17 abril 2023

"Uma equipa com a dimensão do Sporting pode usar o argumento técnico-tático que é pegar no central para colocar a ponta de lança? As pessoas têm de pensar"

O Sporting continua a sentir dificuldades na hora de rematar à baliza e tem o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima temporada cada vez mais comprometido. Jorge Castelo, antigo adjunto de Benfica e Sporting, entre outros clubes, diz que a estrutura do futebol verde e branco terá de repensar bem na estratégia para o futuro no que toca à linha da frente.
"Se nós tivessemos que tirar o Chermiti quem é que se lá púnhamos? Quem é que lá púnhamos?", questionou Jorge Castelo, professor do curso de treinadores também, certo de que é fácil estudar a equipa do Sporting. "Lê-se tão bem, tão bem, tão bem o Sporting até antes de jogo", referiu Jorge Castelo.
Em declarações no canal A Bola TV, Jorge Castelo sublinhou ainda que o Sporting entra em ansiedade sempre que as coisas não correm bem dentro de campo."Os jogadores entram num frenesim de alguma insegurança porque a bola não entra", salientou, contando que, com isto, quem sofre é o tratador da relva do Estádio de Alvalade.
"Eu acho que o senhor da relva é o que está mais preocupado com isto", atirou Jorge Castelo, justificando que terá trabalho durante a semana para que o tapete verde e Alvalade esteja em perfeitas condições para o duelo contra a Juventus para a Liga Europa, na próxima quinta-feira, em Lisboa.
"Vai calcar a grande área do Arouca e ter que trabalhar muito para aquele espaço da relva", observou Jorge Castelo, salientando ainda que o jogo diante dos lobos da serra foi importante como "treino" para o embate contra a 'vecchia signora'.
"Este foi um bom treino para quinta-feira. Só que quem está lá não é o Arouca. Chama-se Juventus", avisou Jorge Castelo sobre o próximo duelo dos leões.
"Se o Sporting continuar com esta dinâmica que é bonita e bem feita, não estou a brincar com isto, mas na finalização ou é o guarda-redes que defende ou a bola bate na trave, na barra, passa perto da baliza e não há golos", lamentou, dizendo que a solução não pode passar sempre por colocar o uruguaio Coates na frente nos instantes finais.
"A solução é Coates na frente, Coates na frente e lá aparece o Coates", destacou, reiterando que o plantel terá de ter mais soluções para a frente-
"Uma equipa com a dimensão do Sporting pode usar o argumento técnico-tático que é pegar no central para colocar a ponta de lança? As pessoas têm de pensar. É só isso que o Sporting tem de pensar", afirmou, dizendo ainda que "não pode ficar pendurado no Paulinho, que até está lesionado neste momento, e num jovem de 18 anos. Não pode."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...