que “o mais importante é estar bem no clube e atingir os objetivos propostos para poder dar alegrias aos adeptos”.

Barça precisa de investir 105M€ para ficar com Félix e Cancelo. João Félix e João Cancelo chegaram ao Barcelona no último dia do passado mercado de transferências de verão, a título de empréstimo proveniente de Atlético de Madrid e Manchester City, respetivamente. No entanto, o clube já está de olhos postos no futuro.
De acordo com informações adiantadas pela edição desta sexta-feira do jornal espanhol Mundo Deportivo, a direção liderada por Joan Laporta está encantada com os primeiros sinais dados por ambos os internacionais portugueses, de tal maneira que já terá estabelecido os primeiros contactos tendo em vista a aquisição, a título definitivo.
A mesma publicação acrescenta que os colchoneros já terão feito saber aos blaugrana que estarão dispostos a negociar o passe do avançado de 23 anos a troco de uma verba na ordem dos 80 milhões de euros, bastante menos do que os 120 milhões de euros pelo qual o levaram do Benfica, em 2019.
Quanto aos citizens, terão demonstrado abertura para abrir mão do lateral-direito por cerca de 25 milhões de euros, mediante um acordo que contemple bónus dependentes da conquista de títulos, visto que este está já a caminho dos 30 anos.

Assunção é reforço do Sporting. João Assunção, filho de Paulo Assunção, é reforço do Sporting e vai integrar a equipa sub-23 do Sporting.
O médio, de 19 anos, era um jogador livre após ter representado o Famalicão desde a época 2019/20 (sub-17, sub-19 e sub-23). João Assunção já está a treinar na academia dos leões.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...