18 maio 2023

Oferta por Taremi; Aperta assédio a Florentino; Benfica arguido na 'Operação Penálti'; Benfica seduz avançado mas tem concorrência; Recurso do Sporting por Adán avança; Adeptos do Sporting vendem lugares em Alvalade aos do...Benfica

A SAD do Benfica é arguida no âmbito da 'Operação Penálti', confirmaram os encarnados em comunicado enviado à CMVM, depois de Record ter adiantado essa informação. De acordo com a nota, não há nenhum dirigente arguido.
Assim, à semelhança do Sporting, também as águias são arguidas no seguimento das buscas da Autoridade Tributária, que se realizaram esta quarta-feira, ao Estádio da Luz e à casa de vários jogadores - Rafa, Chiquinho, Vlachodimos e Gonçalo Guedes.
Refira-se que, neste processo, estão a ser passadas a pente fino a transferência de vários jogadores, suspeitando-se que, em algumas delas, tenham existido procedimentos ilícitos. Refira-se que, este ano, é a segunda vez que a SAD do Benfica é constituída arguida, depois de em janeiro ter sido constituído arguido no âmbito do processo 'Fora de jogo'.

Comunicado do Benfica à CMVM:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Sociedade") vem confirmar que, tendo em conta as notícias vindas a público no dia 17 de maio de 2023, a Sociedade foi constituída arguida no âmbito de um processo que está em segredo de justiça. Nenhum dos representantes da Sociedade viu esse estatuto processual ser-lhe aplicado.

A Sociedade manifestou a sua total disponibilidade e abertura para colaborar com as entidades competentes como sempre aconteceu até aqui.

Benfica seduz avançado mas tem concorrência. A SAD benfiquista já iniciou contactos com os representantes de Enes Ünal, o alvo do Benfica para colmatar uma possível saída de Gonçalo Ramos, escreve o Record. Conscientes de que a negociação será difícil, tendo em conta o interesse de vários clubes, os responsáveis do clube da Luz anteciparam-se e manifestaram junto do agente do jogador, de 26 anos, e do Getafe o interesse em contar com os serviços do goleador. Segundo foi possível apurar, a recetividade é grande.
Ünal está agradado com uma possível mudança para os encarnados, nomeadamente pela possibilidade de participar na Liga dos Campeões, onde o Benfica irá marcar presença na próxima temporada. Embora exploratórios, os contactos intensificaram-se no sentido de convencer o jogador a trocar a liga espanhola pela portuguesa, mesmo que a apresentação de uma eventual proposta só venha a acontecer se Gonçalo Ramos deixar a Luz. De qualquer forma, as águias já sinalizaram o avançado, tendo sido informado de que é nesta altura o alvo para render o algarvio. O turco será contratado se o melhor marcador das águias na presente temporada deixar o Benfica no verão. Esse não é, para já, um cenário garantido, ainda que o camisola 88 seja um jogador bastante cobiçado no estrangeiro, nomeadamente em Inglaterra, com o Manchester United à cabeça. Perante o interesse de que Ramos tem sido alvo, a SAD liderada por Rui Costa já trabalha num possível substituto.
O internacional turco está blindado por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, mas os encarnados acreditam que conseguirão garantir o dianteiro por um valor substancialmente inferior, a rondar os 20 M€. Em primeiro lugar, falta perceber se o Getafe, que ocupa os lugares de despromoção, conseguirá a permanência no primeiro escalão do futebol espanhol.
Se tal não suceder, é garantido que deixará o clube de Madrid por números bem inferiores aos da cláusula. No entanto, mesmo que a equipa consiga manter-se na La Liga, Ünal deve procurar um novo desafio para a carreira. Nesse caso, os responsaveis do Getafe tentarão esticar ao máximo o preço do passe, até porque o contrato expira em 2025.
O Benfica tem concorrência na corrida à contratação de Enes Ünal, quarto melhor marcador da liga espanhola, com 14 golos. De acordo com o ‘As’, o Betis está interessado no avançado, que recentemente se tornou no turco com mais jogos (196) no campeonato do país vizinho.
O internacional turco teve possibilidade de sair em janeiro. Assegura o mesmo jornal que o ponta-de-lança esteve nos planos de Real Madrid e Juventus. "Ünal é muito importante para nós. Não gostamos de falar deste assunto, porque a sua saída pode provocar danos ao plantel. Espero que possa completar a temporada connosco", afirmou Quique Flores, em dezembro passado, numa altura em que ainda era treinador do Getafe.
Desde 2020/21 no clube dos arredores de Madrid, Ünal marcou 31 golos nas últimas duas épocas, o equivalente a 41% do total da equipa (75).

