
Holandeses olham para o Benfica como exemplo...negativo. Nos Países Baixos, o Feyenoord tem oito pontos a mais do que o PSV a cinco jogos do fim. Ainda assim, o treinador Arne Slot recusa-se a fazer festas antecipadas e usou o Benfica como exemplo. “É uma margem fantástica. Mas o Benfica também tinha uma enorme vantagem sobre o FC Porto há uma semana. Muito pode mudar em duas jornadas”, disse em declarações à ESPN.
Schmidt não tem plano B. "Anularam os pontos fortes da equipa". Após mais de oito meses a viver em estado de graça, os três desaires consecutivos do líder da Liga causam alguma inquietação entre os encarnados e há quem considere que Roger Schmidt também tem culpas no cartório. Gaspar Ramos, antigo vice-presidente do Benfica, é categórico nesse ponto, considerando que o técnico, em momentos adversos, tem dificuldade em mudar.
"O treinador apostou neste modelo de jogo e tem-no mantido, independentemente dos adversários e da forma como os jogos se vão desenrolando. Este esquema desgasta muito. É natural que a equipa quebre. E mesmo quando os adversários baixam as linhas, Schmidt mantém o modelo. Tem de jogar com dois pontas-de-lança e alas mais abertos. Não podemos ver o treinador meter um ponta-de-lança para tirar outro", assinalou ao jornal Record, dando nota de "um grande desgaste na equipa desde o jogo com o Rio Ave": "Devia fazer mais rotação. São homens e desgastam-se.'
Já Álvaro Magalhães, antigo lateral-esquerdo, considera que os adversários "têm estudado bem o Benfica" e "anularam os pontos fortes da equipa, como Rafa, João Mário e Gonçalo Ramos" sem que se consiga contrariar isso: "A equipa também tem lacunas."
Manuel José, antigo técnico do Benfica, dá mérito aos dragões pela forma como, refere, condicionou a arbitragem: "A pressão sobre os árbitros e, agora, sobre o VAR surte efeitos e, ao que parece, no FC Porto são mais espertos do que em Lisboa.". Ainda assim, notou que o Benfica "não mostrou estofo de campeão" nos últimos desafios.
Gesto de Grimaldo, Veríssimo e Morato desagrada benfiquistas. O plantel do Benfica foi cumprimentar os adeptos que estiveram em Chaves, mas quando estes começaram a apupar, Grimaldo, Lucas Veríssimo e Morato chamaram os companheiros para que estes se dirigissem ao balneário. Um gesto que não agradou a muitos benfiquistas, após uma derrota inesperada. As críticas fizeram-se ouvir.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...