18 maio 2023

Alvo do Benfica cada vez mais complicado; FC Porto vende uma das 'jóias'; "Se o Benfica tiver de festejar o título em Alvalade, vai festejar. Qual é o problema?", questiona antigo presidente do...Sporting; Regressa mas não tem espaço em Alvalade

O Benfica pode sagrar-se campeão nacional em Alvalade, se vencer o Sporting no próximo domingo no duelo da 33.ª e penúltima jornada do campeonato. As águias até podem entrar em campo já campeãs, se o FC Porto perder em Famalicão, no sábado, ou podem adiar todas as decisões para a última jornada, quando receberem o Santa Clara na Luz para o fecho de contas da I Liga de futebol.
Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, não se mostra preocupado com a possibilidade de Alvalade ser palco das festas do título do Benfica. "Se o Benfica tiver de festejar o título em Alvalade, vai festejar. Qual é o problema?", questiona o antigo líder sportinguista, esperando que seja um jogo pautado por uma arbitragem "isenta"."Que seja um jogo sem confusões e que o árbitro esteja à altura do grande espetáculo que é um Sporting-Benfica. Se o árbitro for isento, será ótimo para o espetáculo e que ganhe o que for melhor", vaticinou Sousa Cintra.
Em declarações na Antena 1, o ex-presidente do Sporting disse ainda que aguarda por uma vitória em tons de verde e branco. "Espero que seja o Sporting a jogar no seu estádio e, como este ano não ganhou nada, que dê uma alegria aos seus adeptos", referiu Sousa Cintra, insistindo na tecla da arbitragem.
"Apelo ao árbitro que esteja à altura deste grande desafio, que não seja manchado pela arbitragem", disse Sousa Cintra, falando de uma época "para esquecer" em Alvalade.
"É uma época para esquecer, o Sporting não esteve bem, enfim, é para esquecer mesmo", observou o ex-dirigente do clube verde e branco, esperando que os jogadores escolhidos por Rúben Amorim possam estar à altura.
"É sempre imprevisível quem vai ganhar. Vamos ver o que vai dar. Naturalmente que os sportinguistas vão querer ganhar. Mas também tem de fazer para isso. Que seja um bom espetáculo e que a arbitragem não tenha influência", reiterou Sousa Cintra, deixando elogios para Rúben Amorim.
"É um treinador fantástico, o Rúben Amorim é dos melhores treinadores que passou pelo Sporting. Espero que ele continue como treinador do Sporting", acrescentou ainda o ex-líder do Sporting.
Sousa Cintra insistiu ainda também na ideia de que "não vale a pena estar com lamentações". Na ótica do antigo presidente do Sporting "vale a pena pensar no futuro".
"O Sporting vai-se empenhar", vaticinou o antigo presidente dos leões que, recentemente, no pós-ataque à Academia de Alcochete foi escolhido para liderar o Sporting.

Continuidade de Quaresma no Sporting fora das contas. O Sporting começa a arrumar a casa no que diz respeito à definição do plantel da próxima época, acabando por delinear até o futuro dos jogadores atualmente emprestados. Um desses casos é o de Eduardo Quaresma, que soma poucos minutos na cedência ao Hoffenheim (85’ divididos por 4 jogos). O central tem guia de marcha para voltar a Alvalade, já que o clube alemão não irá acionar a cláusula de opção de compra, mas não entra também nas contas de Amorim. Segundo o Record, o técnico não irá incluir o defesa de 21 anos nos trabalhos da pré-temporada leonina na próxima época, razão pela qual o passo seguinte na carreira do jovem formado em Alcochete deve ser um novo empréstimo. O futuro de Quaresma poderá estar num clube onde possa ter mais minutos competitivos, ao contrário desta época.

FC Porto vende uma das 'jóias'. O FC Porto visita, no próximo sábado, o Famalicão, sabendo de antemão que uma vitória o mantém 'vivo' na luta pelo título de campeão nacional, mas que um empate lhe basta para garantir, matematicamente, o apuramento para a Liga dos Campeões.
Um objetivo fundamental nos planos delineados pela direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa, não só do ponto de vista desportivo, como, especialmente, dos benefícios que tal significa do ao nível financeiro, já que representa um encaixe financeiro imediato que se aproxima dos 40 milhões de euros.
No entanto, o jornal A Bola escreve, esta quinta-feira, que tal não chega para colocar as contas 'no verde', pelo que os dragões poderão mesmo ver-se obrigados a vender, pelo menos, um dos principais ativos do plantel às ordens de Sérgio Conceição.
Neste momento, Diogo Costa, Pepê e Mehdi Taremi vão-se perfilando como as mais prováveis 'vítimas', dado o interesse que têm suscitado junto de alguns dos maiores clubes do futebol europeu.

