28 abril 2023

"Eu tenho a pretensão de jogar no Benfica, fazer história no Benfica"; "O senhor Schmidt era um gentleman e, de repente, revela-se desorientado"

O FC Porto pressiona o Benfica na frente do campeonato e as últimas jornadas prometem ser de intensa luta e muita emoção, com nervos à mistura. E desde a Invicta chegam sinais de que Roger Schmidt, treinador do Benfica, está a tentar arranjar desculpas para um eventual fracasso da temporada.
"O senhor Schmidt tenta por todo o lado justificar o injustificável", considera Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto do FC Porto, fazendo notar que "o senhor Schmidt tenta desculpar-se por todas as vias", isto a levar em conta, realça, as declarações mais recentes do técnico alemão do Benfica que, por exemplo, lamentou as arbitragens, criticando o VAR e pedindo a sua extinção."Sabemos que podíamos ter tido um penálti nestes jogos com Inter de Milão e Chaves, mas é a minha opinião em geral. Estive na China, nos Países Baixos e em Portugal com VAR. Se tivesse de decidir, o futebol continuaria sem VAR", afirmou Roger Schmidt, em conferência de imprensa.
"Na minha opinião, há demasiadas diferenças, umas vezes vão ver [os lances o ecrã], outras não. Voltem a dar as decisões ao árbitro. É mais frustrante ter VAR e haver más decisões. Se não nos derem um penálti como o do Inter de Milão sem VAR, eu aceito, é difícil ver, mas com VAR é frustrante. É a minha opinião, se continuarmos com VAR continuamos, mas eu não gosto", acrescentou o alemão que orienta o Benfica.
Para o portista Nuno Encarnação, "já vimos de tudo". "O senhor Schmidt que era um 'gentleman', um senhor tão afável e tão cordato, de repente, revela-se um Schmidt desorientado e sem saber o que é que lhe vai acontecer e depois dispara para todo o lado".
Em declarações na CMTV, Nuno Encarnação destaca que "o último reduto é 'acabem com o VAR'". "Ao que chegamos", concluiu Nuno Encarnação.
O Sporting, pela voz de Miguel Braga, responsável pela Comunicação do clube de Alvalade, também se pronunciou a respeito das declarações de Roger Schmidt.
"De espantar, para não dizer de lamentar, que alguns treinadores - neste caso um em particular - afirme em pleno 2023 que para ele 'deve dar-se de novo toda a decisão ao árbitro. Não vai estar certo 100 por cento das vezes, mas é o futebol'", assinalou Miguel Braga.
"Não, lamento, mas não é. Era. E a uns clubes, mais do que a outros, isso custou muito caro", referiu Miguel Braga, responsável pela Comunicação verde e branca.

"Eu tenho a pretensão de jogar no Benfica, fazer história no Benfica". João Victor, emprestado pelo Benfica ao Nantes, aquando da reabertura do mercado de transferências em janeiro, tem bem claro que o clube da Ligue 1 é apenas um ponto de passagem
"O campeonato francês é bastante físico e veloz. Consegui suprir a força física, mesmo não sendo tão forte como os outros. Espero ajudar o Nantes a vencer a Taça de França". O Nantes, recorde-se, está pela quarta vez da história na final da Taça da França.
O adversário para esta final é o Toulouse: " Não é porque somos o atual detentor troféu que somos favoritos, mas vamos para Paris com o intuito de vencermos a qualquer custo", disse ao Globoesporte.
Este troféu pode ser o segundo da carreira de João Victor, que conquistou um Campeonato Goiano no Atlético-GO.
João Victor tem contrato com o Benfica até 2027, e mostra estar determinado em cumprir umobjetivo: regressar à equipa comandada por Roger Schmidt.

1 comentário:

  1. Em Chaves o erro não foi só evidente. Foi gravíssimo. Um erro de Var que deturpou completamente o resultado. E para esconder isto faladram em uníssono.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...