04 maio 2023

Kerkez é alvo inflacionado e Benfica afasta-se; 22M€ apontados a Alvalade; Apesar do interesse do Tottenham, Amorim desenha novo leão

O caso Rafael Leão continua a fazer correr muita tinta. Há intenção dos vários intervenientes na resolução do problema, mas ainda não há fumo branco. Desta vez, segundo a “Gazzetta dello Sport”, o Lille já se terá disponibilizado a pagar ao emblema leonino uma indemnização de 22 milhões de euros, na sequência da rescisão unilateral do contrato, em 2018, depois da invasão à Academia. No entanto, o Sporting avançou com um recurso à FIFA, pois entende ter direito a receber 45 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do jogador na altura.
Entretanto, a mesma fonte, garante que Rafael Leão irá renovar contrato com o Milan até 2028 e irá auferir um salário limpo de sete milhões de euros, a que acrescem vários bónus de rendimento. O clube pretende oficializar a operação antes da receção ao Inter, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira.

Rúben Amorim continua a desenhar o leão: época 2023/24 em marcha. Rúben Amorim já admitiu que o seu futuro está em aberto e, segundo Record avançou, dispõe-se a ouvir os argumentos do Tottenham, interessado na sua contratação. No entanto, esta conversa só vai ocorrer após o final da temporada, e, até lá, a sua prioridade passa por planificar todo o próximo ano desportivo, um trabalho iniciado há vários meses com Frederico Varandas e Hugo Viana.
A cobiça dos clubes ingleses no técnico não é nova e a situação é encarada com toda a naturalidade pelos dirigentes leoninos, dada a franca relação que mantêm. O responsável técnico renovou até 2026 em novembro, e, nesse sentido, pretende continuar a trabalhar com toda a propriedade, pois não prioriza o diálogo que virá a ter com os dirigentes dos spurs, garantindo assim que tudo estará pronto a tempo e perante qualquer cenário que se venha a precipitar. No fundo, está a ser criada uma ampla rede, sob o comando da cúpula do futebol.
Neste sentido, e tal como temos vindo a noticiar, o Sporting já definiu que precisa de um lateral-direito, de um médio (Jean Lucas, do Monaco, é a prioridade) e de um avançado, além de também já ter no papel quem não fará parte do próximo grupo, além dos miúdos a promover rumo ao estágio de verão, que voltará a ter sede no Cascade Welness Resort, em Lagos, Algarve, pelo quarto ano seguido.

Kerkez é alvo inflacionado e muito difícil para o Benfica. Milos Kerkez, lateral-esquerdo do AZ Alkmaar, é um dos alvos preferidos para reforçar o setor defensivo, que deve perder Grimaldo no final da época. O clube da Luz lançou-se na corrida pela contratação do canhoto, mas, ao que o JN apurou, os números da negociação subiram e podem atingir os 20 milhões, patamar considerado excessivo para as águias. A aproximação de outros emblemas (Atlético de Madrid é um dos interessados) terá inflacionado a operação e, sabe o JN, fez com que a águia se afastasse do negócio.
Com Kerkez quase descartado, os encarnados tentam outras soluções para reforçar uma posição que, além de muito provavelmente perder o titular (Grimaldo acaba contrato ) também pode ver partir a alternativa. Ristic raramente foi opção para Roger Schmidt e tem a permanência em risco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...