04 maio 2023

FC Porto apurou-se para a final da Taça. Eliminatória resolvida aos...120 minutos; Benfica e FC Porto entre os 50 clubes mais valiosos do mundo; Bruno Lage apontado mas não interessa ao Sporting; "Os 120 já estão em 50 no João Félix. Vamos ver o Enzo daqui a cinco anos"

O Chelsea tem jogadores de top mundial, investimentos no plantel estratosféricos mas a época está longe de ser de sucesso em Stamford Bridge. Nem o mercado de janeiro ajudou os blues a retomarem as vitórias e o cenário de descida de divisão não está de todo afastado nos céus azuis de londres.
Seis derrotas nos últimos seis jogos e a última vitória a ter sido somada a 11 de março, há quase dois meses atrás, deixam os adeptos do Chelsea loucos e furiosos com o rendimento de uma equipa que foi montada para obter sucesso em toda a linha e está a falhar em toda a sua dimensão.Na última janela de transferências, e numa altura em que as coisas já não estavam bem, o Chelsea acolheu novos jogadores para as suas fileiras mas nem assim as coisas entraram no rumo certo.
Perante a quebra desportiva do Chelsea, os jogadores perdem cotação no mercado internacional e Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, vê dois ex-benfiquistas nesse contexto de desvalorização, curiosamente dois jogadores que quando deixaram o Benfica acabaram por render muitos milhões de euros aos cofres da SAD das águias.
"Vamos ver o Enzo Fernández daqui a cinco anos ou seis. Os 120 já estão em 50 no João Félix. Vamos ver o Enzo", antecipa Paulo Andrade, ex-dirigente do Sporting.
Em declarações num programa de desporto da CMTV, Paulo Andrade lembrou que "ele jogou muita vez" e, por isso, o contexto desportivo do Chelsea também se deve ao ex-jogador do Benfica.
Em relação a João Félix, Paulo Andrade diz que não se pode avaliar o ex-benfiquista apenas por aquilo que está a acontecer em Londres mas também aquilo que foi a sua passagem pelo Atlético de Madrid, de Diego Simeone.
"Nós sabemos o que foram os investimentos no Chelsea e os resultados miseráveis que estão a ter. Mas o caso do João Félix não se pode ver apenas no Chelsea onde está há meia dúzia de meses. Tem que se ver o passado dele no Atlético de Madrid com um treinador como o Simeone que também não vingou", enfatizou Paulo Andrade, lembrando que o Chelsea nem comprou João Félix, que está apenas cedido.
"E foi emprestado. Quem é que o vai querer?", perguntou o antigo dirigente do Sporting que comentava o atual momento do Chelsea, cujo treinador foi duro nas palavras com João Félix.

O Sporting não está interessado em Bruno Lage, garantiu ao jornal Record fonte oficial dos leões. Esta quinta-feira, foi noticiado que a SAD verde e branca teria o ex-treinador do Benfica na lista para a próxima época e que, inclusivamente, já teria existido uma sondagem. No entanto, de Alvalade sublinham ao nosso jornal que não há nada no sentido de contratar Lage.
Lage, de 46 anos, encontra-se livre desde outubro do ano passado, quando foi despedido do Wolverhampton. Ao serviço do Benfica, sagrou-se campeão nacional em 2018/19.

Benfica e FC Porto entre os 50 clubes mais valiosos do mundo. O portal Sportico, especializado em questões relacionadas com as finanças do futebol, publicou, pela manhã desta quinta-feira, as conclusões de um estudo que colocam Benfica e FC Porto entre os 50 clubes mais valiosos de todo o planeta.
Os encarnados surgem na 31.ª posição, com uma avaliação de 640 milhões de dólares - 578,3 milhões de euros - sendo que os dragões surgem um pouco atrás, no 35.º lugar, com uma valorização total de 590 milhões de dólares - 533,1 milhões de euros.
O Manchester United continua a liderar esta tabela de forma destacada, pese embora a crise desportiva que tem vindo a atravessar, ao longo dos últimos anos, detendo uma avaliação de 5,95 mil milhões de dólares - 5,4 mil milhões de euros.

3-2. O FC Porto está na final da Taça de Portugal após vencer o Famalicão, após prolongamento. Um golaço de Otávio, aos 120m+1, e outro de Evanilson, já quatro minutos após os 120, valeram a reviravolta fora de horas aos dragões, quando já se adivinhava a decisão por penáltis.
O FC Porto tinha vencido por 2-1 na primeira mão, no Minho, mas no Dragão deixou escapar a vantagem.  Cádiz abriu o marcador aos 21m, mas sete minutos depois Galeno empatou de grande penalidade. Aos 75m, Iván Jaime marcou o segundo para o Famalicão e obrigou o jogo a ir a prolongamento.
Na reta final, Otávio e Evanilson resolveram o jogo e apuram o FC Porto para a final do Jamor, onde vai defrontar o Sp. Braga.

3 comentários:

  1. Tenho bilhete duplo para a final da Champions, em Istambul. Os interessados podem-me contatar por esta via.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pepe mentiroso e Manuel Coagido Mota podem comprar esses bilhetes.

      Eliminar
  2. O nazi paulo andrade a guinchar de Félix... ainda não superou os 4 que levou no wc

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...