28 abril 2023

Alvo do Benfica analisa as...várias propostas de Espanha, Inglaterra e Alemanha; "Gostava que o Ronaldo viesse. O Sporting não tem ponta de lança"; Arthur Gomes sem lugar garantido em Alvalade; Marcano dá prioridade a continuar no FC Porto

A carreira de Cristiano Ronaldo continua a ser marcada, recentemente, por momentos controversos e a vida no Al Nassr da Arábia Saudita está longe de render desportivamente aquilo que os adeptos desejariam com a chegada de uma das estrelas do futebol mundial como é o caso do madeirense.
Christophe Jallet, ex-jogador francês, disse que o internacional português tem vindo a protagonizar "comportamentos inaceitáveis" dentro dos relvados sauditas e não entende como é que Cristiano Ronaldo não procurou transferir-se para o Sporting quando deixou o Manchester United.
"Preferia tê-lo visto a regressar ao clube onde se formou, o Sporting. Não percebo porque foi para lá", disse Jallet, antigo jogador de clubes como o Paris Saint-Germain ou Olympique Lyon, em declarações na estação televisiva gaulesa Canal+.
Sobre este tema, Paulo Andrade, antigo dirigente dos leões, admite que ainda sonha com um regresso de Cristiano Ronaldo à casa que o viu nascer para o futebol de alto nível.
"Eu continuo a dizer que gostava, naturalmente, que ele viesse para o Sporting. Ainda tinha condições. O Sporting não tem ponta de lança, fazia uma falta incrível", afirmou Paulo Andrade.
Ainda assim, o ex-dirigente dos leões entende que "a opção dele foi outra" e vê que Cristiano Ronaldo preferiu tomar uma opção financeira para a carreira ao assinar pelos sauditas do Al Nassr.
"Foi ganhar aquela fortuna que é impensável", lembrou Paulo Andrade, que falava em declarações na CMTV, onde reiterou que a questão foi financeira.
"O que está aqui em causa é que o jogador optou por ganhar dinheiro. Foi dinheiro e mais nada", reforçou Paulo Andrade, entendendo que, apesar de o Al Nassr não estar a ter vitórias e golos como desejaria com Cristiano Ronaldo, a verdade é que em termos de exposição mediática os responsáveis do clube não se podem queixar.
"O Ronaldo leva sempre uma multidão", referiu Paulo Andrade, antigo dirigente para o futebol do emblema de Alvalade que espera que Cristiano Ronaldo possa voltar a Alvalade um dia para ajudar o clube.

Arthur Gomes foi reforço de verão do Sporting na última temporada, mas não tem lugar garantido na próxima temporada. O brasileiro, segundo escreve O Jogo, é um dos jogadores que poderá sair caso haja o desejado reforço para a posição de extremo, mas também caso se encontrem opções, tanto para a lateral esquerda como direita. O brasileiro foi contratado ao Estoril por perto de 3 milhões de euros e no primeiro minuto de leão ao peito fez um golo memorável diante do Tottenham. O tento não lhe permitiu uma grande afirmação nos leões e foi sempre mais vezes suplente utilizado (25) do que opção como titular (9). Leva 1160 minutos e quatro golos e viu a oportunidade de jogar mais quando Amorim lhe propôs a ideia de ser o suplente de Nuno Santos como ala. Agradou ao treinador a sua evolução em termos defensivos, tanto que foi depois convertido também a ala direito para rodar Ricardo Esgaio não estando Bellerín disponível.
Avaliando as possíveis entradas no plantel, Arthur não será um indiscutível e pode ser um ativo a valorizar e vender. Depende da entrada de novo extremo, mas também da possibilidade de tanto um ala direito como um ala esquerdo serem contratados, o que é incerto para já. Amorim está satisfeito com o jogador e considera-o útil e polivalente, portanto apto a fazer vários postos caso não consiga os desejados reforços. Arthur está feliz em Alvalade para já, marcou ao V. Guimarães e quer provar valor.

Marcano dá prioridade ao FC Porto. Marcano, que com o tento apontado ao Famalicão, na 1.a mão da meia-final da Taça de Portugal, passou a ser o defesa mais goleador da história do FC Porto com 27 golos (ultrapassou Alex Telles, que tinha 26), sinaliza nesta fase final da temporada o bom momento de forma que atravessa.
O fulgor do espanhol contrasta com os azares físicos que o condenaram a passagens recorrentes no departamento médico nas duas temporadas anteriores. Aos 35 anos está com um nível de rendimento parecido com o de 2017/18, quando apontou sete golos e deu o salto para a Roma. Em final de contrato, Marcano dá prioridade ao FC Porto no que toca ao futuro, ainda que de Espanha e de mercados árabes comecem a surgir algumas sondagens. A SAD está atenta ao dossiê Marcano, mas é bom lembrar que o espanhol já faz parte do grupo dos mais bem pagos do plantel e que um futuro contrato será sempre de curta duração.

O Benfica continua a apertar o cerco a Kamada com o firme objetivo de concretizar um namoro que já dura desde o último verão. Ao que o jornal Record apurou, o internacional japonês, de 26 anos, está a analisar em conjunto com os seus representantes as várias propostas que tem recebido de Espanha, Inglaterra e Alemanha, sendo que os encarnados têm um trunfo para bater a concorrência feroz: a boa campanha realizada nesta edição da Liga dos Campeões – o Benfica chegou aos ‘quartos’ onde caiu com o Inter – deixou o médio-ofensivo impressionado e tentado a aceitar trabalhar com Roger Schmidt, técnico que aprecia a polivalência de Kamada.
Além disso, o presidente Rui Costa está empenhado em fechar a contratação e tem mantido nos últimos meses uma boa relação com os representantes do japonês, que esteve muito perto de assinar pelos encarnados em 2022. Na altura, o jogador decidiu deixar o Eintracht Frankfurt e aceitou as condições para rumar ao futebol português. Chegou mesmo a ter exames médicos marcados e viagem agendada para Lisboa, mas depois acabou por ser convencido pelo treinador Oliver Glasner a cumprir o contrato até ao fim, deixando claro que não aceitaria renovar por querer mudar de ares.
E essa vontade pode ser outro trunfo das águias para superar o Borussia Dortmund. Apesar de Kamada já ter recusado uma proposta de 6 M€ por ano, o emblema alemão não desistiu e continua a forçar a contratação do japonês, que tem mostrado qualidade na Bundesliga desde 2017 com um empréstimo aos belgas do Sint-Truiden pelo meio (2018/19). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...