Aperta assédio a Florentino. A afirmação de águia ao peito em 2022/23 fez de Florentino um jogador cobiçado. O médio tem-se destacado no plantel às ordens de Roger Schmidt e segundo apurou O Jogo está na lista de clubes como Arsenal, Nápoles e AC Mil an. Estes emblemas procuram reforçar os seus plantéis com centrocampistas para a próxima temporada e estão de olho no camisola 61, procurando recolher informações sobre a situação do futebolista de 23 anos.
O AC Milan, escreve o diário, já segue o futebolista há algum tempo e agora admite voltar à carga, numa corrida que poderá contar com Arsenal e Nápoles. Apesar de estar perto de falhar o título na Premier League, a equipa de Mikel Arteta procura já desde janeiro um médio e olha com interesse para Florentino, tal como o novo campeão italiano, disposto a reforçar o plantel para defender o título e aspirar a uma forte Champions em 2023/24.
Os interessados não terão, contudo, vida fácil para conseguir convencer o Benfica, que aponta alto em termos de exigências financeiras para libertar o atleta. Utilizado em 52 dos 53 encontros realizados pelo Benfica na presente época – o único jogo que falhou, frente ao Chaves, deveu-se a castigo disciplinar, pois atingiu uma série de cinco cartões amarelos na Liga –, Florentino renovou em outubro contrato, válido até 2027, e tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Adeptos do Sporting vendem lugares em Alvalade aos do...Benfica. Em pouco mais de 24 horas, o Benfica esgotou os 2.500 bilhetes que colocou à venda para o dérbi de domingo em Alvalade, ao preço unitário de 31 euros. Então, mas, e os outros milhares de benfiquistas que costumam preencher as bancadas da Luz? Conscientes da dificuldade em adquirir ingresso mas decididos a ver o jogo ao vivo, muitos começaram a comprar diretamente a amigos do Sporting ou a fazer incursões perigosas no mercado secundário. E assim ficou criada uma mistura potencialmente explosiva, com centenas de adeptos do Benfica espalhados por todos os pontos do estádio, fora da zona que lhes é reservada e, por isso, proibidos de usar adereços.
Está aberto um problema de segurança? A PSP só vai pronunciar-se na habitual conferência de imprensa, amanhã, às 12h00, mas o jornal Record escreve que já existe um plano de contingência para evitar tumultos. Que passa, nomeadamente, pela colocação de spotters em todas as bancadas, agentes altamente especializados para vigiar o perigo.
Até ver, são esperados pelo menos 300 benfiquistas, para lá dos tais 2.500, que serão alertados pela PSP para terem um comportamento preventivo, pese a possibilidade única de festejarem um título em terreno adversário.
As forças de segurança têm conhecimento de onde poderão juntar-se os adeptos do Benfica, à civil, e antecipam que a maior ameaça poderá surgir de um confronto com as claques do Sporting. Algumas, como a Juventude Leonina, defendem que é preferível ter uma cadeira vazia no estádio do que um fã das águias, e consideram uma "vergonha" vender um bilhete a um rival. A revolta deu origem a um movimento nas redes sociais que aumenta a sensação de alarme.

