04 maio 2023

Benfica trava mercado e renovações; Sporting tenta travar saída de Ugarte; Conceição apontado ao Inter; Lucas Veríssimo não quer deixar a Luz

Sérgio Conceição volta a ser associado ao Inter. Depois de o jornal La Gazzetta dello Sport, no mês passado, ter dado conta do interesse dos nerazzurri no treinador do FC Porto, agora é o diário Tuttosport a avançar que Sérgio Conceição está numa lista restrita de técnicos desejados para substituir Simone Inzaghi, que sai no fim da época. O preferido, segundo a publicação, era Mauricio Pochettino, que já se comprometeu com o Chelsea, seguindo-se na lista do Inter dois nomes: o italiano Roberto De Zerbi, a fazer um grande trabalho no Brighton, oitavo classificado na Premier League, e Sérgio Conceição, que tem contrato com o FC Porto até 2024 e cláusula de rescisão inferior a €20 milhões. Os dirigentes do Inter também estarão a considerar o italo-brasileiro Thiago Motta, também antigo jogador do Inter, como Sérgio Conceição, e que lidera o Bolonha, 10.o classificado da Serie A.

Benfica trava mercado e renovações. Nada está parado, mas também nada vai avançar. Parece um paradoxo, mas a realidade do Benfica e, sobretudo, o seu planeamento para a próxima temporada define-se desta forma. O plano para 2023/24 está alinhavado, porém, segundo escreve o jornal O Jogo, nada será selado antes das contas do título estarem definidas, para o lado benfiquista ou não.
Por ordem expressa do presidente Rui Costa, a concentração de todas as áreas ligadas ao futebol profissional sobretudo da cúpula diretiva, da estrutura relacionada com gestão de ativos e da equipa técnica está totalmente focada na ponta final do campeonato.
Para o líder das águias, as próximas quatro finais - Braga, Portimonense, Sporting e Santa Clara - têm de "consumir" todos os recursos para que o plantel às ordens de Roger Schmidt discuta a conquista do título de campeão nacional, o primeiro e maior objetivo da época encarnada.
Há situações em marcha, vários nomes de potenciais reforços avaliados e feita a recolha de todos os elementos que sustentem o ataque final aos alvos que, entretanto, sejam considerados prioritários e que encaixem dentro dos limites orçamentais estabelecidos pela sociedade desportiva encarnada.
Esse trabalho, essa espécie de esboço, um trabalho preparatório para ataque à nova temporada, foi feito, em grande medida, pelo diretor desportivo das águias, Rui Pedro Braz, que acumula várias viagens ao estrangeiro e muitos contactos com clubes, agentes e jogadores bem cotados na Luz. No mesmo sentido, também ao Benfica chegaram abordagens por alguns dos elementos mais cotados e também por outros que não têm entrado nos planos do treinador alemão e que, até por isso, poderão rumar a outras paragens. Também a nível da preparação logística da próxima época tudo foi tratado sob as ordens da estrutura respetiva e do administrador Lourenço Pereira Coelho Falta "apenas" a decisão, que está a quatro jogos de distância.

Muito cobiçado por emblemas brasileiros, nomeadamente pelo Corinthians, o defesa-central quer ficar na Europa e ganhar espaço no Benfica. Quem garante é o jornalista brasileiro Jorge Nicola, que cita conversa com Paulo Pitombeira, o empresário de Lucas Veríssimo. Convencido de que o plantel das águias vai mexer muito na próxima época, Lucas, que tem contrato até 2026, continua a apostar na Luz.

Saída de Ugarte é para travar. Rúben Amorim pediu, garante o Record, a Ugarte para ficar mais um ano no Sporting, adiando o desejado salto para uma liga de topo, como a inglesa, de onde vão surgir propostas para levar o futebolista uruguaio, de 22 anos.
Num contexto de continuidade do técnico em Alvalade, que até ver continua a ser o cenário mais provável, este entende que o camisola 15 dos verdes e brancos é uma peça imprescindível para o plano de 2023/24, pelo que representa na sua ideia de jogo: com quase época e meia de titularidade absoluta no meio-campo do Sporting, Manu é uma dos pontos de equilíbrio do futebol verde e branco. Mas há mais: no início da época, o treinador perdeu Palhinha, que rumou ao Fulham, Matheus Nunes, que numa saída polémica acabou no Wolverhampton, vendo, também e logo a abrir a pré-temporada, Daniel Bragança lesionar-se gravemente no joelho direito e terminar logo aí as chances de ser opção durante todo esse ano desportivo; 'chamuscado' por uma má experiência, Amorim pretende que não haja qualquer tipo de mexidas no meio-campo do leão, para onde já pediu, inclusive, Jean Lucas, brasileiro box-to-box por quem já existem negociações, neste caso com o Monaco, detentor dos direitos do atleta formado no Flamengo.
Os empresários de Ugarte – o paraguaio Jorge Chijane, que responde ao parceiro Jorge Mendes – devem chegar a Lisboa na próxima semana, onde vão sentar-se à mesa com a administração da SAD, apresentado-lhes as soluções de mercado que têm para o médio.
Com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros, Tottenham e Newcastle são dois dos emblemas que prometem materializar intenções, embora o valor seja considerado alto quer pelos spurs quer pelos magpies. No que à SAD do Sporting diz respeito, considera que o diálogo poderá, de facto, trazer uma avultada quantia em forma de oferta oficial, mas não sem antes garantir a maior fatia possível do passe do futebolista; e entre os que mais expostos estão no mercado, Manu é claramente aquele que pode bater recordes, acreditam os verdes e brancos.

1 comentário:

  1. quando o pedrocas era um rebelde escrevia assim...

    Uma aldrabice mil vezes repetida ameaça passar por verdade. Vem isto a propósito das críticas que alguns fizeram a este blogue sobre a alegada disparidade de critérios perante arbitragens fraudulentas: segundo eles, teríamos acolhido em resignado silêncio os atentados à verdade desportiva cometidos pelo senhor Jorge Sousa no FCP-Sporting ao contrário do que fizemos com a vergonhosa exibição do senhor Capela na outrora 'Catedral da Luz'. Lamento desiludir esses lampiões, mas a acusação que nos dirigem não tem fundamento. Aqui nos insurgimos, no momento exacto, contra o árbitro pró-portista que inventou duas grandes penalidades contra nós no Dragão, abrindo assim caminho a uma vitória também manchada pela fraude arbitral.»

    chamava os lampioes de lampiões...

    dizia que os árbitros roubavam o Sporting deliberadamente

    de repente o pedrocas comeu o caviar do varandas e ficou assim


    Caramba, hoje apoio o Benfica
    Pedro Correia
    09.02.23
    E vocês?

    Desaire após desaire após desaire
    Sporting, 1 - FC Porto, 2
    Pedro Correia
    14.02.23
    Só podemos queixar-nos de nós próprios. Nem da conjunção astral, nem de árbitros, nem de jornalistas ou comentadores, nem da vasta conspiração global contra as nossas cores. Tenham lá paciência: a culpa é toda nossa.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...