Sérgio Conceição volta a ser associado ao Inter. Depois de o jornal La Gazzetta dello Sport, no mês passado, ter dado conta do interesse dos nerazzurri no treinador do FC Porto, agora é o diário Tuttosport a avançar que Sérgio Conceição está numa lista restrita de técnicos desejados para substituir Simone Inzaghi, que sai no fim da época. O preferido, segundo a publicação, era Mauricio Pochettino, que já se comprometeu com o Chelsea, seguindo-se na lista do Inter dois nomes: o italiano Roberto De Zerbi, a fazer um grande trabalho no Brighton, oitavo classificado na Premier League, e Sérgio Conceição, que tem contrato com o FC Porto até 2024 e cláusula de rescisão inferior a €20 milhões. Os dirigentes do Inter também estarão a considerar o italo-brasileiro Thiago Motta, também antigo jogador do Inter, como Sérgio Conceição, e que lidera o Bolonha, 10.o classificado da Serie A.
Benfica trava mercado e renovações. Nada está parado, mas também nada vai avançar. Parece um paradoxo, mas a realidade do Benfica e, sobretudo, o seu planeamento para a próxima temporada define-se desta forma. O plano para 2023/24 está alinhavado, porém, segundo escreve o jornal O Jogo, nada será selado antes das contas do título estarem definidas, para o lado benfiquista ou não.
Por ordem expressa do presidente Rui Costa, a concentração de todas as áreas ligadas ao futebol profissional sobretudo da cúpula diretiva, da estrutura relacionada com gestão de ativos e da equipa técnica está totalmente focada na ponta final do campeonato.
Para o líder das águias, as próximas quatro finais - Braga, Portimonense, Sporting e Santa Clara - têm de "consumir" todos os recursos para que o plantel às ordens de Roger Schmidt discuta a conquista do título de campeão nacional, o primeiro e maior objetivo da época encarnada.
Há situações em marcha, vários nomes de potenciais reforços avaliados e feita a recolha de todos os elementos que sustentem o ataque final aos alvos que, entretanto, sejam considerados prioritários e que encaixem dentro dos limites orçamentais estabelecidos pela sociedade desportiva encarnada.
Esse trabalho, essa espécie de esboço, um trabalho preparatório para ataque à nova temporada, foi feito, em grande medida, pelo diretor desportivo das águias, Rui Pedro Braz, que acumula várias viagens ao estrangeiro e muitos contactos com clubes, agentes e jogadores bem cotados na Luz. No mesmo sentido, também ao Benfica chegaram abordagens por alguns dos elementos mais cotados e também por outros que não têm entrado nos planos do treinador alemão e que, até por isso, poderão rumar a outras paragens. Também a nível da preparação logística da próxima época tudo foi tratado sob as ordens da estrutura respetiva e do administrador Lourenço Pereira Coelho Falta "apenas" a decisão, que está a quatro jogos de distância.
Muito cobiçado por emblemas brasileiros, nomeadamente pelo Corinthians, o defesa-central quer ficar na Europa e ganhar espaço no Benfica. Quem garante é o jornalista brasileiro Jorge Nicola, que cita conversa com Paulo Pitombeira, o empresário de Lucas Veríssimo. Convencido de que o plantel das águias vai mexer muito na próxima época, Lucas, que tem contrato até 2026, continua a apostar na Luz.
Saída de Ugarte é para travar. Rúben Amorim pediu, garante o Record, a Ugarte para ficar mais um ano no Sporting, adiando o desejado salto para uma liga de topo, como a inglesa, de onde vão surgir propostas para levar o futebolista uruguaio, de 22 anos.
Num contexto de continuidade do técnico em Alvalade, que até ver continua a ser o cenário mais provável, este entende que o camisola 15 dos verdes e brancos é uma peça imprescindível para o plano de 2023/24, pelo que representa na sua ideia de jogo: com quase época e meia de titularidade absoluta no meio-campo do Sporting, Manu é uma dos pontos de equilíbrio do futebol verde e branco. Mas há mais: no início da época, o treinador perdeu Palhinha, que rumou ao Fulham, Matheus Nunes, que numa saída polémica acabou no Wolverhampton, vendo, também e logo a abrir a pré-temporada, Daniel Bragança lesionar-se gravemente no joelho direito e terminar logo aí as chances de ser opção durante todo esse ano desportivo; 'chamuscado' por uma má experiência, Amorim pretende que não haja qualquer tipo de mexidas no meio-campo do leão, para onde já pediu, inclusive, Jean Lucas, brasileiro box-to-box por quem já existem negociações, neste caso com o Monaco, detentor dos direitos do atleta formado no Flamengo.
Os empresários de Ugarte – o paraguaio Jorge Chijane, que responde ao parceiro Jorge Mendes – devem chegar a Lisboa na próxima semana, onde vão sentar-se à mesa com a administração da SAD, apresentado-lhes as soluções de mercado que têm para o médio.
Com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros, Tottenham e Newcastle são dois dos emblemas que prometem materializar intenções, embora o valor seja considerado alto quer pelos spurs quer pelos magpies. No que à SAD do Sporting diz respeito, considera que o diálogo poderá, de facto, trazer uma avultada quantia em forma de oferta oficial, mas não sem antes garantir a maior fatia possível do passe do futebolista; e entre os que mais expostos estão no mercado, Manu é claramente aquele que pode bater recordes, acreditam os verdes e brancos.
quando o pedrocas era um rebelde escrevia assim...
ResponderEliminarUma aldrabice mil vezes repetida ameaça passar por verdade. Vem isto a propósito das críticas que alguns fizeram a este blogue sobre a alegada disparidade de critérios perante arbitragens fraudulentas: segundo eles, teríamos acolhido em resignado silêncio os atentados à verdade desportiva cometidos pelo senhor Jorge Sousa no FCP-Sporting ao contrário do que fizemos com a vergonhosa exibição do senhor Capela na outrora 'Catedral da Luz'. Lamento desiludir esses lampiões, mas a acusação que nos dirigem não tem fundamento. Aqui nos insurgimos, no momento exacto, contra o árbitro pró-portista que inventou duas grandes penalidades contra nós no Dragão, abrindo assim caminho a uma vitória também manchada pela fraude arbitral.»
chamava os lampioes de lampiões...
dizia que os árbitros roubavam o Sporting deliberadamente
de repente o pedrocas comeu o caviar do varandas e ficou assim
Caramba, hoje apoio o Benfica
Pedro Correia
09.02.23
E vocês?
Desaire após desaire após desaire
Sporting, 1 - FC Porto, 2
Pedro Correia
14.02.23
Só podemos queixar-nos de nós próprios. Nem da conjunção astral, nem de árbitros, nem de jornalistas ou comentadores, nem da vasta conspiração global contra as nossas cores. Tenham lá paciência: a culpa é toda nossa.