Recurso do Sporting por Adán avança. Após muita ponderação, o gabinete jurídico do Sporting decidiu avançar com um recurso visando a despenalização de Adán que, recorde-se, foi expulso no jogo com o Marítimo por acumulação de amarelos. Depois de terem recebido o relatório do árbitro, os responsáveis leoninos ficaram convictos de que houve um erro por parte de Tiago Martins, que justificou o primeiro cartão por um empurrão do guardião a Riascos. Entretanto, as imagens divulgadas mostram justamente o contrário, houve sim um empurrão do jogador dos madeirenses.
Em Alvalade, apesar de reconhecerem a dificuldade em combater a veracidade dos relatórios oficiais, os advogados estão decididos a eliminar os erros que possam colocar em risco a verdade desportiva. Neste sentido, o Sporting pretende ir até às últimas consequências, apesar de Rúben Amorim já ter assumido que vai utilizar Franco Israel. Recorde-se que já existe jurisprudência para uma situação semelhante, em 2019/20, quando Bolasie foi expulso em Portimão devido a um erro do árbitro João Pinheiro que, posteriormente, admitiu a falha. O Sporting acredita que este processo poderá ter o mesmo desfecho se Tiago Martins reconhecer que falhou no passado domingo.
Conforme foi avançado no Record, a decisão final do Sporting só foi tomada ontem, apesar de o recurso estar a ser trabalhado há vários dias. Em Alvalade só já se espera pela divulgação do mapa de castigos sumários, hoje, que oficialize a penalização ao guardião, um trâmite indispensável para dar início ao procedimento.
Assim que receber o castigo, o Sporting terá de recorrer para o Pleno do Conselho de Disciplina da FPF que, caso responda de forma célere e mantenha a decisão, possibilitará novo apelo ao TAD, com uma medida cautelar que terá de ser apreciada pelo presidente do TCAS, pois o dérbi é no domingo.
Esta corrida contra o tempo, em parte, justifica-se pelo sucesso dos leões no caso Paulinho que, recorde-se, foi libertado para jogar o clássico com o FC Porto no passado dia 12 de fevereiro. O Sporting alegou que o jogador não teve a oportunidade de defender-se e, para evitar casos semelhantes no futuro, o CD decidiu alargar o prazo de audiência prévia até às 24 horas do dia seguinte à notificação. Esta extensão temporal neste caso poderá ser um forte obstáculo para os leões conseguirem apresentar os recursos em tempo útil.

Taremi alvo do Fenerbahçe. Taremi estará a ser alvo do Fenerbahçe, clube da Turquia atualmente dirigido pelo treinador português Jorge Jesus, segundo avançou um site de futebol daquele país, que também dá conta de uma primeira oferta de 10 milhões de euros. O avançado iraniano já tinha sido alvo dos canários no último defeso. Contudo, o jogador persa tem como objetivo uma saída para Inglaterra.

4 comentários:

  1. Onde é que anda o encornado burro que ontem dizia que ninguém queria falar de processos e buscas? OH BURRO, VÊ LA TU QUE O TEU CLUBE DE MERDA É MAIS UMA VEZ ARGUIDO! MAS QUE GRANDE BURRO! PARA ALÉM DE BURRO ES UM FILHO DA PUTA.

    ResponderEliminar
  2. Rui Santos a dizer tudo, uma vez mais. Até quando vai continuar sozinho nesta luta? Federação Portuguesa de Futebol, onde andas? Liga Portuguesa de Futebol Profissional, onde andas? Conselho de Disciplina da FPF, onde andas? Secretário de Estado do Desporto, onde andas? Autoridade da Prevenção da Violência no Desporto, onde andas? Comunicação Social Portuguesa toda, onde andas? Benfica e Sporting, onde andam? Todos os clubes da 1ªLiga, onde andam? Até quando se vai continuar a permitir isto? ATÉ QUANDO?!?!?!?!?!?

    https://fb.watch/kAYh0Mjpg1/

    ResponderEliminar
  3. Cornudo tripeiro traz umas cuecas que deixei em casa da tua mãe depois de a sodomizar.
    Aborto de m... faz um favor à sociedade e suicida te porco

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...