Alvo do Benfica cada vez mais complicado. O Benfica, através do seu diretor desportivo, Rui Pedro Braz, há muito que se posicionou para contratar Daichi Kamada, atacante internacional japonês que termina contrato com o Frankfurt e sairá livre. Ainda bem posicionadas para conseguir ter sucesso neste negócio, as águias, porém, enfrentam cada vez mais concorrência. Segundo notícias desta semana, Milan, Nápoles e Marselha não largam o jogador que, avançou ontem o jornalista especializado em transferências Gianluca Di Marzio, deseja assinar pelo Milan. Kamada faz exigências financeiras altas e os italianos estudam a contratação, que se torna ainda mais difícil para o Benfica.

3 comentários:

  1. Venha o terceiro
    Pedro Correia
    14.08.15
    Bruno de Carvalho: dois anos na presidência do Sporting, dois troféus conquistados no futebol profissional - a Taça de Portugal 2014/15 e a Supertaça de 2015.
    Venha o terceiro.
    Bons tempos, onde para o pedrocas, tínhamos era de ir em busca do terceiro título, fosse ele qual fosse.
    Hoje em dia como o “carvalho” não foi campeão, nunca serviu.


    Um ano sem penáltis nem expulsões
    Pedro Correia
    21.03.16
    Há 365 dias que o Benfica não sofre um penálti nem vê um seu jogador expulso no campeonato português. A última vez que isso aconteceu foi a 21 de Março de 2015, num Rio Ave-SLB, quando Ukra converteu uma grande penalidade para os vilacondenses aos 73' e Luisão viu o cartão vermelho aos 85'.
    O árbitro que se atreveu a expulsá-lo e a marcar o castigo máximo, Marco Ferreira, foi despromovido no final da época, acabando por abandonar a actividade.
    As coisas são o que são.

    As coisas são o que são mas so ate dar jeito ao pedrocas...
    Hoje em dia, quem ousar falar em árbitros, vive numa realidade paralela juntamente com uma teoria da conspiração...(*)

    Orgulho leonino
    Pedro Correia
    15.05.16
    Terminamos o campeonato com 86 pontos - a melhor pontuação da nossa história. Só a dois da turma vencedora e com mais 13 do que o FC Porto, terceiro classificado, garantindo o apuramento directo para a Liga dos Campeões. Fomos a equipa com menos derrotas nas 34 jornadas (apenas duas), a que teve menos golos sofridos, a que chegou ao fim da Liga 2015/16 com mais golos marcados fora de casa, a única capaz de derrotar todas as restantes e a que se manteve mais semanas na liderança (17, contra 11 do SLB, cinco do FCP e uma do Arouca).
    Tivemos as maiores assistências de sempre e fomos a equipa com maior percentagem de ocupação de lugares no estádio.
    Vencemos cinco dos seis clássicos disputados esta época. Com onze golos marcados e só três sofridos.
    Jorge Jesus prometeu em Julho, ao assumir funções em Alvalade, que com ele no comando técnico o Sporting iria disputar o título. Cumpriu a promessa: houve incerteza e emoção no campeonato até ao fim.

    B-R-U-T-A-L, para o pedrocas, na altura, fizemos isto:
    - 86 pontos - a melhor pontuação da nossa história.
    - Fomos a equipa com menos derrotas nas 34 jornadas (apenas duas)
    - a que teve menos golos sofrido
    - a que chegou ao fim da Liga 2015/16 com mais golos marcados fora de casa
    - a única capaz de derrotar todas as restantes
    - Tivemos as maiores assistências de sempre e fomos a equipa com maior percentagem de ocupação de lugares no estádio.
    - Vencemos cinco dos seis clássicos disputados esta época. Com onze golos marcados e só três sofridos.

    E mesmo assim, não vencemos o campeonato num ano em que penaltis para o Carnide eram bola, zero!!!! Hoje bem choram que ninguém lhes marca um penalti a favor, antes riam porque penaltis contra não existiam. Altura dos padrecos!!!

    Mas o pedrocas, mesmo assim, sentia orgulho leonino, hoje so falar em Bruno o homem até se coça e para ele são 5 anos que ele quer esquecer que existiram no Sporting.

    Hoje o pedrocas adora ficar em 4º lugar 2 vezes em 4 ou 5 anos, porque o varandas foi campeão num dos anos e o carvalho como não ganhou o campeonato que nos roubaram literalmente, para o pedrocas não interessa....o carvalho ta na lista negra e de la não sairá, lista essa que esta emoldurada no café império.

    Mas la no fundo, no fundo no fundo( e eu sei que sim) o pedrocas tinha mais orgulho no Sporting do carvalho do que no Sporting de varandas mesmo com o titulo de campeão....

    Só na época em que fomos campeão o pedrocas falou em orgulho, nem antes, nem depois escreveu essa palavra no seu ridículo blog, em relação ao futebol sénior claro.

    ResponderEliminar
  2. Olha, este pobre diabo ainda anda por aqui!!!
    Ò pá vai lá pro big brother ou pôr umas musiquinhas e desampara a loja, triste cretino.

    ResponderEliminar
  3. toda a gente ficou a saber quem é diogo costa no campeonato do mundo, lembram-se do vitor baia no barcelona sem arbitros portugueses acabou a chorar numa conferencia de imprensa e foi devolvido.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...